Michael Campos

Como trazer diversidade para a sua marca

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    Destacar a sua marca e estabelecer uma imagem autêntica e única é algo que cada vez mais as empresas buscam para se diferenciar dos demais, diante disso a diversidade tem um papel totalmente importante.

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    Por muito tempo o mercado de trabalho se caracterizava por rótulos e preconceitos que faziam com que talentos fossem perdidos e pessoas totalmente incríveis fossem ofuscadas diante desse clima nada agradável.

    Hoje em dia com os avanços e inovações das empresas, essas questões também evoluíram demonstrando a importância da diversidade e o quanto através dela as empresas podem inovar, melhorar o clima organizacional e gerar cada vez mais valor a sua marca.

    De nada adianta ter uma empresa que há anos foi referência no mercado se atualmente ela não se mostra inovadora e possui pensamentos que a levam ao regresso.

    Sendo assim, para que em sua empresa, por exemplo, de instalação de película antivandalismo se instaure um DNA atual e realmente se caminhe rumo a uma evolução e crescimento constante, estabelecer a diversidade é um passo totalmente necessário.

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    Por isso, ao estabelecer a diversidade em sua marca, se instala ações e estratégias cada vez mais eficazes, além de gerar um clima ideal para que os colaboradores se desenvolvam e cresçam juntamente com a empresa.

    Afinal, o mercado se mostra cada vez mais concorrido e com essa necessidade de se atualizar, dessa forma não se tem mais espaço para erros e pensamentos que se mostram ultrapassados.

    Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre a diversidade para a sua marca, evidenciando o quanto essa questão interfere no contato com o público, a importância da diversidade para as campanhas publicitárias e tudo o que você precisa saber sobre esse conceito. Vamos lá!

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    Diversidade e o contato da empresa com o público

    Um fato inegável é que o público diante das tendências e todas as novidades que surgem, não aceita mais o básico através das campanhas publicitárias, para sua empresa ter uma relevância no mercado é necessário sair do básico e estabelecer elementos únicos.

    Há alguns anos o próprio produto era necessário por dar destaque às marcas, fazendo com que até mesmo poucas marcas conseguissem uma relevância e um certo impacto diante do mercado.

    Atualmente, diante das mudanças no comportamento do público e no mercado é necessário ir muito além de somente os produtos que estão sendo oferecidos.

    Sendo assim, estabelecer e aplicar a diversidade é algo necessário, pois quanto mais a sua empresa saber trabalhar a diversidade que existe, melhor ela poderá ser posicionada, demonstrando sua autenticidade e características únicas através de cada questão.

    Ao promover a diversidade, por exemplo, em um fabricante de etiquetas adesivas, sua marca tende a dar oportunidade de transformação para diversas pessoas e principalmente descobrir talentos que muitas vezes acabam passando despercebidos.

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    Por isso, para que a sua marca se diferencie, as experiências do público possam ser melhores e os colaboradores possam se desenvolver através de cada momento, a diversidade deve estar presente e sempre ser vista como a prioridade da sua empresa.

    Afinal, as marcas que não estão comprometidas com a diversidade e a inclusão perdem muito com isso, deixando de estar atentas às oportunidades que surgem e principalmente em tornar a empresa melhor e mais respeitosa.

    Importância da diversidade na publicidade

    Para iniciar esse momento do texto, se imagine exatamente como um consumidor: você compraria um produto que não representa você? Que realmente não tem nada a ver com as suas necessidades ou com as pessoas que são próximas do seu ciclo social?

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    Pois bem, é exatamente assim que o público se sente ao se deparar com empresas que não levam em consideração os seus valores, desejos e principalmente as suas necessidades.

    As pessoas gostam de se sentir representadas através das campanhas publicitárias e isso se tornou um dos fatores determinantes para que o público não só consuma mas crie um relacionamento com a sua marca.

    Algo que deve estar estabelecido, pois impacta desde uma empresa de câmeras de monitoramento a uma empresa de tecnologia, é que marketing é sobre criar conversas e relacionamentos.

    Por muito tempo as marcas direcionaram suas ações de marketing e campanhas publicitárias para públicos e meios específicos, causando reflexos negativos que são vistos até hoje diante da sociedade.

    Entretanto, diante das inovações e de tudo que tem surgido é necessário tratar as pessoas da mesma maneira, fazendo com que seu conteúdo atenda e crie um relacionamento e identificação com todos.

    Ao falar, por exemplo, sobre uma máquina de rechear pão de alho deve se ir na contramão de homens em um churrasco falando sobre futebol, estabelecendo narrativas e novos cenários, onde todos venham ser representados.

    Por isso, para que a sua marca venha ser cada vez mais relevante, é necessário representar o público através das campanhas publicitárias e destacar a diversidade através de cada momento.

    Além disso, segundo alguns dados do Google, 69% dos consumidores negros preferem consumir marcas que os representa e quando se olha para o público LGBTQIAP+ são ainda maiores, chegando a marca de 71%.

    Sendo assim, fica claro o quanto é importante se importar e colocar em prática a diversidade, fazendo com que em sua marca se estabeleça valores únicos e todos possam se sentir representados e parte dos conteúdos e produtos.

    Como trazer diversidade para uma marca?

    Como está sendo visto, trazer a diversidade vai muito além do que seguir a moda ou ter resultados positivos em suas vendas, pois a diversidade é algo necessário para o mundo e toda a sociedade.

    Diante disso, desde uma fábrica de tinta para plástico a uma empresa de publicidade, quando se pensa em diversidade todos acabam pensando ou indo ao encontro do mesmo ponto, como estabelecer e colocar a diversidade em destaque?

    Pois bem, para te auxiliar e fazer com que a diversidade possa ser estabelecida da melhor forma possível, confira algumas ações para trazer a diversidade e colocar essa questão importantíssima em evidência na sua marca.

    • Comece pela liderança;
    • Garanta a igualdade diante de toda a empresa;
    • Inclua e não descrimine;
    • Foque na educação e treinamentos;
    • Assegure o bem-estar de todos;
    • Estimule conversas sobre a diversidade;
    • Forneça benefícios;
    • Busque a diversidade no processo de recrutamento e seleção.

    Sendo assim, ao realizar essas ações e sempre se mostrar atento em praticar cada ponto, de fato a sua empresa caminha em passos largos para aplicar a diversidade e sempre colocá-la em evidência através de cada momento.

    Além disso, ao ter no dia a dia da sua empresa de afiação de instrumentos cirúrgicos essas práticas, os reflexos são transmitidos através das campanhas e geram cada vez mais relevância a sua marca diante do mercado.

    Por isso, quanto antes sua empresa estabelecer essas ações e sempre se importar com a diversidade, mais cedo se vai ao encontro de um relacionamento com o público cada vez mais eficaz e impactante.

    Afinal, ao realmente se importar com a opinião de todos em sua empresa, com o respeito e com campanhas que representam os públicos, gêneros e gostos sua empresa caminha rumo a um sucesso e evolução constante através de cada momento.

    Como a diversidade traz resultados significativos?

    A diversidade ao se tratar de questões internas em sua empresa condiz com a soma de mundos, vivências e pontos de vista diferentes que tendem a ajudar e muito a construir e reforçar um dos valores mais importantes na atualidade, a inteligência coletiva.

    Ao ter uma equipe de vendas, por exemplo, de fonte de alimentação industrial que conta com diversidade e talentos diferentes através da sua composição, os resultados tendem a ser totalmente positivos.

    Além disso, ao realmente contar com uma equipe qualificada e que tem essa soma de diferentes mundos, se tem uma representação do público de uma forma muito mais natural e impactante.

    Imagine o seguinte cenário, ao se tratar de uma campanha sobre um macarrão talharim para yakissoba, quem tende a realizar uma campanha melhor? A pessoa que nunca comeu macarrão? Ou um chefe que é especialista nesse item?

    Por isso, para que se tenha propriedade em suas campanhas e realmente a diversidade possa ser estabelecida de uma forma natural, é necessário iniciar esse processo internamente.

    Quanto mais a sua empresa estabelecer a diversidade em seus valores e identidade mais se tende a representar o público, criando relações e realmente estabelecendo conexões únicas e totalmente impactantes.

    Sendo assim, fica claro que para a diversidade estar em destaque e trazer resultados significativos para a sua marca é necessário que ela seja trabalhada e desenvolvida de uma forma natural e totalmente espontânea.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

     

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