Michael Campos

Triângulo Dourado do SEO: saiba o que é

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    Diariamente milhões de empresas iniciam o seu dia pensando em formas de melhorar sua relevância diante dos mecanismos de busca e ter resultados cada vez mais positivos, sendo assim considerar o triângulo dourado do SEO é uma ação indispensável.

    Um fato inegável é que o Google atualmente é um dos locais mais relevantes para que as empresas aumentem sua popularidade e consigam números cada vez mais expressivos.

    Para se ter ideia, segundo alguns dados da própria plataforma por dia são realizadas mais de 8,5 bilhões de pesquisas, tendo em suma maioria pesquisas realizadas através dos dispositivos móveis.

    Sendo assim, buscar posições relevantes no Google é uma ação necessária para as empresas que vendem um produto como um tapete de vinil personalizado ou até mesmo para uma empresa de tecnologia que busca se estabelecer.

    Diante disso, considerar o triângulo dourado do SEO é um movimento indispensável, pois as empresas que conhecem esse conceito e buscam formas de melhorar suas estratégias, os resultados tendem a ser incríveis e totalmente importantes.

    Por isso, conhecer essa pesquisa que foi baseada no comportamento do público ou melhor com base no comportamento dos usuários do Google é algo primordial e que tende a garantir benefícios únicos.

    Afinal, você pode até mesmo não saber o que é o triângulo dourado do SEO, mas ao ouvir falar dele com certeza sua empresa vai querer estar dentro, contando com vantagens e cenários incríveis.

    Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre o triângulo dourado do SEO, fazendo com que você entenda sua significação, como o SEO pode afetar um negócio positiva e negativamente, como ter sucesso através desse conceito e tudo o que você precisa saber sobre esse recurso. Confira!

    O que é o Triângulo Dourado do SEO?

    O triângulo dourado do SEO ou também como é conhecido Golden SEO Triangle é caracterizado como uma representação criada por profissionais de otimização para que as empresas tenham destaque através dos mecanismos de busca.

    Esse recurso através do seu funcionamento deixa em evidência os principais fatores de sucesso em um projeto de SEO, fazendo com que as empresas entendam alguns passos e ações necessárias para um destaque.

    No centro dele, temos você que no caso são os sites, a sua volta, tem três agentes que são importantíssimos para te ajudar ou te atrapalhar na busca pelo topo e por posições relevantes no Google.

    Sendo assim, os três agentes que fazem parte desse processo são os usuários, seus concorrentes e o próprio Google, diante de todas suas métricas.

    Dessa forma, ao realizar uma pesquisa para comprar puxador de porta, saiba que os primeiros sites que aparecem precisam saber do triângulo dourado do SEO e buscar formas de manter um equilíbrio entre os fatores citados.

    Por isso, ao deixar alguns desses agentes de fora da sua estratégia ou até mesmo focar somente em um deles, fique sabendo que o insucesso já é praticamente certo diante desse erro cometido.

    Logo, para que se tenha sucesso e o máximo de destaque em seu site é necessário buscar o equilíbrio diante das ações e estratégias em seu site, pois assim sua página tende a alcançar o topo das páginas de busca.

    Como o SEO pode afetar os resultados do seu negócio?

    O SEO para refrescar sua memória ou até mesmo estabelecer um conhecimento é um dos principais responsáveis por proporcionar um destaque para os sites ou até mesmo tornar os sites praticamente desconhecidos.

    Por isso, considerar essa estratégia é dar um passo importante para que seu site apareça nas primeiras posições dos mecanismos de busca e principalmente tenha um destaque e cada vez mais relevância.

    Sendo assim, para que seu site faça a diferença e seja considerado pelo público através de cada momento, considerar o SEO e toda a sua importância é um passo totalmente necessário.

    Diante disso, para que você entenda o quanto o SEO pode ser determinante para afetar os resultados em seu site positiva ou negativamente, confira os principais impactos desse recurso e da sua aplicação.

    Tráfego qualificado 

    Um dos principais intuitos das empresas ao criarem um site e realizarem uma série de investimentos em marketing, é justamente se destacar da concorrência e aumentar a venda de um produto como uma porta deslizante de vidro.

    Sendo assim, as empresas que têm um site otimizado para SEO trazem mais clientes e tendem a crescer duas vezes mais rápido do que os seus concorrentes, gerando um tráfego qualificado e clientes totalmente fiéis.

    Entretanto, ao não estabelecer o SEO ou até mesmo acabar deixando esse recurso para segundo plano, seu site tende a se tornar cada vez menos relevante, ficando estagnado no tempo e tendo reflexos totalmente negativos através das suas estratégias.

    Por isso, se você estiver disposto a gastar algumas horas do dia para ter sucesso, energia e uma certa quantia de investimentos, o SEO terá um papel determinante através do tráfego qualificado e consequentemente cada vez mais clientes e resultados positivos.

    Aumento nas vendas 

    Se você está buscando melhorar as vendas de um tapete articulado, saiba que através da otimização do SEO o público tende a consumir o site de uma maneira mais prática e consequentemente se sentir à vontade para comprar e estabelecer interações com a sua empresa.

    Por isso, para que em seu site se estabeleça um ambiente propício para as compras e navegação, a otimização do SEO é necessária e tende a te entregar resultados incríveis.

    Além disso, os sites que não utilizam da otimização do SEO, tendem a ter dificuldades em relação a alcançar o público e até mesmo fazer com que os conteúdos estejam disponíveis para todos.

    Diminuição do CAC

    Uma das grandes vantagens do SEO é que ao ser comparado com outras estratégias de marketing ou seus custos são extremamente menores o que se torna um atrativo interessante para as empresas que buscam um destaque nos mecanismos de busca.

    Por isso, para que por exemplo, em sua empresa de controle de acesso externo o custo de aquisição ao cliente se torne menor e os gastos possam ser minimizados, o SEO é um recurso chave e totalmente importante e que impactará diretamente nos resultados da empresa.

    Melhor posicionamento frente aos concorrentes 

    Hoje diante das constantes empresas que surgem ao se tratar de uma empresa de tecnologia ou até mesmo um negócio que vende piso epóxi industrial, se diferenciar dos seus concorrentes é um passo necessário e que tende a garantir benefícios únicos.

    Por isso, diante das estratégias de SEO com o trabalho de palavras-chave e diversos recursos, os leads em potencial tendem a consumir os conteúdos da sua empresa, gerando um engajamento e visibilidade totalmente importantes.

    Assim, o seu site tende a se diferenciar dos demais, gerando um impacto no ciclo de compra e estabelecendo um cenário totalmente propício para que o público consuma e interaja com a sua empresa.

    Marketing de conteúdo mais assertivo 

    O marketing de conteúdo é exatamente onde o seu SEO tende a se concretizar, sendo assim através de um conteúdo e postagens de qualidade seu site tende a garantir muito mais audiência e relevância através dos mecanismos de busca.

    Por isso, desde criar um texto para informar o público a um anúncio sobre um projeto estrutural valor, é essencial estabelecer autoridade, confiança e o máximo de consistência para que os conteúdos sejam fortes e totalmente impactantes.

    Como ter sucesso com o triângulo dourado do SEO? 

    Como foi visto o triângulo está cercado por três agentes que são importantíssimos, entretanto quem se mostra no centro desse processo é justamente o seu site, sendo assim a responsabilidade de ter sucesso diante desse triângulo está justamente em suas mãos.

    Por isso, é essencial que haja uma conexão e equilíbrio entre os três fatores citados, estabelecendo ações que alavanquem o seu site e que de fato permitam um destaque e cada vez mais proporção à sua empresa.

    Sendo assim, se você busca estar nos primeiros lugares nos mecanismos de busca propagando seus anúncios sobre aluguel de andaime valor, confira algumas ações a serem realizadas para ter sucesso com o Triângulo Dourado do SEO.

    • Faça exatamente o que o Google espera;
    • Seja melhor do que os seus concorrentes;
    • Proporcione experiências incríveis aos usuários;
    • Busque sempre o máximo de equilíbrio.

    Logo, por mais que esse processo não seja tão fácil e até mesmo simples de ser realizado, ao estudar sobre o SEO e estabelecer práticas e ações positivas em seu site esse cenário se mostra cada vez mais próximo.

    Dessa forma, ao conhecer os elementos que fazem parte do Triângulo Dourado do SEO chegou o momento de utilizar esse conhecimento para propagar o seu site e torná-lo cada vez mais relevante é importante diante dos mecanismos de busca.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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