Michael Campos

Saiba como aparecer no Google com pouco investimento

Picture of Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos!

    The Ultimate Managed Hosting Platform

    Compartilhe

    Para que um negócio tenha sucesso atualmente é preciso estar atento a uma série de atividades que possa ser de grande valor para a gestão de tal empreendimento, o que inclui a possibilidade de aparecer no Google, chegando assim aos seus possíveis clientes.

    Esse é um tipo de ação que deve ser vista com bastante atenção por quem cuida da administração de uma companhia atualmente, levando em conta a importância que o cenário digital pode apresentar para um negócio, o aproximando da sua audiência.

    Tal realidade precisa ser levada em conta por quem é responsável por um empreendimento, da mesma forma em que o próprio público olha com uma visão diferenciada para esse tipo de cenário, destacando os diferentes benefícios que podem ser encontrados na internet.

    Nesse sentido é importante começar pela própria facilidade que existe em encontrar qualquer tipo de produto ou serviço, bastando apenas digitar por locação de notebooks para que esse tipo de ofício esteja facilmente acessível de ser contratado por tal usuário.

    Da mesma forma em que o público está em busca da internet e do Google para facilitar a sua vida, o mesmo precisa ser feito por parte de quem administrar um negócio, até mesmo para que seja possível iniciar uma ponte entre esse negócio e seus possíveis clientes.

    E é por causa disso que a própria empresa de tecnologia vem conquistando uma importância cada vez maior no mercado, buscando oferecer também novas possibilidades ao público, tudo isso através de diferentes soluções e estratégias a serem disponibilizadas.

    Tudo isso acaba tornando essa plataforma de buscas a melhor solução para qualquer problema que possa existir, o que inclui ir atrás daquilo que é necessário para se garantir a abertura de empresa, encontrando tais respostas rápidas através de tal serviço digital.

    Assim como o público recorre ao Google para resolver sua vida, seja ao encontrar conteúdos para seus estudos ou ferramentas para o seu trabalho, o mercado também precisa estar atento a tudo aquilo que esse sistema de busca pode apresentar para si.

    Frente a isso é possível então compreender um pouco da importância que existe em se destacar dentro desse ambiente digital, onde estar presente nas melhores posições dentro do Google é algo que pode levar então aos maiores resultados por parte do seu negócio.

    A importância de ser visto no Google

    Antes do Google e outras plataformas de buscas conquistarem sua importância na internet, esse campo digital contava com uma certa dificuldade por parte do usuário em encontrar um conteúdo específico, sendo preciso conhecer cada endereço de um site.

    Essa realidade mudou a partir do lançamento do programa de buscas do Google, dando ao usuário a possibilidade de procurar por um lar residencial para idosos e através de uma simples combinação de palavras ser possível encontrar as melhores opções nesse sentido.

    Com esse exemplo em mente se tornou importante para quem é responsável por cuidar de tais lares para idosos garantir que o seu endereço entre em destaque nas possíveis respostas do Google, de forma a obter uma maior destaque a quem procura tal serviço.

    Com o tempo o que se tratava apenas de uma oportunidade rapidamente se tornou em uma necessidade por quem comanda um negócio, de forma então a garantir com que sua presença nesse programa de buscas possa levar a um melhor rendimento de modo geral.

    A grande questão é que tamanha oportunidade fez com que diferentes empreendimentos passassem então a disputar entre si por um destaque junto a esse meio digital, sendo preciso então desenvolver algum tipo de estratégia para ficar em evidência nas redes.

    O próprio Google passou a oferecer auxílio nesse sentido, destacando funções e táticas existentes que possam garantir um melhor resultado em cima dessas buscas, para então levar a quem procura por serviços contábeis a encontrar os resultados que busca.

    Reconhecendo tal competição, além de buscar uma forma de lucrar com os seus serviços, a empresa de tecnologia passou a oferecer um sistema de anúncios que permitam a uma companhia, produto ou serviço a entrar em evidência dentro desse sistema de pesquisas.

    Frente a isso é importante então saber como funciona esse sistema para que os melhores resultados possam então ser conquistados por parte de um negócio.

    Como funciona o Google para anúncios pagos

    Esse tipo de esquema funciona a partir do investimento financeiro que pode ser aplicado no Google, facilitando assim com que algum tipo de site ou qualquer conteúdo digital possa se destacar dentro dos serviços de busca, chegando assim ao alcance de cada usuário.

    Para isso se destacam uma série de espaços onde esses anúncios podem ficar disponíveis ao público, o que inclui:

    • Página de resultados;
    • Sites parceiros do Google;
    • Google Maps;
    • Google Shopping.

    Todas essas são plataformas onde a procura por uma progressiva sem formol pode levar a um resultado específico, tal como o endereço de um salão de beleza próximo a tal usuário, garantindo assim um melhor resultado para quem comanda tal tipo de negócio.

    A partir dessa visibilidade é possível então para um negócio ter acesso a um grande número de benefícios para tal empreendimento nas redes, o que pode incluir:

    • Melhor alcance de público;
    • Oportunidades comerciais;
    • Reconhecimento da marca.

    A única questão aqui é que para se ter acesso a essas vantagens se mostra necessário contar com uma aplicação financeira que muitas vezes um negócio não possui, principalmente caso se trate dos primeiros momentos de tal companhia.

    Essa situação acaba se tornando ainda mais complexa quando falamos de um segmento que conta com uma alta competição, onde essa oferta de anúncios acaba tendo que ser maior, para que seja possível garantir uma maior visibilidade dentro do Google.

    Porém, se existe algo positivo nisso tudo é que a partir de algumas estratégias específicas existe uma forma de se destacar na plataforma de buscas, mesmo partindo de pouco investimento financeiro, sendo preciso trocar tal aplicação por tempo e dedicação.

    Como aparecer no Google com baixo investimento

    Para garantir com que qualquer busca por vidrarias de laboratório leve um usuário até um fornecedor específico na internet é preciso adotar algumas ações que consigam destacar o endereço digital dessa companhia dentro do Google.

    Uma dessas formas é a partir da oferta de anúncios, como foi citado antes, agora, se o dinheiro disponível para tal aplicação não for dos maiores, saiba que existem outras práticas que também podem acabar levando a essa mesma performance, o que inclui:

    Estar atento ao SEO

    O conceito de SEO, Search Engine Optimization, se trata de uma otimização dos mecanismos de busca, onde a utilização de certos elementos, como palavras-chave e títulos chamativos, pode fazer com que um conteúdo possa se destacar no Google.

    Nesse sentido é importante estar atento à construção de tudo o que for disponibilizado na internet, de forma a criar algo que possa dar destaque ao seu site não apenas ao público, mas também aos mecanismos de buscas usados pelo programa de pesquisa.

    Criar um perfil no Google Meu Negócio

    Essa aplicação do Google está disponível de forma gratuita, tratando-se de um perfil onde é possível cadastrar uma série de informações associadas a um negócio, como o seu endereço, canais digitais de comunicação, tabela de preço entre outras funções.

    A partir disso, quando alguém busca por uma clínica específica para realizar ultrassonografia obstétrica, esse usuário poderá entrar em contato com uma série de informações rápidas sobre esse local, facilitando seu encontro e contato com o lugar.

    Adotar um visual responsivo

    O Google se preocupa em garantir a melhor experiência aos usuário e isso pode incluir também o design do seu sentido. Diante disso é importante investir em um formato responsivo à sua plataforma, permitindo ao seu site se adaptar ao computador e ao celular.

    Oferecer um conteúdo de qualidade

    Ainda sobre oferecer a melhor experiência ao público, é importante que os seus conteúdos sejam responsáveis por isso, contando então com produções da maior qualidade possível, que garantam assim a atenção positiva dos usuários, com isso se expandindo ao Google.

    A partir da adoção dessas estratégias é possível para quem comanda um negócio que lida com sistema de segurança residencial conseguir a maior visualização possível do público, com isso começando pelo seu destaque a ser conquistado dentro do Google.

    Na medida que o seu negócio for crescendo é possível ampliar suas táticas, recorrendo aos citados anúncios, mas também a ações mais específicas, como o sistema de link building, onde diferentes páginas e sites podem se conectar, criando uma autoridade entre elas.

    Junto a isso se destaca também o uso de programas do próprio Google, como o Google Analytics, que permite compreender melhor a performance do seu endereço digital ou o próprio Google Ads, com um sistema de gerenciamento de anúncios com verbas menores.

    A partir de tudo isso é possível conquistar uma maior performance no site de buscas, com isso podendo se repetir em relação ao seu público na internet.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:

    publicidade

    social

    publicidade