Michael Campos

Vitrine Virtual: como montar e quais são as vantagens

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    Quando se fala sobre a gestão de um empreendimento, existem algumas práticas tradicionais no mercado de serem adotadas, o que inclui a exibição em destaque dos produtos vendidos por uma loja, algo que se mantém por uma vitrine virtual.

    Uma aplicação que funciona como uma espécie de adaptação das vitrines que podem ser vistas no mercado presencial, tal como uma loja de roupas que exibe a sua nova coleção de peças ao público, aumentando assim as suas possibilidades de venda sobre tais ativos.

    Até porque o que encontramos hoje são novas metodologias de se lidar com práticas que eram comuns no mercado, tal como a estratégia de publicação de anúncios, que partiu dos meios impressos e seguiu para as mídias eletrônicas e se mantém no cenário digital.

    Todas essas são opções às quais uma empresa de serviço de transporte de veículos pode adotar, pesquisando por quais são as melhores estratégias de comunicação para se falar com o seu público, recorre aos canais de maior relevância para tal audiência.

    E isso pode ser dito também sobre as diversas estratégias que podem ser adotadas no mercado, trabalhando ao lado do desenvolvimento de novas tecnologias e de como esses artifícios influenciam a maneira com que a sociedade reage a algum tipo de produto.

    Sendo possível destacar o comportamento de um público, que atualmente costuma reagir às ações de uma empresa diretamente pelos canais digitais, usando das redes sociais para falar sobre a sua experiência com alguma mercadoria recentemente adquirida.

    Cabendo então a tais companhias, tal como um fornecedor de adesivos personalizados de empresas, a adoção de uma estratégia que esteja atenta às possibilidades que estão disponíveis na internet, trabalhando com ações que possam se destacar nesse cenário.

    Respondendo também às demandas levantadas pelo seu público, assim como as exigências que são encontradas nessas plataformas, de forma a permitir com que as atividades de uma companhia consiga se destacar diante dos seus diversos concorrentes.

    Práticas que muitas vezes podem ter origem no próprio cenário tradicional do mercado, existindo apenas uma adaptação para o setor digital, o que inclui a produção de uma vitrine bem estruturada para a internet.

    Como funciona uma vitrine virtual?

    No mercado presencial, é clara a importância de saber como divulgar corretamente algum tipo de produto, facilitando com que um cliente adquira esse item em particular por meio do fácil acesso que ele pode encontrar acerca de tal mercadoria.

    Algo que é normalmente trabalhado pelos supermercados, que organizam suas prateleiras de forma a garantir uma distribuição adequada de certos produtos, de acordo com o nível de vendas e de procura por algum item específico a ser vendido neste estabelecimento.

    Além de outras ações de destaque na organização de uma loja que possa colocar em evidência a presença de um produto, como um lançamento, que pode recorrer a localização de um balão inflável gigante em frente a tal empreendimento.

    Seja para destacar essa loja ou então algum tipo de produto que está sendo vendido em tal lugar, atraindo assim um possível cliente. Mas além da questão das prateleiras de um mercado, existe outra estratégia de organização comercial que vale ser destacado.

    Nesse caso sendo a arrumação de uma vitrine, de forma a atrair a atenção que qualquer indivíduo que passe em frente de tal loja, a ponto até mesmo de se conquistar um novo cliente para os seus negócios, diante do destaque visual trabalhado por esse negócio.

    Mas essa mesma estratégia do mercado físico, sendo muito popular de ser adotada por lojas de vestuário, também pode ser adaptada para a internet, destacando assim as vitrines virtuais, um catálogo visual de pode destacar todo tipo de produto de uma loja digital.

    Contando com opções como:

    • Roupas;
    • Joias;
    • Maquiagem;
    • Eletrônicos;
    • Livros.

    Tudo isso podendo estar organizado por meio de uma vitrine virtual que pode ser acessada assim que um usuário acesse as plataformas desses respectivos empreendimentos digitais.

    Mas além dessas plataformas exclusivas, a disposição de uma vitrine virtual também pode ser vista por meio das redes sociais ou junto a um serviço de pesquisa, como nas opções que surgem quando alguém busca por uma capa térmica para piscina sob medida.

    E os motivos pelos quais as empresas na internet optam tanto por trabalhar com tal aplicação, o que acaba por destacar a sua presença junto até mesmo a outros serviços digitais, é por causa da variedade de benefícios que podem ser obtidos com o seu uso.

    Vantagens de uma vitrine virtual

    Essa apresentação visual dos produtos vendidos por uma empresa é algo válido para os mais diferentes tipos de mercadorias e serviços, indo desde uma coleção de roupas até diferentes modelos de guarda corpo de alumínio para varanda a serem requisitados.

    E essa pluralidade de opções é possível também por causa das vantagens que podem ser acessadas por quem trabalha com esse tipo de vitrine, o que explica a sua ampliação na internet. Entre esses benefícios é possível destacar:

    Melhor experiência de compra

    Antes de comprar por algo, é comum que um cliente em potencial analise as características desse produto, até mesmo para decidir se tal aquisição de fato é vantajosa. O mesmo tipo de prática que pode ser mantida na internet para manter uma boa experiência ao público.

    Facilitando assim com que um usuário possa olhar pelas opções disponíveis antes de finalizar qualquer tipo de compra a ser feita.

    Menor taxa de rejeição

    Ao olhar claramente para as características visuais de um produto, conforme sua apresentação em uma vitrine virtual, é possível também reduzir uma possível rejeição por parte desse comprador, já que ele terá uma visualização clara do que pode adquirir.

    Fidelização de clientes

    Construir uma boa vitrine, que apresente sempre soluções customizadas, pode fazer com que um usuário se torne um cliente fiel de tal negócio, facilitando assim com que uma empresa de placas de sinalização de trânsito construa uma relação com seu público.

    Giro de estoque

    Quando se fala da organização de uma vitrine, existe outra prática do mercado tradicional que pode ser adaptada para o cenário digital, que é o giro de estoque, ação que permite a uma loja colocar em destaque peças que possam estar paradas no estoque.

    Trabalhando então para movimentar os produtos que possam estar com vendas baixas e que precisam de uma melhor apresentação, para que seja possível aumentar tais saídas de produtos.

    Acréscimo ao ticket médio

    O sucesso de vendas de uma loja não se faz apenas pela quantidade de clientes alcançados, mas também pelo nível de compra feita por cada um desses indivíduos, um conceito que é conhecido como ticket médio.

    E é possível ampliar esse nível de compra ao recomendar opções diversas a esse usuário que possa estar em busca apenas de um tipo de etiqueta, mas acabe por adquirir por diferentes modelos junto a uma fabrica de etiquetas de código de barras para sua loja.

    Tudo isso através das opções que podem ser sugeridas a esse possível comprador.

    Maior taxa de conversão

    Mas se muitos dos benefícios citados estão voltados a clientes já alcançados, existe também uma maior possibilidade de obtê-los, tudo isso ao trabalhar com tal vitrine virtual, já que a apresentação visual dos produtos pode aumentar a chance de concluir uma compra.

    E para se ter acesso a todas essas vantagens comerciais, é necessário então saber como criar uma vitrine virtual de grande destaque.

    5 práticas para estruturar uma boa vitrine digital

    Para desenvolver uma vitrine de destaque para uma loja, é preciso ter atenção ao perfil do seu público, o tipo de produto que merece ser destacado, além de outras questões. O mesmo também é válido para o setor digital, no entanto existem práticas únicas.

    Um conjunto de etapas que devem ser seguidas para estabelecer essa vitrine virtual, sendo elas:

    • Integrar sua plataforma de e-commerce;
    • Trabalhar com um sistema de recomendação;
    • Adotar um design chamativo;
    • Utilizar boas fotos neste catálogo virtual;
    • Organizar por preço, itens mais vendidos e outras funções.

    Tudo de forma a destacar os produtos vendidos por uma loja na internet da melhor forma possível, atraindo assim a atenção de todo tipo de usuários. Desde os clientes já fidelizados até aqueles que podem estar em processo de serem convertidos.

    Baseado na busca de tal indivíduo por serviços diversos, de licenciamento ambiental simplificado para liberar sua obra, até mesmo a aquisição de certos equipamentos que poderão ser usados para trabalhar na construção de um imóvel.

    Opções que não só podem ser buscadas na internet, como é possível também ter acesso a diferentes opções disponíveis de tais serviços, tudo a ser devidamente destacado junto a essa questão da vitrine virtual.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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