Michael Campos

Fluxo de Cadência: saiba o que é como é importante

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    Entre o momento onde um cliente passa a ter contato com um produto ou serviço até a hora que tal compra é feita, existe um grande número de etapas que precisam ser ultrapassadas, cabendo um negócio acompanhar isso por meio do que é chamado de fluxo de cadência.

    Por mais diferente que seja o campo de negócios de uma empresa, ao final todos compartilham a responsabilidade de saber como acompanhar seus clientes, seja para direcioná-los à conclusão de uma compra ou para mantê-los conectados de certa forma.

    O meio digital se mostra bastante útil nesse sentido, permitindo às empresas contarem com uma melhor observação sobre seus respectivos públicos, dando a esses negócios a possibilidade de desenvolverem táticas melhores de conquista sobre tais audiências.

    Uma marca de chocolate sem glúten, por exemplo, pode identificar um perfil de público que esteja em busca de produtos menos nocivos à saúde, oferecendo à essa audiência anúncios e outras estratégias que ajudem a divulgar esses produtos de forma particular.

    Além da identificação dessa audiência é possível também acompanhar quantos foram os passos necessários para que uma conclusão de compra fosse possível, levando em conta, por exemplo, o número de contatos que tal empresa fez antes de fechar uma compra.

    Apesar desse auxílio, é importante dizer que o meio digital está repleto também de novos desafios, com todas essas oportunidades criando um ambiente muito mais competitivo, no qual a quantidade de contatos a serem feitos com o público tendo que crescer em sua área.

    Para entender um pouco melhor isso basta saber qual é a quantidade de mensagens que uma empresa deve mandar a um usuário interessado para que seja possível garantir um aluguel de chopeiras por parte desse indivíduo, de acordo com a nutrição dessa atração.

    Compreender quantos passos são necessários nesse sentido é algo que deve ser visto com bastante importância por parte de qualquer negócio, já que é algo que aponta para o nível de estratégias de comunicação que deverão ser adotadas para fechar novas vendas.

    A importância em acompanhar esse processo é tão grande que recebe até mesmo um conceito próprio, sendo assim uma estratégia de mercado que precisa ser acompanhada por companhias que estejam em busca de crescer dentro dos seus respectivos segmentos.

    Frente a tudo isso, para garantir que melhores resultados possam ser conquistados nesse sentido é preciso então conhecer um pouco mais sobre aquilo que é chamado de fluxo de cadência.

    Qual o papel de tal fluxo no mercado?

    O fluxo de cadência é um conceito que lida com a quantidade de etapas que uma empresa precisa seguir para garantir que uma nova venda ou contrato de serviço possa ser realizada, cabendo a um negócio saber como agir diante das ações a serem tomadas.

    Esse sistema de conexões pode contar hoje com um grande número de plataformas a serem consideradas, cada uma tendo um papel especial na melhor comunicação que pode ser estabelecida entre um empreendimento e seus clientes e consumidores em potencial.

    Tal fluxo pode ser então acompanhado por um número variado de canais, sendo possível destacar alguns canais de forma especial, entre eles:

    • Telefone;
    • WhatsApp;
    • Mensagens de textos;
    • Disparo de e-mails.

    Em relação ao fluxo de cadência ele lida também com a forma que essa comunicação em várias etapas é realizada junto ao seu público de clientes conquistados, contando então com um plano que destaca a quantidade e variação de contatos a serem realizados.

    Por exemplo, para que a oferta de uma camiseta enfermagem possa ser apresentada a um indivíduo a nível dele se interessar e finalizar tal aquisição é preciso divulgá-la através de mensagens de textos, anúncios via redes sociais e por fim o envio de um e-mail.

    A partir da variação e ritmo de dias em que essas mensagens forem compartilhadas é possível conquistar a atenção desse consumidor, finalizando assim uma atividade comercial que possa se destacar como o principal interesse de uma companhia dentro do seu setor.

    Nesse sentido, a função de um fluxo de cadência é de nutrir um público para que seja possível ultrapassar a linha de consumidor em potencial até a conversão desse público em um mais novo cliente de uma companhia, tudo de acordo com esse fluxo a ser seguido.

    Agora, para que esse fluxo seja possível dentro de uma empresa que trabalha com a oferta de redes de ar comprimido para o meio industrial, é preciso saber como fazer o acompanhamento desse tipo de fluxo, a começar pelas ações necessárias para criar um.

    Como montar um fluxo de cadência

    Diante do valor desse tipo de tática no processo de conquista de novos clientes é necessário é importante saber como trabalhar com esse fluxo de cadência, tratando-se de uma estratégia que pode ser acompanhada através de uma série de tópicos, entre eles:

    O cliente ideal

    Cada companhia lida com um perfil diferente de público, sendo importante identificar esse tipo de identidade o mais cedo possível, para assim conquistar o maior número de novos clientes, acompanhando a descrição específica de uma audiência.

    Canais de comunicação

    Após compreender qual é o seu perfil de público, torna-se mais fácil para uma empresa se conectar melhor com sua audiência de interesse, escolhendo então pelas plataformas que mais são acessadas por seus clientes em potencial, facilitando assim a sua conquista.

    Frequência de contatos

    Conhecendo o seu cliente ideal e os canais onde pode ser garantida um contato com tal grupo, o próximo ponto é definir o tempo correto ao qual essas conexões precisam ser feitas, indicando nesse caso a quantidade de mensagens que é necessária.

    É importante para um serviço despachante aduaneiro, por exemplo, identificar essa frequência ideal para não exagerar no seu número de mensagens, afastando um possível, mas também para não enviar poucas mensagens e sequer ser percebido por tal público.

    Duração dessa comunicação

    Ligado à frequência de envio de mensagens é preciso que o seu fluxo de cadência olhe também para a duração desses contatos, até mesmo quando levamos em conta canais que podem contar com uma maior interação, tal como ocorre com uma oferta via telefone.

    Roteiro de mensagem

    De pouco adianta contar com um bom fluxo de cadência se as mensagens ali compartilhadas não são as de maior qualidade. Nesse sentido é importante definir um roteiro específico para cada comunicação, de acordo com a etapa em que é realizada.

    Implementação

    Todas as etapas anteriores são necessárias para desenvolver um bom fluxo de cadência com a próxima atitude a ser tomada ser justamente a implementação desse tipo de sistema junto à sua estratégia de comunicação, para assim ser possível chegar a novos públicos.

    A partir disso é possível conhecer melhor as pessoas que tenham mostrado interesse em um serviço de tradutor juramentado inglês, como também alimentar essa atração junto aqueles que não conhecem a eficiência desse tipo de negócio.

    Testes de aplicação

    No fim, após definir o melhor fluxo de cadência, de acordo com o número de contatos que uma empresa deve fazer para se conectar com sua audiência, é preciso então testar esse sistema, observar os resultados e então otimizar esse fluxo para atividades futuras.

    Com a ajuda desse sistema é possível trabalhar melhor com a divulgação de algum tipo de produto ou serviço, seja algo específico como um serviço de instrumentação industrial ou uma mercadoria mais popular, tais como os itens presentes nas prateleiras do mercado.

    Agora, para que tal fluxo possa ocorrer da melhor maneira possível, é importante conhecer os seus diferentes tipos, de forma a adotar que ele possa ter um melhor efeito junto aos seus negócios.

    Diferentes tipos de fluxos de cadência existentes

    É fácil identificar a importância desse fluxo de comunicação para que uma empresa consiga ter uma melhor performance dentro do seu cenário, agora, para que tamanho desempenho possa contar com resultados melhores é importante conhecer os tipos de fluxos existentes:

    • Simples: usa um único canal;
    • Misto: lida com diferentes meios;
    • Automatizado: fluxo feito com plataformas diversas;
    • Manual: fluxo sem nenhum uso de programas.

    A partir da identificação do melhor sistema de fluxo de cadência é possível para quem lida com a oferta de parede de drywall para escritórios e reformas diversas desenvolver a melhor comunicação com seus clientes, contando com diversos pontos de contato.

    Contar esse tipo de sistema pode ser uma maneira de garantir com que uma empresa não só consiga se destacar dentro do seu campo comercial, mas também que ela tenha uma maior performance junto a quantidade de indivíduos que possam ser contactados.

    Tudo isso sendo útil para criar um fluxo de bons resultados comerciais a longo prazo, começando então pela aplicação daquilo que chamamos de um fluxo de cadência.

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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