Michael Campos

Como fazer a divulgação dos seus serviços através dos pop-ups

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    Os pop-ups muitas vezes não são considerados diante das estratégias de marketing, pois os profissionais muitas vezes têm receio de utilizar esse recurso e acabar sendo invasivo ou até mesmo irritante.

    Entretanto, ao utilizar os pop-ups de uma forma ideal, a experiência do público se torna muito mais positiva, estabelecendo um ambiente atrativo e cada vez mais eficaz diante de cada contato.

    Os pop-ups podem ser utilizados para a captação de leads e até mesmo para estabelecer algum aviso importante, então ao serem bem usados se aumenta a lista de marketing da sua empresa e as conversões.

    Dessa forma, para que os pop-ups se tornem um dos poderosos aliados das estratégias digitais em sua empresa de consultoria tributária, é essencial utilizá-los de uma forma cuidadosa e totalmente eficaz.

    Afinal, capturar a atenção do público é uma tarefa cada vez mais complicada diante da concorrência e das diversas inovações que surgem no mercado. Para que o público realize as ações necessárias e se sinta motivado a consumir, é essencial utilizar essa ferramenta.

    Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre os pop-ups, fazendo com que você entenda o que é, a importância, como eles funcionam, seus principais tipos e como fazer a divulgação dos serviços e produtos de uma empresa através dos pop-ups. Confira!

    O que é pop-up?

    Os pop-ups se caracterizam como uma espécie de janela que se abre automaticamente no navegador ao ser realizado uma ação do usuário, tendo como sua finalidade duas questões: os menus pop-up e os anúncios pop-up.

    Os anúncios pop-up são os mais vistos na internet e provavelmente nos deparamos com eles diversas vezes em nosso dia a dia, seja através de uma divulgação de um aluguel de van para viagem ou até mesmo uma loja de roupas.

    Em ambos os casos citados, quando não há uma estratégia convicta e eficaz, a experiência do usuário pode acabar sendo prejudicada, tendo transtornos consideráveis nas suas estratégias.

    Por isso, a principal função dos pop-ups é destacar os conteúdos da sua empresa, capturando a atenção total do público e fazendo com que de fato as informações citadas sejam consideradas.

    Como os pop-ups são apresentados na maioria das vezes em um momento de leitura, se tem grandes chances do público consumir e ler o recado que está sendo dito, dando ainda mais força às mensagens.

    Assim, desde autoescolas aos e-commerces, os pop-ups têm sido utilizados para captar e-mails para o recebimento de newsletter, estabelecendo o máximo de eficácia e assertividade através de cada momento.

    Importância dos pop-ups como publicidade online

    Por mais que por muito tempo esse recurso se mostrasse invasivo e até mesmo chato, ultimamente a sua importância tem sido determinante para o sucesso e propagação das marcas.

    Com uma boa estratégia os pop-ups tendem a gerar bons resultados na sua empresa, não atrapalhando a navegação dos visitantes e gerando cada vez mais eficácia diante de cada momento.

    Muitas vezes os pop-ups podem ser fundamentais para notificar mudanças estabelecidas nas empresas, avisando o público de uma mudança de telefone, endereço ou até mesmo um lançamento de um novo produto.

    Por isso, para que, por exemplo, em um serviço de guincho se atraia os leads e se tenha uma personalização em relação aos conteúdos e ofertas divulgadas, os pop-ups são fundamentais e totalmente necessários.

    Além disso, ao estabelecer os pop-ups e ter esse recurso como um dos pontos fortes em sua empresa, alguns benefícios são notados, sendo eles:

    • Captação de leads;
    • Divulgação de materiais ricos;
    • Cadastro de newsletter;
    • Contatos e orçamentos.

    Logo, ao destacar esses pontos, fica clara a importância dos pop-ups e o quanto conhecer esse recurso é algo necessário e um dos pontos determinantes para que a sua empresa tenha ainda mais força e relevância.

    Como os pop-ups funcionam?

    Os pop-ups geralmente são como uma espécie de notificação, surgindo na tela e fazendo com que em questão de segundos possamos ler e estar atento às mensagens a serem destacadas.

    Assim, normalmente através da sua utilização esses avisos ou mensagens saltam na tela do computador, chamando a atenção do público e fazendo com que o consumo dessas mensagens seja algo praticamente natural.

    Dessa forma, ao utilizar dos pop-ups para divulgar, por exemplo, um novo produto como uma cama hospitalar motorizada, se estabelece um aviso importante para o público, gerando esse retorno e interação.

    Por isso, normalmente os conteúdos que são divulgados através dos pop-ups possuem total relação com as páginas que eles aparecem, tendo uma conexão e o máximo de assertividade em cada momento.

    Principais tipos de pop-ups

    Como está sendo visto, os pop-ups são ferramentas extremamente importantes e estabelecem cada vez mais retorno diante da sua utilização, entretanto o que muitas vezes não se fala é da versatilidade dessa ferramenta.

    Assim, para ficar claro a utilização desse recurso, confira seus principais tipos e as características de cada um deles.

    Pop-up ativado por clique

    O pop-up ativado por clique se caracteriza de uma forma bem simples de ser explicado, sendo ativado justamente através do clique do usuário em determinadas áreas da página.

    Geralmente essa forma de pop-up não é muito utilizada, pois o público, ao estar navegando normalmente pelas páginas, tem outras intenções ao realizar o clique com o mouse.

    Entretanto, em alguns casos se vê a aplicação desse pop-up diante de um espaço branco no layout da página.

    Pop-up ativada por scroll

    Uma alternativa interessante que as empresas costumam utilizar com mais frequência são os pop-ups ativados pelo scroll, que são aplicados quando a barra de rolagem chega a um local determinado e os pop-ups surgem na frente da tela.

    Assim, essa ferramenta pode ser utilizada, por exemplo, em um conteúdo sobre um conserto de pinça cirúrgica, fazendo com que o público, ao chegar ao final da página, tenha à disposição um pop-up que indique locais que vendem esse produto.

    Por isso, ao utilizar esse tipo de pop-up se tem mais interatividade, além de conseguir indicar ao público conteúdos que têm certa ligação e acabam enriquecendo ainda mais suas experiências e aprendizado.

    Pop-up ativada na saída

    Esse pop-up é ativado assim que o usuário faz o movimento de abandonar a página, assim quando o público está prestes a fechar a aba da página, esse pop-up surge dando a mensagem indicada.

    Com isso, esse modelo se caracteriza por aproveitar os últimos instantes do usuário dentro da sua página, assim podendo dar mensagens desde lubrificante automotivo a um site parceiro.

    Pop-up ativada por tempo

    O último pop-up se caracteriza por aparecer após o público se manter em um determinado tempo no site, assim se uma pessoa fica online por volta de 1 minuto ou qual for o tempo determinado, essa mensagem aparece.

    Esse tipo é bem comum, pois eles utilizam do interesse do público na página para guiá-los para ações seguintes, gerando essa interatividade e o máximo de eficácia através do contato.

    Como fazer a divulgação dos serviços com pop-ups?

    Para que a sua empresa estabeleça ferramentas inovadoras e vá ao encontro de um destaque no universo digital, os pop-ups são indispensáveis, pois utilizar desses recursos para chamar a atenção do público e atraí-lo é algo cada vez mais necessário.

    Assim como o mobile promocional tem um papel fundamental diante da divulgação dos serviços da empresa, os pop-ups ao serem utilizados da forma correta também têm um papel de destaque único.

    Com isso, para que em sua empresa estabeleça uma assertividade, confira a seguir como fazer a divulgação dos serviços através dos pop-ups e ir ao encontro do sucesso e de cada vez mais destaque.

    • Utilizar através da promoção de de conteúdos exclusivos;
    • Oferecimento de ofertas;
    • Uso do recurso de assinar;
    • Newsletter.

    Logo, ao utilizar os pop-ups com essas formas de divulgação, é bem provável que se atraia o público de uma forma eficaz, estabelecendo o máximo de assertividade e atraindo o público de uma forma certeira.

    Além disso, despertar a atenção do público em questão de segundos pode não ser uma tarefa tão simples, por isso é importante utilizar esse gatilho de uma forma eficaz e prática.

    Como utilizar pop-ups sem gerar incômodo?

    Como foi dito no início do texto, uma das principais preocupações na utilização dos pop-ups é aplicá-los de uma forma que seja inconveniente ou até mesmo invasiva diante da navegação do público.

    Dessa forma, ao aplicar esse recurso, alguns pontos devem estar em mente justamente para não fazer dessa estratégia seu inimigo, sendo eles: não agregar valor em seu uso, ter pop-ups que cobrem conteúdo, usar pop-ups sem métricas ou utilizar de maneira excessiva.

    Ao evitar essas práticas e utilizar os pop-ups de uma forma precisa com conteúdos ricos e que agreguem valor ao público, de fato se está no caminho para o destaque e para uma boa utilização e aplicação.

    Por isso, a atenção deve sempre estar presente, indo ao encontro de estratégias cada vez mais convictas, tornando esse recurso em um dos principais aliados da atração do público e do crescimento da empresa.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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