Michael Campos

TikTok Ads: veja como anunciar sua empresa

Picture of Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos!

    The Ultimate Managed Hosting Platform

    Compartilhe

    O TikTok Ads é uma forma inovadora e que serve para ajudar empresas a levarem suas marcas para pessoas que estão dentro dessa plataforma, que sabemos bem que reúne milhares e milhares de usuários todos os dias.

    Não é novidade para ninguém que o TikTok se tornou um grande fenômenos dos últimos tempos, responsável não só pelo entretenimento de milhares de pessoas, mas também por permitir que muitas empresas pudessem divulgar ainda mais os seus negócios.

    A rede social em questão se destaca devido aos conteúdos audiovisuais, que são rápidos e dinâmicos, o que acaba atraindo uma grande parte do público, principalmente os mais jovens, que sempre estão por dentro das tendências do universo digital.

    Tendo isso em vista, não demorou muito para que outras pessoas e profissionais passassem a ver o TikTok não só como mais uma rede social, mas como uma nova ferramenta que possibilita o aumento das vendas de um negócio.

    Seja uma empresa envasadora de líquidos ou até mesmo um espaço que cuida de animais, o TikTok abriu um grande espaço para que todo e qualquer tipo de negócio pudesse utilizá-lo para potencializar os seus resultados.

    Com isso, foi criado o TikTok Ads, que aumentou ainda mais as chances das marcas alcançarem um público mais segmentado e fazer mais dinheiro, e no conteúdo de hoje iremos entender a fundo sobre essa novidade.

    Entenda o que é o TikTok Ads e a sua importância 

    Antes de qualquer coisa, é importante que entendamos o que é o TikTok Ads e a sua importância para as empresas nos dias atuais. Pois bem, a ferramenta em questão nada mais é do que um gerador de anúncios comerciais dentro do próprio app.

    Essa é uma vertente de ferramenta que já existe em muitas outras redes sociais, como o Facebook Ads, o Instagram Ads, o LinkedIn Ads, o YouTube Ads e muitas outras que permitem a criação de divulgação de anúncios e marcas naquela plataforma.

    Através de uma determinada quantia em dinheiro, que você escolhe, é possível criar o anúncio da sua câmara fria, por exemplo, do zero e o próprio TikTok fará com que pessoas que possam se interessar por esse produto ou serviço vejam esse anúncio.

    Sabemos bem que ver anúncios de produtos ou serviços nas redes sociais já se tornou algo comum durante a navegação, e muitas vezes é meio a um desses anúncios que alguém pode conhecer a sua marca e consumir de você.

    Tendo em vista a grande fama, visibilidade e alcance que o TikTok possui nos dias de hoje, apostar na criação de anúncios por lá é fazer com que a sua marca alcance cada vez mais pessoas daquele espaço e as façam se interessar pelo que você oferece.

    Só quem empreende sabe todos os desafios que giram em torno da captação de novos clientes, por isso, quando se pode contar com uma ferramenta poderosa e acessível para facilitar esse processo, perder essa chance é algo perigoso.

    Através do TikTok Ads você consegue divulgar desde o seu curso nr12 até mesmo a sua marca de bolsas, seja qual for o seu tipo, segmento ou tamanho de negócio, a plataforma está aberta para receber a todos e ajudar na construção de uma marca de sucesso.

    Vantagens do TikTok Ads para as empresas 

    Agora que você entende um pouco mais sobre o que é o TikTok Ads e a sua importância nos dias atuais, chegou o momento de conferir algumas das vantagens que as empresas que resolvem apostar nele ganham. Veja:

    • Maior alcance;
    • Melhor segmentação;
    • Mais chances de vendas;
    • Melhor relacionamento com o público;
    • Mais engajamento;
    • Otimização de processos.

    Com isso é possível ver e entender que o TikTok Ads não trabalha só em torno de uma moda ou tendência do universo digital, mas em cima de algo que pode gerar resultados positivos e frequentes para a sua marca.

    Claro que, assim como qualquer outro tipo de negócio, esses resultados não surgem do dia para a noite, é preciso muita paciência, persistência e estratégias certeiras para que você consiga usar tal ferramenta a seu favor para te gerar ótimos resultados.

    Dicas de como anunciar uma empresa utilizando o TikTok

    Partindo para a prática, chegou o momento de colocar a mão na massa e aprender a como construir os seus anúncios utilizando o TikTok Ads, sejam eles para divulgar o seu serviço de conserto de elevador panorâmico ou a sua marca de óculos de sol.

    A primeira coisa que você precisa fazer é criar uma conta comercial no app, que é uma conta que te permitirá ter acesso à parte de ads, pois ao ver que se trata de uma conta comercial, o TikTok saberá que você irá usá-la para fins profissionais.

    É só após a criação dessa conta comercial que você terá acesso à opção de ads e poderá começar a criar os seus anúncios, e para te ajudar nesse processo, selecionamos algumas dicas essenciais. Confira abaixo quais são elas:

    Defina o objetivo do seu anúncio

    A primeira coisa a se fazer é definir o objetivo daquele anúncio dentro da plataforma, pois existem empreendedores que criam anúncios para ter mais visibilidade, outros para aumentar o seu número de vendas e alguns apenas para testar a opção.

    O objetivo do anúncio de uma empresa que quer vender mais climatizadores rotoplast pode não ser o mesmo de uma que deseja mais fama para a sua marca de roupas, por isso é importante definir o objetivo para que o próprio algoritmo da plataforma possa te ajudar.

    Segmente o seu público-alvo

    Após isso, não podemos deixar de mencionar um ponto-chave quando o assunto é a criação de anúncios, que é a segmentação do seu público-alvo, ou seja, é filtrar para quem você deseja que aquele anúncio seja mostrado.

    Isso porque não são todas as pessoas que estão dentro do TikTok que poderão se interessar pelo que você oferece, por isso é importante deixar a plataforma ciente sobre os perfis com mais chances de consumir de você para que o anúncio seja mostrado a eles.

    Personalize e estruture como preferir

    Além disso, você também pode e deve personalizar e estruturar o seu anúncio da maneira que preferir, aqui é o momento de colocar a criatividade em jogo e saber do que o seu público mais irá gostar ao ver o seu anúncio.

    Seja um vídeo mostrando como funciona o climatizador de ar industrial da sua marca ou até mesmo uma identidade visual exclusiva para esse anúncio, o importante é estruturar de uma forma personalizada e segmentada.

    Aguarde a análise da plataforma 

    Por último, mas longe de ser menos importante, quando o anúncio estiver pronto, ele será encaminhado para a análise da plataforma para que o TikTok veja se ele não desrespeita nenhuma diretriz do canal.

    Nos últimos tempos o TikTok se tornou cada vez mais rígido quanto ao conteúdo que estava dentro de sua plataforma, por isso essa análise é obrigatória e você precisará aguardar até que eles aprovem ela para a publicação.

    Essas são algumas dicas que, por mais simples que possam parecer, farão toda a diferença durante a sua experiência de uso e te ajudarão a fazer cada passo do processo com mais conhecimento e cuidado.

    Tipos de anúncios do TikTok Ads

    Para finalizar este conteúdo, assim como contamos com muitos tipos de chapa perfurada no mercado, também contamos com muitos tipos de anúncios dentro do TikTok Ads, que podem agradar os mais diferentes gostos e atender os mais diversos objetivos.

    Tendo isso em vista, selecionamos os 5 tipos de anúncios que existem dentro do TikTok Ads justamente para que você já os conheça com antecedência e saiba qual pode ser o melhor para o seu negócio. Confira:

    In-Feed Ads

    O primeiro tipo é o anúncio que possui uma duração máxima de 15 segundos e costuma parecer para os usuários enquanto navegam pela página conhecida como For You, que entendemos como Para Você.

    TopView

    Já a TopView costuma aparecer no topo da página For You e tende a durar mais tempo, sendo a primeira coisa que o usuário irá ver assim que acessar o aplicativo e a página em questão.

    Branded Hashtag Challenge

    Já esse tipo de anúncio se baseia no engajamento de seus clientes, que podem criar conteúdos com base em uma hashtag criada pela sua empresa de centro de usinagem, por exemplo, e postar na plataforma para que fique em alta e chame a atenção.

    Branded Effects

    Já o branded effects se baseia na construção de anúncios que utilizam imagens e elementos visuais em 2D, 3D ou RA (Realidade Aumentada) dos produtos de um negócio nos vídeos de divulgação e ainda podem contar com a inclusão de stickers.

    Brand Takeovers

    Por fim, mas não menos importante, esse tipo de anúncio é o que engloba todos os tipos anteriores e que podem tomar toda a tela do usuário, fazendo com que ele não tenha para onde escapar enquanto não ver o anúncio da sua marca.

    Esses são os tipos de anúncios que estão disponíveis no TikTok Ads e que podem te ajudar a construir não apenas anúncios de qualidade, mas uma relação cada vez melhor com o seu público que está por lá.

    Considerações finais

    Dessa forma, você verá como o TikTok pode fazer a diferença em seu negócio e não ser só mais uma rede social usada por adolescentes, mas uma poderosa ferramenta de trabalho para a sua marca.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:

    publicidade

    social

    publicidade