Michael Campos

Google Suggest: saiba o que é e como usar essa ferramenta

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos!

    The Ultimate Managed Hosting Platform

    Compartilhe

    O Google é a principal ferramenta de busca no mercado, algo que é de grande conhecimento do público, no entanto, o que não recebe a mesma atenção é a pluralidade de serviços que são disponibilizados pela empresa, como é o caso do Google Suggest.

    E para que uma companhia tenha sucesso em suas atividades no campo digital é preciso compreender a fundo quais são as oportunidades que se mostram disponíveis. Nesse sentido, conhecer sobre as aplicações do Google pode ser uma forma de se preparar.

    Principalmente se levarmos em conta a quantidade imensa de ferramentas disponibilizadas por essa companhia do campo digital, possibilitando assim o desenvolvimento de diversas ações por parte das empresas que estejam em busca de melhor se conectarem ao público.

    O que pode ser o caso até mesmo de uma empresa de mapeamento, cuja procura por tal tipo de serviço pode ocorrer principalmente nas plataformas digitais.

    Com a procura cada vez maior por serviços dentro do universo digital, cabe a qualquer tipo de empreendimento saber como se destacar junto às plataformas de busca, para assim amplificar o seu destaque na internet, o que pode resultar em um crescimento comercial.

    Até porque para obter uma certa atenção no campo digital é preciso conhecer a fundo sobre como gerenciar algum tipo de projeto na internet, o que pode envolver até mesmo a forma com que o seu perfil em diferentes redes sociais é gerenciado por parte de uma empresa.

    Cenário esse que destaca a importância de se contar hoje com um certo auxílio em relação aos serviços de consultoria em TI, para assim permitir melhor o gerenciamento de computadores que serão utilizados no desenvolvimento de uma boa abordagem digital.

    E como o Google acaba sendo uma das principais plataformas dentro do meio digital, saber como se destacar nesse sistema pode acabar se tornando um sinônimo para todo o reconhecimento digital que pode ser associado à gerência de uma empresa no meio atual.

    E para que seja possível se destacar no Google, é válido ter uma atenção especial para as ferramentas que são disponibilizadas pela própria companhia, como acaba sendo o caso do Google Suggest, uma aplicação popular mas de pouco conhecimento.

    Como funciona o Google Suggest?

    Como o seu o próprio nome indica, o Google Suggest se trata de um serviço de sugestão do Google, sendo uma aplicação cuja função pode ser percebida sempre que um usuário realizar qualquer tipo de pesquisa junto ao sistema de buscas do Google.

    Ou seja, trata-se das diversas terminações que são sugeridas sempre que um indivíduo digita por algum tempo específico nessa plataforma de busca, como ao pesquisar por “receita de” e um grande número de possibilidades possam surgir em sua tela.

    Essa aplicação é bastante popular, capaz de ter sido apresentada ao próprio leitor que tenha digitado na plataforma do Google sobre como funciona o Google Suggest. Inclusive, esse sistema de sugestões pode ser único entre um indivíduo e outro.

    Isso porque esse tipo de ferramenta é gerenciado por meio de um sistema que é baseado principalmente pelo histórico de busca e comportamento na rede por parte de um usuário, apresentando a ele opções que melhor respondam suas expectativas em suas pesquisas.

    Tudo isso ao contar com características específicas, entre elas:

    • Localização do usuário;
    • Velocidade da sua conexão de rede;
    • Tipo de dispositivo usado em tal busca;
    • Histórico de buscas;
    • Idioma configurado no navegador.

    Pontos esses que podem apresentar não só resultados diferentes para quem busca por atestado médico ocupacional, mas também sugerir opções distintas durante a realização da própria pesquisa em si, favorecendo a própria experiência de um usuário nas redes.

    Tudo isso graças aos diferentes benefícios que podem ser acessados por meio do uso dessa ferramenta, cujo presença está aplicada ao Google independentemente de qual seja o dispositivo usado para acessar tal canal, seja seu celular, computador ou smartwatch.

    Vantagens do Google Suggest

    Esse sistema de sugestões do Google durante uma pesquisa se mostra principalmente por meio da praticidade que é apresentada aos usuários, facilitando até mesmo a busca por um modelo específico de automóvel ao procurar por um serviço de reboque para utilitário.

    E tal praticidade pode estar disponível também na forma em que essas pesquisas podem ser corrigidas de forma ortográfica, fazendo com que mesmo em uma busca feita de forma errada possa levar tal usuário justamente ao tipo de resultado em que ele espera encontrar.

    Um sistema que é positivo ao público, mas que também possui o seu valor em relação às próprias empresas que buscam se destacar dentro desse sistema de buscas, aumentando assim o reconhecimento a ser alcançado por um site de forma específica.

    Serviços que de forma prática podem garantir com que uma pessoa consiga encontrar pelo serviço de aplicação de insulfilm espelhado que o interessa, por mais que no momento esse usuário não lembre do seu modelo de carro, seguindo então as sugestões do Google.

    Mas para ser beneficiado pelo uso desta aplicação, é importante conhecer a fundo o seu uso, já que não se trata de uma ferramenta possível de se comprar um espaço, tal como o próprio sistema de resultados a ser adotado pelo Google em sua plataforma.

    Para aproveitar as possibilidades disponíveis pelo Google Suggest é importante seguir algumas estratégias particulares.

    Como melhor usar o Google Suggest?

    Para garantir com que essa ferramenta tenha uma boa utilidade na gestão dos seus negócios na internet, fazendo com que uma empresa de camisas de silicone específica seja recomendada enquanto se digita por tal companhia certas ações devem ser tomadas.

    Práticas que podem fazer com que o seu site se destaque como uma sugestão antes mesmo da finalização de uma busca por si só. Para que seja possível ser colocado em evidência nesse sentido, certas estratégias devem ser consideradas, como:

    Uso de palavras-chave

    Da mesma forma em que as palavras-chave são importantes para destacar uma página em um sistema de buscas, o mesmo é válido em relação às sugestões a serem oferecidas pelo Google, sendo importante destacar aquelas que se associam ao seu negócio.

    Prática capaz de estimular o usuário a clicar em uma opção específica enquanto ele digita por algo específico como “nome de fábrica de uniformes em brim”.

    Buscas no modo anônimo

    Para ter certeza que o seu nome pode surgir como uma opção entre as sugestões feitas pelo Google é indicado fazer pesquisas testes junto à aba anônima do seu navegador, no qual o seu perfil de buscas pode não interferir no tipo de pesquisa que ali está sendo feito. 

    Dependendo dos resultados encontrados pode ser válido repensar melhor os seus conteúdos, usando melhor até mesmo a questão das palavras-chave, conforme citado no tópico anterior, de forma a garantir uma maior reconhecimento para um site específico.

    Pesquisas em diferentes dispositivos

    O mesmo tipo de análise pode ser realizada por meio de dispositivos distintos. Isso porque a experiência do usuário feita em um desktop e em seu celular pode ser bastante diferente, levando em conta até mesmo o perfil de comportamento deste usuário.

    Com base nos seus estudos a serem feitos é possível entender qual a sua maior possibilidade de sugestão, seja em um computador de mesa ou em aparelhos móveis, e baseado nesse resultado procurar maneiras de investir melhor em tais canais.

    Estudar o comportamento do público

    Por último, se o próprio histórico de buscas pode interferir no tipo de sugestões que um usuário pode receber, é válido então estudar qual é o comportamento do seu público, de modo a compreender o que faz essa audiência ser direcionada aos seus conteúdos.

    Uma prática capaz de destacar até mesmo uma empresa de produção artesanal de macarrão, com seu estabelecimento sendo sugerido para quem procura por assuntos similares, como macarrão ou produção artesanal.

    Apesar do grande destaque do Google Suggest, essa não é a única ferramenta a funcionar nesse modelo de sugestão, sendo possível destacar também o Answer The Public e o Keyword Tool.

    Até mesmo o sistema de preenchimento do teclado do seu celular pode ser considerado como um programa de sugestão, direcionado o usuário até um tipo específico de busca, baseado no histórico desse indivíduo, com destaque aos termos mais digitados ali.

    De uma forma geral, é importante ter atenção a esse sistema de sugestão da mesma forma em que se olha para os programas de busca, como o Google em si, já que é a partir dessa experiência inicial que um usuário poderá ser levado até um tipo de site em particular.

    Esse que acaba sendo o primeiro passo para que uma empresa consiga se conectar com uma possível parcela de público.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:

    publicidade

    social

    publicidade