Michael Campos

WordPress 6.1.1: veja o que você precisa aprender

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos!

    The Ultimate Managed Hosting Platform

    Compartilhe

    Para se conectar bem com o seu público na internet, é preciso oferecer a ele a melhor experiência possível sempre que os seus usuários acessem seus sites ou qualquer outra plataforma. É para garantir isso que a atualização WordPress 6.1.1 foi disponibilizada.

    De um modo geral, é comum que a plataforma WordPress libere uma série de atualizações ao longo dos anos, tudo de forma a acompanhar os avanços que vão surgindo não apenas no campo digital, mas também em relação ao público, diante de suas novas exigências.

    É graças a tudo isso que de tempos em tempos podemos ver um site receber toda uma nova roupagem, trazendo mais interatividade entre outros elementos que tornem a experiência do usuário dentro desse espaço a melhor possível naquele momento.

    Estamos falando de um processo de renovação comum de ser visto até mesmo no mercado como um todo, onde a presença no mercado aspiração central pode encontrar diversas atualizações, com cada versão do produto sendo um pouco superior à anterior.

    De fato existe durante o período de lançamento desse novo modelo um complexo processo de adaptação, tanto por parte do público como da empresa em si por meio de sua mercadoria, sendo necessário às vezes repensar algumas das novidades ali presentes.

    Enquanto no mercado físico a necessidade de consertar ou reajustar seus lançamentos pode ser algo bastante complicado, sendo preciso coletar os produtos nas lojas ou até mesmo comunicar os compradores sobre tal questão, no digital torna-se mais prático.

    No ambiente virtual, além da possibilidade de facilmente desenvolver uma nova estrutura para um site, sem prejudicar seu público, muitos produtos virtuais recebem até mesmo atualizações constantes, sem que seja necessário retirar o acesso das mãos do usuário.

    E por causa de tudo isso que alguém pode pesquisar nas redes por energia solar preço simulador e dentro de um período de poucos meses encontrar um site de venda completamente diferente, trazendo novas funções ou até mesmo um design modificado.

    O mais importante nessa história toda é sempre garantir a melhor experiência possível para a sua audiência nas redes, sendo essa a motivação pelas diferentes atualizações que o sistema WordPress libera com o passar dos anos, permitindo otimizar os sites ali presentes.

    Para então garantir que o seu público virtual esteja sendo direcionado à melhor experiência nesse sentido, é importante então conhecer não só o funcionamento da plataforma WordPress, mas também como funcionam suas atualizações, incluindo a mais recente.

    O WordPress e seu processo de renovação

    O WordPress é algo que no mercado digital é conhecido como um CMS (Content Management System), isso quer dizer, um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo. Um programa criado para agir na configuração dos seus endereços digitais, por exemplo.

    Com o uso do WordPress é possível controlar a gestão de um site, blog ou qualquer outra plataforma de conteúdo que esteja sendo disponibilizada ao público na internet, sendo um dos programas mais populares e acessíveis graças também a sua versão gratuita.

    Agora, para quem busca lidar com todas as ferramentas disponíveis no programa, como o uso de plugins, além de outros elementos de configuração, é preciso contar com o acesso pago ao WordPress para que assim seja possível desenvolver o melhor tipo de site.

    A partir dessa configuração é possível criar até mesmo uma melhor experiência visual, destacando assim todos os elementos e conteúdos ali disponíveis, tal como uma gôndola de parede posicionada em um mercado, facilitando o contato com aquilo que o interesse.

    Mas para que todos os seus benefícios sejam acessados, é preciso também que o sistema WordPress ofereça a melhor experiência não só ao público final, mas sim aos gestores de um site que usaram desse programa para configurar suas plataformas de contato digital.

    É por isso que de tempos em tempos vemos novas atualizações sendo apresentadas ao público e em relação ao WordPress a sua nova versão, lançada em 2022 merece um pouco de atenção por aqueles que buscam configurar seus endereços digitais da melhor forma.

    O WordPress 6.1.1

    Esse é o número da versão mais recente disponibilizada pelo WordPress, tendo sido lançada oficialmente no dia 1º de novembro de 2022. A promessa da versão era de trazer novidades e consertar alguns problemas que estavam presentes em modelos anteriores.

    Foi prometido já em seu lançamento um total de 29 correções feitas em seu sistema principal, além de 21 melhorias na área do editor de blocos, garantindo assim com que o site de uma marca de rolamentos industriais apresente a melhor experiência ao seu público.

    O problema é que, como todo lançamento, pequenos problemas foram sendo encontrados nessa versão 6.1.1. do sistema WordPress, com um destaque específico para a incompatibilidade do Gutenberg com os sites, travando o acesso ao back end e front end.

    Esses dois campos de um site, respectivamente lidando com a estrutura e a parte de interação com o usuário, são essenciais para o funcionamento adequado de um site e estavam sendo prejudicados de cara pelo editor de blocos, o que chamamos de Gutenberg.

    A solução imediata apresentada pelo WordPress era atualizar todos os plugins instalados em seu site, ou seja, as aplicações que também precisam contar com adaptações para responderem corretamente ao funcionamento do novo modelo do programa lançado.

    Apesar desses erros iniciais, aos poucos foram resolvidos, isso não significa que quem trabalha com aluguel de container deve temer esse novo modelo de WordPress para gerenciar seu site profissional, pois diversas são as atualizações positivas que ali estão.

    Novidades no WordPress 6.1.1

    É por meio das atualizações oferecidas pelo WordPress que o processo de navegação e configuração de um site pode ir melhorando cada vez mais com o tempo, para a satisfação tanto do público como de quem for navegar em qualquer uma das plataformas disponíveis.

    Especificamente sobre a atualização 6.1.1, é possível destacar alguns pontos positivos que estão presentes em seu sistema, entre eles:

    Um novo tema padrão

    A partir do momento em que você monta um novo site dentro do programa WordPress, você conta com um tema padrão que torna mais fácil essa sua navegação inicial até a escolha pelo novo modelo escolhido pelo site. Esse novo padrão agora é o Twenty Twenty-Three.

    De fácil interação, é possível até mesmo que alguém que esteja em busca de criar uma plataforma que traga uma melhor praticidade em seu processo de administração de condomínios, pode ser que esse tema padrão seja o suficiente para seus objetivos.

    Mudanças no Bloco Editor

    Esse é o componente do sistema WordPress que está repleto de pequenas ferramentas e plugins a serem usados para garantir a melhor experiência possível ao usuário. Ao melhorar esse bloco, torna-se mais fácil para o gestor de um site configurar os seus conteúdos.

    Com essas informações em mente, é possível garantir até mesmo um processo melhor de produção de textos e outros conteúdos, tendo como auxílio todas as funções presentes em um bloco de edição, com destaque para os blocos de citação e de listas em geral.

    Melhor visualização de conteúdo

    É somente ao olhar com a visão do público que o administrador de um site pode realmente entender se esse sistema digital está funcionando da forma correta, sendo importante então contar com tal acesso externo para verificar o real funcionamento de um site.

    A atualização do WordPress traz certas facilidades nesse sentido, como nas melhorias disponíveis no bloco de visualização, permitindo as seguintes opções:

    • Desktop;
    • Mobile;
    • Tablet;
    • Visualizar site.

    O maior avanço está associado ao último tópico, permitindo abrir em uma página externa uma versão preliminar da página que está sendo configurada, facilitando a verificação de que a matéria digital sobre um gerador de ozônio está em sua melhor forma.

    Mais detalhes no editor

    Outra novidade presente no novo modelo do WordPress é a possibilidade de acompanhar em tempo real a quantidade de palavras, parágrafos e caracteres de um conteúdo, com o maior avanço sendo a possibilidade de ver um tempo estimado de leitura desse texto.

    Consistência na área de design

    Por contar com muitas aplicações, as ferramentas de design muitas vezes podem ficar perdidas dentro do programa WordPress, algo que sua atualização buscou corrigir, organizando melhor todas as configurações que estão disponíveis nesse sentido.

    Tudo para facilitar a melhor visualização de detalhes presentes em um site, tal como o grafite em pó pode ser usado para facilitar o funcionamento de diferentes equipamentos por meio de sua capacidade de lubrificação.

    No fim, é importante destacar que para que o seu site sempre seja o melhor possível, é necessário estar atento às novidades que o WordPress oferece aos seus conteúdos, para assim garantir a melhor experiência ao público e ser recompensado por isso.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:

    publicidade

    social

    publicidade