Encontrar mais clientes para sua empresa é um dos elementos essenciais para qualquer companhia manter sua saúde financeira e seus negócios. Por isso, metodologias como o Bullseye Framework acabam impactando diretamente suas estratégias.
O mundo está cada vez mais conectado, em grande parte por conta do processo conhecido como transformação digital. Esse processo permitiu que uma série de avanços tecnológicos se tornassem muito mais populares, alcançando o grande público.
Além disso, há uma facilitação no processo de abertura de empresas, fazendo com que o mercado fique cada vez mais aquecido e novas companhias surjam todos os dias, com um material de qualidade e uma estratégia competitiva.
Para conseguir se destacar nesse ambiente, é importante que você entenda alguns elementos básicos de comunicação, principalmente para atrair o público certo para suas ações de venda de balcão refrigerado em aço inox.
Dentro do marketing digital, que surgiu da necessidade de explorar um mercado onde a maioria das pessoas está conectada, começou a aparecer a necessidade de uma mentalidade de crescimento e expansão para as empresas.
Isso significa que a visão entre o relacionamento dos consumidores se tornou um foco de atendimento, visando uma experiência de usuário mais completa e que faça seu cliente se tornar muito mais próximo da empresa.
Com os poderosos recursos de análise disponíveis para canais digitais, as equipes de marketing e vendas começaram a ter uma ideia mais precisa do sucesso de suas ações, entendendo seus pontos fortes e fracos.
Por conta disso, o desenvolvimento das empresas começou a se acelerar naturalmente, criando o conceito de growth hacking, que nada mais é do que usar estratégias funcionais para o crescimento de sua empresa.
Dessa maneira, uma companhia de sistema de gravação de ligações consegue se conectar a muito mais pessoas, otimizando seus resultados e possibilitando um posicionamento melhor no segmento em que está trabalhando.
Dentro dessas estratégias, encontra-se o Bullseye Framework. A palavra vem do inglês, e pode ser dividida para um melhor entendimento. Framework nada mais é do que uma estratégia de trabalho, uma forma de organizar alguma atividade.
Já Bullseye pode ser traduzido como “acerto na mosca”, uma forma de dizer que você encontrou o alvo com precisão. Dentro da metodologia, isso significa conseguir explorar os canais certos para conseguir atrair um público maior para sua empresa.
Com o Bullseye Framework você consegue determinar quais canais utilizar para otimizar o ganho de clientes para a sua empresa que vende garrafa squeeze atacado, entendendo onde seu público-alvo se encontra e como alcançá-los corretamente.
Sua popularização aconteceu quando a metodologia foi exposta no livro de Gabriel Weinberg e Justin Mares, e sua aplicação não tem nenhum tipo de limitador de porte de empresa ou de segmento de atuação.
Seu foco, entretanto, é para empresas menores, que não possuem grandes orçamentos para atrair o público e que desejam escalar e se tornarem ainda maiores, como é o caso de diversas startups.
Uma empresa que oferece serviços de treinamento nr10 online, por exemplo, tem uma chance muito grande de aproveitar estes recursos para expandir ainda mais seu potencial de vendas, tornando-se uma liderança no mercado.
A internet ampliou consideravelmente os canais de comunicação. Hoje, você pode usar itens como:
- E-mail;
- Mensageiros instantâneos;
- Redes sociais;
- SMS.
Além de muitas outras maneiras de se comunicar diretamente com o público que tem interesse no que você tem a oferecer.
Por conta disso, saber escolher os melhores dentre essas opções é muito importante para otimizar seus resultados, possibilitando um crescimento muito maior para sua empresa a longo prazo.
Funcionamento do Bullseye Framework
Agora que você conhece um pouco mais sobre essa metodologia, é muito importante entender como aplicar na prática esse tipo de atividade, garantindo um retorno muito mais interessante e expressivo para suas ações de obtenção de ex tarifário.
Com esse tipo de ferramenta, você consegue otimizar seus ganhos e possibilita uma estrutura mais adequada para sua companhia, trabalhando com elementos que impactam diretamente a relação entre consumidor e marca.
Vale lembrar que cada companhia é única no mercado, e em muitos casos duas empresas podem acabar com resultados completamente diferentes, uma vez que eles não necessariamente se comunicam da mesma maneira.
Por isso, é interessante adaptar a estratégia para suas próprias particularidades, obtendo um resultado muito mais condizente com a realidade que sua empresa está passando no momento.
Dessa forma você conseguirá conquistar uma estrutura mais adequada de comunicação e um retorno maior com o relacionamento entre consumidor e marca, otimizando esse tipo de processo em sua empresa de instalação de película antivandalismo.
Brainstorm
O conceito de brainstorm é muito utilizado em empresas que trabalham com a criatividade e consiste em juntar o grupo de profissionais relacionados a ação que você quer elaborar para apresentar ideias.
Um ambiente de brainstorm é ideal para que todos possam usar seu lado mais criativo, identificando maneiras de aplicar as atividades e entender quais são os canais que mais atraem o público para sua empresa.
Nesse primeiro momento, não é interessante descartar canais de comunicação, uma vez que ainda são necessários testes e pesquisas para conseguir determinar quais deles serão os focos de comunicação para oferecer antecipação de cartão de crédito.
Entretanto, com o brainstorm você pode acabar com muito mais ideias do que imagina, possibilitando uma interação maior com seus funcionários, um elemento importante do brainstorm é permitir que todos tenham sua voz.
Se você colocar sua autoridade de chefe em um brainstorm, seus colaboradores podem se sentir intimidados e acabarão não apresentando suas ideias, o que faz com que você perca boas oportunidades.
Por conta disso, é importante que você declare um ambiente seguro para qualquer ideia que eles tenham sobre esse tipo de ação durante o período em que todos estão reunidos.
Ranqueamento de ideias
Depois de identificar e reconhecer cada um dos canais de comunicação à disposição de sua empresa, é hora de começar a selecioná-los. Para isso, fazer um ranking de todos os canais pode ser uma excelente opção.
O primeiro passo para conseguir um bom resultado com essa estratégia é conhecer seu público. Entenda quem é seu público-alvo e o que os motiva, bem como os padrões de uso da internet que essas pessoas possuem.
Dessa forma, você entenderá melhor quais canais de comunicação são mais eficientes para suas estratégias, e pode até mesmo utilizar mais de um desses canais para conseguir uma atração maior do público.
Dentro do conceito de bullseye framework, o ideal é separar os canais de comunicação em camadas, normalmente em três etapas.
Na camada externa estão as redes sociais que ficam mais longe de seu objetivo, seja por pouca funcionalidade ou por não estar no escopo do que seu público-alvo costuma utilizar.
Na camada do meio estão os canais de comunicação que não são o foco de seu público, mas que podem funcionar. Aqui, ferramentas mais recentes e que têm ganhado mais popularidade podem ser testadas.
Na camada interna estão os elementos com maior chance de retorno, os canais que certamente farão seu conteúdo ser acessado por quem mais tem interesse em comprar o que você tem a oferecer.
Quando estiver fazendo seu ranking, você pode identificar elementos que sejam mais comuns para suas atividades em uma empresa de câmeras de monitoramento ou que precisem de uma atenção maior, tornando esse tipo de contato muito mais próximo com o público.
Testes constantes
A realização de testes para verificar se as ações de sua empresa estão dando certo é uma parte fundamental da estratégia bullseye framework. Assim você entende o que está funcionando ou não dentro desse tipo de ação.
O ideal é procurar maneiras de fazer os testes com um investimento mais baixo para que você não perca recursos importantes na etapa de experimentação. Conforme identificar os resultados, você deve inserir sua empresa nos melhores canais.
O objetivo principal do bullseye framework é otimizar os canais de tração de seu público, e ao realizar testes você consegue entender quais estratégias realmente funcionam e o que precisa ser revisto para funcionar melhor.
Considerações finais
O bullseye framework é uma ferramenta muito importante para empresas que desejam expandir suas ações, principalmente aquelas que têm foco em crescimento rápido e preciso.
Com os contatos certos nos canais de comunicação certos, as chances de fechar negócios aumentam substancialmente, possibilitando que sua companhia tenha um retorno muito mais satisfatório em suas vendas.
Por isso, empresas que optam por esse tipo de modelo acabam se tornando muito mais populares, atingindo o status de lideranças dentro do mercado onde estão inseridas.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.