Michael Campos

Como adicionar ícone de rede social no WordPress

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos!

    The Ultimate Managed Hosting Platform

    Compartilhe

    É essencial que suas diferentes páginas na internet, como site ou blog, tenham ícone de rede social para direcionar seu público para um contato mais íntimo.

    Já faz algum tempo que as redes sociais dominaram a internet, fazendo parte do cotidiano de qualquer pessoa. Dessa forma, se você já tem seu site em WordPress, está na hora de aprender a criar os ícones de redes sociais.

    Usando um ícone de rede social em sua página do WordPress, você irá chamar muito mais atenção dos seus visitantes, podendo criar um vínculo maior com ele através das redes sociais.

    Isso auxilia para aqueles que gostam do seu trabalho e querem acompanhar sua empresa mais de perto, a terem esse meio de contato.

    Neste artigo abordaremos como adicionar um ícone de rede social no WordPress, tirando todas as suas dúvidas. Ligue seu climatizador para fábricas e acompanhe este artigo.

    Por que devo incluir ícones de rede social no WordPress?

    Como você já pode perceber pela nossa introdução, incluir o ícone de rede social no WordPress é muito importante em diversos aspectos para sua página.

    Tanto pela questão estética, que é bastante expressiva, quanto pela importância estratégica destes ícones. É impossível negar a forma com que as redes sociais tomaram conta da internet, isso é inquestionável.

    E o fato é que hoje em dia não faz muito sentido ter uma página sem fazer associação da mesma com suas redes sociais. Para melhorar ainda mais seu site de instalação de alarme de incêndio vamos indicar um passo a passo para você fazer essa inserção tão necessária.

    Não é uma tarefa difícil que precise de conhecimentos aprofundados no WordPress, então você não precisa deixar sua página desatualizada.

    Recomendamos fortemente, que se você ainda não tem os ícones de rede social, os coloque o mais rapidamente possível. É por meio deles que você irá realizar uma conexão mais forte com seus visitantes e melhorar o alcance de sua página.

    É uma ação simples e que faz toda a diferença, tanto na usabilidade quanto no alcance da sua página, de forma que ao permitir que os visitantes tenham acesso às redes sociais, a relação fica mais forte.

    Entendendo melhor

    Mesmo que o WordPress não venha com um seção para perfis de redes sociais, você não deve evitar essa funcionalidade. Muitos especialistas indicam que criadores de páginas utilizam os plugins disponíveis para caracterizar o endereço da forma como melhor lhes convém.

    Uma das melhores formas de transformar o endereço na web de seu site de ecobags personalizadas é pela vinculação dele com suas redes sociais.

    Para uma estratégia de marketing digital essa linkagem faz toda a diferença, permitindo que seus visitantes tenham acesso aos seus perfis, estabelecendo um vínculo maior e aumentando as possibilidades de fidelização da página e dos conteúdos compartilhados.

    A partir do momento em que se conhece a pessoa por trás do site, quem visita sua página passa a enxergar quem está escrevendo como uma pessoa de verdade, que possui uma vida e interesses próprios, e não apenas como um endereço online.

    Nas redes sociais a interação e a possibilidade de se estabelecer uma relação de proximidade, visto que é possível a troca de mensagens, impressões, elogios e críticas.

    Disponibilizando os ícones de suas redes sociais no WordPress, você torna sua página um endereço único, mostrando que pertence a uma pessoa que está aberta à conversa. Essa é uma troca essencial para qualquer pessoa que produza conteúdo na web.

    As redes sociais permitem também entender e conhecer o que seus leitores pensam sobre suas produções, te ajudando a realizar melhorias constantes que podem agregar ainda mais para o usuário.

    Essa simples ação, ajuda a manter a página de uma empresa de instalação elétrica industrial na direção certa, em conformidade com o que o leitor tem interesse de ver. 

    Métodos Para Colocar Redes Sociais no WordPress

    Para adicionar o ícone das redes sociais você tem duas alternativas: adicionar manualmente os ícones ou fazer isso com o uso de plugin de rede social do WordPress. Entre os plugins mais indicados estão: 

    • Simple Social Icons;
    • Social Media Buttons;
    • Social Icons Widget by WPZOOM;
    • Entre outros.

    O primeiro é simples e com um interface limpa, o segundo permite alterar a cor dos ícones e o terceiro permite ajuste de tamanho e posicionamento, diferentes estilos e pesquisa de ícones com o teclado, entre outras funcionalidades.

    Para quem é iniciante, talvez a melhor solução seja usar um plugin, uma vez que não exige nenhum conhecimento técnico do usuário.

    O problema é que a maioria dos plugins não inclui redes sociais menos populares, e se você não encontrou a rede que quer adicionar, terá que fazer isso manualmente.

    Vamos explicar a seguir como você pode fazer essa inserção manual em seu site, independentemente do segmento, seja sobre acompanhamento e gerenciamento de obras ou qualquer outro segmento.

    Escolha o Ícone de Rede Social

    Para encontrar o ícone que você precisa é simples, podendo ser resolvido com uma rápida pesquisa no Google. Sempre se certifique de não escolher uma arte que esteja protegida por direitos autorais, ou pode se complicar no futuro.

    Uma forma de resolver esse problema é filtrar os resultados da pesquisa do Google, e para isso você acessa “Imagens”, seguido por “Ferramentas”, “Direitos de uso” e escolhe “Marcadas para reutilização”.

    Usando esse caminho, o Google só vai exibir resultados que podem ser utilizados sem nenhum problema.

    Você pode procurar por um único ícone ou baixar um pacote com diversos ícones, dependendo de suas necessidades. Existem alguns sites, como o Iconfinder, que oferecem uma série de pacotes de ícones para uso.

    Uma vez tendo os ícones baixados em seu computador, faça o upload dos arquivos para a biblioteca de mídia do WordPress. Acesse “Mídia”, seguido por “Adicionar nova”.

    Dependendo do plugin que você estiver utilizando, é possível subir um pacote inteiro de ícones de uma só vez.

    Adicionar Widget e Configurar o HTML

    O próximo passo é adicionar um widget nas redes sociais WordPress em sua página, e vamos explicar cada passo.

    Estando no painel do WordPress, navegue até “Aparências”, escolhendo por “Widgets”. Assim você pode adicionar o widget “HTML Personalizado” arrastando-o até o cabeçalho, rodapé ou menu lateral.

    Na hora de fazer isso no site de um fornecedor de piso vinílico, você deverá saber a URL exata a ser inserida no código.

    Após saber a URL, você deve clicar em “Mídia”, depois em “Biblioteca” e finalmente clicar no ícone desejado. Ao lado direito do ícone irá aparecer um campo URL, que é o endereço que deve ser adicionado ao seu código.

    É importante verificar se a URL termina com uma extensão de imagem, como “.png” ou “.jpg”. Não contar com essas extensões pode indicar que você copiou o código errado.

    Ao fim, depois de inserir os códigos, clique em “Salvar”, então acesse o site da sua empresa de impressora 3d e confira se o ícone foi adicionado corretamente.

    Jetpack

    Uma empresa que está por trás do WordPress, a Automattic, criou o plugin Jetpack. Ele acrescenta uma série de funções para o CMS, entre essas funções estão novos widgets.

    E um desses widgets disponíveis no Jetpack é justamente o de redes sociais, que permite incluir os ícones. Este plugin possui um pacote básico grátis, mas vale a pena dar uma olhada nas opções disponíveis nos pacotes pagos.

    Simple Social Icons

    O Simple Social Icons é uma solução que resolve estritamente a questão dos ícones de redes sociais no WordPress.

    Ele pode te ajudar quando o seu interesse é simplesmente resolver esse problema. Principalmente para quem foca em um site mais estático que não precisa de muita manutenção, essa é uma boa saída.

    Como saber os ícones mais viáveis para adicionar no WordPress

    Uma fábrica de placas de sinalização ou qualquer segmento do mercado, precisa, antes de tudo, conhecer seu público e ter suas personas bem definidas.

    Somente com esse conhecimento de mercado, será possível escolher quais são os ícones certos a serem adicionados. Pense em quais redes sociais já existe maior interação e interesse do público, dando preferência para onde você já se destaca.

    Considerações finais

    Permitir que exista uma ligação entre suas páginas e suas redes sociais, permite que o usuário identifique quem está produzindo o conteúdo com uma pessoa parecida com ele, de forma que possa acompanhar mais a sua vida pela rede social. 

    Criar esse tipo de laço, mantém a fidelidade pela página, além de aproximar o leitor da temática que está sendo exposta.

    Neste artigo esperamos que você tenha conseguido compreender a importância desse detalhe que são os ícones para redes sociais em seu site. Adicionar estes ícones é uma ótima forma de ganhar novos seguidores e aumentar a visibilidade da sua marca online.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:

    publicidade

    social

    publicidade