Michael Campos

Pinegrow Web Editor, a ferramenta que você precisava para desenvolver

Michael Campos
Michael Campos

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos em primeira mão!

    Algo quem tem gerado uma grande guerra entre designer, desenvolvedores ou qualquer outra profissão é a questão da existência dos sobrinhos, sabe aquele carinha que faz o trabalho pro tio a preço de banana? Uma geração que tem se prostituído cobrando uma pechincha por um trabalho que profissionais qualificados e estudados cobrariam bem mais para executar, já que eles estudaram e pagaram bem caro por uma faculdade e passaram horas pesquisando referências, estudando novas tendências e se você que está lendo não sabe quanto cobrar leia a matéria “Acabou de se formar em design e não sabe quanto cobrar?” ali você terá uma noção média do quanto cobrar por cada tipo de trabalho, mas porque eu estou falando sobre isso, com mais de 3 anos de lançamento uma ferramenta espetacular que muitos dizem ser o desejo dos sobrinhos, porém eu digo que é a alegria dos desenvolvedores sem tempo, Pinegrow esse é o nome dessa ferramenta.
    O Pinegrow Web Editor é um aplicativo de desktop que permite criar sites que respondem mais rápido com a edição de várias páginas ao vivo, CSS e componentes inteligentes para Bootstrap, Foundation, AngularJS e WordPress.
    Ele permite trabalhar com arquivos HTML em seu computador. Não há nada para carregar, importação ou exportação. Basta abrir, editar e salvar seus arquivos HTML.

    Para a edição de seu código basta arrastá-lo para dentro do programa e pronto, você tem uma visualização ao vivo, tudo o que fizer no Pinegrow é ao vivo. Não há pré-visualizações. Você pode editar e testar sua página ao mesmo tempo – mesmo se você estiver usando elementos JavaScript dinâmicos e nas laterais você tem as disponibilidades de linguagens e códigos.
    Construa rapidamente o layout de sua página web com poderosas ferramentas visuais adicionar, editar, mover-se, clonagem e exclusão de elementos HTML acelerando assim todo o seu trabalho HTML.

    Com suporte completo para Bootstrap e Foundation arraste componentes para a página e personalizá-los através das propriedades da interface do usuário. Pinegrow define automaticamente atributos, acrescenta ou mesmo ajusta o código HTML do componente. AngularJS, 960 Grade e HTML simples também são suportados.

    Pra mim, o melhor de tudo isso nesse programa é a possibilidade de criar temas para wordpress, isso simplesmente muda tudo e facilita demais nossas vidas corridas acelerando demais o processo de desenvolvimento apenas abra ou crie uma página HTML adicione ações WordPress para elementos HTML e defina os seus parâmetros, exportar o tema WordPress é bem fácil, o aplicativo gera o código PHP e divide a página em arquivos de tema PHP para WordPress.

    Edite várias páginas ao mesmo tempo faz com que o site responsivo fique visivelmente ao lado de seu trabalho. Duplicar e páginas espelho (alterações na página de origem são refletidas automaticamente em uma página espelhada), definir diferentes níveis de zoom e tamanhos de dispositivos.

    O Pinegrow não esconde o código de você. Editar páginas visualmente e através de código – ao mesmo tempo facilitando assim o aprendizado daqueles que estão chegando agora. As alterações feitas através do UI são imediatamente refletidas na exibição de código. edições de código – mesmo se feitas no editor de código externo – são imediatamente visíveis na página e na UI. 

    Editar regras CSS visualmente ou por código ficou muito fácil, adicionar variáveis e expressões para criar temas facilmente personalizáveis use o gerente de estilo para clonar, anexar e remover folhas de estilo. As alterações feitas em uma folha de estilo será imediatamente visível em todas as páginas que usam esse estilo.
    Tudo responsivo, projetar facilmente sites que respondem com ferramenta de consulta de mídia auxiliar, adicione pontos de interrupção personalizados. Use a edição de várias páginas para editar a página em vários tamanhos de dispositivos.

    Editar PHP, ASP e ERB modelos HTML, edite HTML visualmente com tags de código do lado do servidor dinâmico. Dê um duplo clique em qualquer elemento que contém PHP, ASP ou Ruby on Rails para editar o código.
    E agora que viu tudo isso, não é uma ferramenta fantástica? Tem muito mais a se aprender com essa ferramenta, visite o site br pinegrow.com.br e baixe a versão de teste e comece a testar, por mais que pareça fácil se você não entender dos paranauês não irá adiantar nada, eu acredito que essa ferramente é uma ótima oportunidade de aprendizado, se a 6 anos atrás eu tivesse tido contato com algo assim com certeza eu seria um desenvolvedor melhor hoje e você o que achou desse ferramenta, o que pensa sobre esse assunto diga aqui nos comentários, até mais!

    Compartilhe:
    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no pinterest
    Compartilhar no tumblr
    Compartilhar no whatsapp