Michael Campos

Conheça os melhores temas do WordPress para restaurante

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos em primeira mão!

    Compartilhe

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no pinterest
    Compartilhar no tumblr
    Compartilhar no whatsapp

    O mercado de uma forma geral está, cada vez mais, dependendo das ferramentas digitais, de forma a divulgar os seus serviços, ou até mesmo na própria comercialização dos seus produtos. Dentro de um processo a tornar importante um WordPress para restaurante.

    Isso porque é indicado qualquer tipo de empreendimento, inclusive no setor alimentício, contar com um bom endereço virtual. A facilitar com que os seus clientes consigam se informar sobre o seu estabelecimento comercial, como seu endereço e sua história.

    Com o crescimento do comércio digital, até mesmo as atividades comerciais desse negócio por meio da internet precisam ser levadas em conta. Com a expansão dos serviços de delivery, por exemplo, onde é possível realizar o seu pedido e receber direto de casa.

    E se antes tal serviço podia ser feito através do telefone, hoje esses pedidos são realizados em sua maioria através sites e aplicativos a serem ofertados por tal negócio do setor de alimentos, facilitando assim esse tipo de comercialização por parte do público.

    Cabendo a cada negócio desse setor tendo que se adaptar aos novos meios de serviços, trabalhando com a implementação de um serviço de entregas, a aquisição de uma máquina para embalar, além de outros pontos a otimizarem o trabalho do seu restaurante.

    Agora atendemos não só os clientes de forma presencial, mas indo também ao encontro deles, independentemente de onde eles se encontrem. Sendo preciso apenas contar com uma plataforma que faça esse trabalho de ligação entre as empresas e o seu público.

    Tudo a destacar a importância de contar com um site bem estruturado no cenário atual. A servir como o principal canal de contato entre o seu restaurante e o público que pode estar atrás de um alimento específico a ser vendido pelo seu negócio especializado.

    Destacando dessa forma a importância de se ter um site para um restaurante, pizzaria ou até mesmo uma padaria, que deve tratar desse endereço virtual com a mesma importância com que uma máquina divisora de massa de pão pode ter para o seu negócio.

    Já que não se trata somente de um mero canal de divulgação, mas sim de uma das ferramenta mais importante para que o seu negócio consiga ser visto como algo comercialmente viável, dentro do cenário cada vez mais digital do mercado.

    Sendo importante não só ter um site próprio para o seu restaurante, mas também garantir com que ele tenha a melhor estrutura possível, de forma a otimizar o alcance aos resultados esperados em relação ao uso desse endereço virtual.

    A importância de ter um site para o seu negócio

    Quando se fala da relevância de trabalhar com um endereço virtual próprio pode existir um erro sobre a amplitude de negócio que essa afirmação abrange, indo muito além do que somente os empreendimentos digitais, por exemplo.

    De fato, é impensável pensar em um negócio do ramo digital que queria ser visto com certo reconhecimento funcionar sem a presença de um site, por meio apenas das redes sociais, nesse caso. Sendo essencial para ele trabalhar com um site individual.

    A questão é que essa mesma importância é expandida também para outros negócios, que diante da digitalização cada vez maior do mercado, se vêem na necessidade de contar com um endereço virtual, caso queira que o seu projeto seja visualizado pelo público.

    Passando por uma loja de roupas, uma clínica médica ou até mesmo por uma fábrica de embalagens de papel para alimentos, todos a se beneficiaram ao contarem com um site próprio. Nem que ele exista apenas para destacar seus canais de contato.

    O problema é que muitos negócios acham também que só é preciso ter um site, sem darem muito valor para a construção dele, principalmente em questões de design, optando por modelos práticos uniformes, sem destacar a identidade do seu empreendimento.

    Perdendo assim a chance de divulgar de maneira correta os seus produtos e serviços, além da história da sua empresa, que pode ser destacada justamente por meio desses endereços virtuais, aproximando sua companhia do seu público-alvo.

    E dentro de um cenário onde os conteúdos são cada vez mais importantes para garantir a relevância de uma marca, assim como a disponibilização de produtos e serviços através de plataformas digitais, se mostra necessário ter atenção à criação do seu site.

    Com um destaque para o setor de alimentos, envolvendo negócios como:

    • Restaurantes;
    • Lanchonetes;
    • Padarias;
    • Pizzarias;
    • Hamburguerias.

    E a mesma coisa vale também para qualquer fornecedor que atue junto de tais negócios, como uma padaria que trabalha com a encomenda de pão congelado, para facilitar o transporte para diferentes filiais desse estabelecimento comercial.

    Com um site próprio ajudando tais negócios a serem vistos na internet, assim como a se relacionarem entre si, seja com um público físico ou jurídico, já que tais associações se tornam mais práticas a partir do uso de tais plataformas virtuais.

    Existindo ao mesmo tempo empresas que trabalham com a confecção desses endereços virtuais, a utilizarem principalmente da plataforma WordPress, que se destaca pela disposição de diferentes temas, que podem ser usados na construção de um site.

    Tornando-os os mais chamativos e de fácil acessibilidade pelos clientes de uma empresa dona desse site. O que vale tanto para uma empresa de zeladoria, como para um restaurante ou estabelecimento comercial com foco no setor de alimentos.

    E caso seu negócio esteja alinhado ao segundo exemplo, saiba que existem diversos modelos no WordPress que podem ser ideais para você e sua empresa.

    Melhores opções de temas para seu restaurante

    A plataforma WordPress trabalha com um serviço de hospedagem do seu site, fornecendo ferramentas também para a construção dele, incluindo nesse caso temas pré-estabelecidos, que podem levar ao visual correto para o seu endereço virtual.

    Logo, caso você esteja em busca de encontrar o modelo ideal para o seu negócio, preste atenção na variedade que será listada logo a seguir, com cada modelo podendo ser o adequado para o tipo do seu restaurante.

    Koad

    O Koad se destaca pelo seu visual refinado, sendo um modelo adequado para bistrôs e restaurantes de alta classe.

    Lambert

    O Lambert possui um design clean, evidenciando o uso para negócios também mais leves, como padarias, cafeterias e restaurantes-café.

    Livekitchen

    Esse modelo tem um estilo mais moderno, destacando-se por sua variedade, a ser usado então nos mais diversos tipos de restaurantes.

    Safira

    Enquanto isso, o Safira é mais adequado para comércios voltados ao setor natural, como na venda de legumes, frutas, plantas ou até mesmo produtos de artesanato.

    Luxury Wine

    Enquanto isso, o Luxury Wine vai em uma corrente diferente, adequada para restaurantes refinados, com destaque para suas linhas de bebidas, como vinhos e cervejas artesanais.

    Sweet Dessert

    Para quem comanda um negócio mais açucarado, como uma confeitaria ou uma padaria que trabalha com pães e doces artesanais.

    Salt and Pepper

    O Salt and Pepper pode ajudar o seu negócio a ter um melhor contrato com o seu público, sendo o modelo indicado para a postagem de conteúdos como um blog, destacando possíveis receitas a serem compartilhadas.

    Downtown

    Com um nome em inglês que remete ao centro da cidade, o tema Downtown é o que melhor se adequa para restaurantes de estilos modernos e urbanos.

    Após verificar todas essas opções só é preciso escolher aquele que melhor se adequa aos seus objetivos e gostos. Cuidando do visual do seu endereço virtual, da mesma forma com que um balcão para açougue pode ser o adequado para a sua venda de carnes.

    Existindo também algumas práticas a serem seguidas, caso você esteja em busca de otimizar a apresentação do site do seu restaurante, tanto para os seus clientes como para seus futuros consumidores. 

    3 dicas para tornar seu site atrativo

    Após a definição do melhor tema no WordPress, algumas ações específicas podem ajudar a tornar o seu endereço virtual mais atrativo ao público, sendo elas:

    • Fotos de qualidade

    A internet, assim como as redes sociais, cada vez mais depende de bons conteúdos visuais, para chamar a atenção dos usuários. A mesma coisa vale para o seu site, principalmente no caso de um negócio, no qual é importante destacar fotos dos seus produtos e serviços.

    Seja as opções de recheio da sua pizzaria, ou então um avental cozinha personalizado, para uma loja de produtos para cozinha.

    • Site intuitivo e responsivo

    Para que um site tenha boa visualização, é preciso que ele consiga ser aberto com facilidade pelos usuários, independentemente do seu dispositivo, como um celular ou computador. Para isso é importante seguir um modelo responsivo, e também fácil de navegar.

    • Endereço sempre atualizado

    O último passo para garantir boas visitas ao seu site é mantê-lo sempre atualizado, com endereço de contato correto, assim como um sistema seguro de proteção, a permitir com que seus clientes façam seus pedidos sem nenhum risco.

    Pois assim como é adequado cuidar da manutenção de cozinha industrial do seu negócio, é importante também se encarregar também da manutenção do seu endereço virtual.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:
    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no pinterest
    Compartilhar no tumblr
    Compartilhar no whatsapp

    publicidade

    social

    publicidade