Michael Campos

Dicas para gerar receita com o marketing digital

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    A capacidade de gerar receita costuma ser vista como o principal indício de sucesso de um projeto, com a sua lucratividade sendo um sinal até mesmo para continuar investindo nele, o que pode aumentar ainda mais os seus ganhos, permitindo assim o seu crescimento.

    O problema é que esse é o mesmo objetivo procurado por todos responsáveis pela gestão de um negócio, com um destaque em especial para os seus concorrentes, cujo sucesso pode acabar sendo um empecilho se pensarmos na disputa por um mesmo tipo de público.

    O meio digital acabou surgindo como um novo ponto de atenção nesse sentido, diante das diversas oportunidades que passaram a surgir junto do crescimento do campo virtual, a começar pela proximidade que pode ser estabelecida entre as empresas e sua audiência.

    Um exemplo claro disso está na forma em que um usuário pode pesquisar por uma fábrica de tapetes e rapidamente ser direcionado ao contato de diferentes empreendimentos desse setor, facilitando assim a conquista de novos clientes por parte dessas companhias.

    Mas não demorou muito para que o cenário digital, mesmo com todas as suas oportunidades, também se tornasse em um espaço amplamente competitivo, sendo preciso não apenas se colocar disponível na internet, mas também saber como se posicionar ali.

    Algo que precisa ser levado em conta, pois mesmo com os seus desafios, as plataformas digitais continuam sendo a fonte de diversas possibilidades positivas, com um destaque para aquelas de teor financeiro, diante do valor comercial encontrado nas redes.

    Afinal, se o público está usando das redes para pesquisar por itens como uma porta de vidro articulada para instalar no seu quarto reformado, então esse é o local ideal para que esses fornecedores se posicionarem, conquistando assim novas compras para seu negócio.

    Mas para que seja possível conquistar esse desejado destaque, como algo que está diretamente associado aos resultados comerciais a serem obtidos, é preciso contar com o auxílio de boas estratégias de marketing, adaptadas justamente para esse campo virtual.

    A valorização crescente do marketing digital

    A função do marketing, independentemente de qual seja o seu modelo, está ligada à garantia dos melhores resultados possíveis, amplificando assim o rendimento de um negócio, mas também muitos outros objetivos, como o alcance de novos públicos.

    Para cada particularidade do mercado é possível encontrar por um sistema específico de marketing, o que nos leva à sua vertente digital, que trabalha para garantir a melhor experiência possível para quem gerencia um negócio junto ao campo virtual.

    É fácil pensar somente em empreendimentos exclusivos do meio digital, como uma loja virtual de roupas ou um fornecedor de softwares, mas a verdade é que a internet também pode trazer benefícios para muitos outros negócios, até aqueles de perfil presencial.

    Um exemplo disso está na busca por cimento queimado valor, que pode ser feita junto das plataformas de pesquisa, cabendo a quem trabalha com esse produto contar ao menos com um site que apresente tais informações, como uma ponte para esse fornecedor.

    É justamente por causa disso que muitas ferramentas digitais vêm sendo apresentadas ao mercado como uma forma de garantir com que os melhores resultados possam ser alcançados por um negócio, seja qual for o seu perfil, dentro dessa realidade digital.

    Mas assim como o mercado tradicional possui especificações para cada tipo de segmento, como o ramo de alimentos e de moda, essa mesma variação também pode ser encontrada no meio digital. Na verdade, essas oportunidades acabam sendo ainda maiores.

    Tudo isso graças à diversidade de produtos, serviços e conteúdos que podem ser encontrados, bastando apenas entrar na sua rede social de preferência para encontrar os mais variados anúncios, cada um voltado a um tipo de interesse por você apresentado.

    Os avanços nesse campo digital inclusive permitem com que a própria contratação de serviços possa ser feita diretamente por meio da internet, tal como o contato a ser feito com uma empresa que possa atuar com o ofício de demolição manual que um usuário precise.

    Sendo assim, é possível dizer que o rendimento de um negócio pode estar associado ao tipo de estratégia de marketing que ele está adotando, o que inclui também as táticas a serem adotadas no campo digital, com uma diversidade de práticas disponíveis neste meio.

    Conhecer e adotar as principais estratégias de marketing digital pode até mesmo garantir uma maior lucratividade para os seus negócios, sendo preciso apenas conhecer quais são as principais táticas que estão disponíveis nesse sentido.

    Como ampliar sua receita via marketing digital?

    O meio digital conta com grandes desafios, mas ele divide esse mesmo espaço com novas oportunidades, cabendo então a quem vende por produtos diversos, como pinça para vidros, conhecer quais são as possibilidades para assim aumentar o lucro do seu negócio.

    Dentre de um número amplo de estratégias, é possível destacar algumas práticas, entre elas:

    Redes sociais

    As redes sociais têm um alcance cada vez maior na internet, com o público recorrendo a essas plataformas para consumirem diversos conteúdos e se comunicarem tanto entre si, como com as marcas.

    Diante dessa conexão cada vez maior, é válido buscar estar sempre presente nas principais redes procuradas pelo seu público, ampliando a proximidade com sua audiência.

    Copywriting

    Seja nas redes sociais ou com a manutenção de um canal próprio, como um site ou blog, é necessário apresentar algo de diferente para conquistar a atenção do público e o marketing de conteúdo pode ser uma forma de se conquistar esse interesse em especial.

    Junto desses conteúdos é válido seguir a tática de copywriting, uma estratégia que envolve a escrita de um texto com um propósito diretamente comercial, convencendo um leitor sobre a importância da instalação de concertina para garantir a segurança do seu negócio.

    SEO

    Mesmo um bom conteúdo pode ter dificuldade de ficar em evidência diante do alto volume de informações disponíveis na internet. Para resolver isso é importante contar com o auxílio das práticas de SEO, uma estratégia que lida com a posição nos sistemas de busca.

    O uso de títulos chamativos e boas palavras-chave pode garantir esse destaque, podendo aumentar a visibilidade de um negócio e depois disso os seus lucros.

    Remarketing

    Mesmo com todo o valor dos pontos citados acima, ainda existe a possibilidade de um usuário visualizar um conteúdo e perder interesse naquele momento. O remarketing lida com a prática de colocar novamente um anúncio ou conteúdo na tela do usuário.

    Essa prática pode ser vista quando alguém busca por algum produto e dias depois passa a receber anúncios sobre eles em diversas plataformas digitais, aumentando assim a possibilidade de concluir uma compra após essa lembrança constante.

    Branding

    Para lucrar com o meio digital, é importante que o seu projeto tenha uma boa visibilidade, e uma forma de se conquistar isso é através do branding, prática que trabalha com o trabalho em cima dos conceitos a serem desenvolvidos por uma marca em seus canais digitais.

    Estratégia essa que pode fazer com que um cliente compre um box blindex banheiro de uma empresa específica, baseado no destaque que tal marca recebe em relação ao ideal de segurança trabalhada por ela nas plataformas digitais.

    Anúncios digitais

    Outra forma de se garantir um certo destaque comercial é com o auxílio dos anúncios digitais, ferramenta que é disponibilizada pelas principais plataformas digitais, entre elas:

    • Google Ads;
    • Facebook Ads;
    • Instagram Business;
    • LinkedIn Ads;
    • Twitter Ads.

    Opções essas que podem trazer um maior destaque para produtos, serviços e marcas, garantindo uma maior visibilidade pelo público, e assim uma maior lucratividade para uma empresa.

    E-mail marketing

    Quando se pensa em falar diretamente com um público específico, o uso do e-mail marketing alcança um certo valor, permitindo assim se aprofundar melhor em termos antes pesquisados por um indivíduo, como manutenção caixa d’água, por exemplo.

    Esse contato direto via e-mail permite uma comunicação personalizada, aproximando assim um usuário de uma empresa, no que pode aumentar a possibilidade de conversão de vendas.

    De uma forma geral, é preciso não só conhecer as principais estratégias de marketing que estão disponíveis no campo digital, mas saber também como se adaptar às opções disponíveis, além de adotar aquelas que possam ser mais benéficas para seus negócios.

    Tudo depende então de quais são os seus objetivos, como alcançar novos públicos, usando das redes sociais para isso, ou então aumentar a possibilidade de compra com usuários já alcançados, utilizando do remarketing ou e-mail marketing como forma de auxílio.

    Seja qual for a prática adotada, o mais importante é garantir com que os melhores resultados comerciais possam ser alcançados, tudo isso com o apoio de algumas dessas estratégias citadas acima, sendo preciso conhecer a melhor tática para os seus negócios.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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