Michael Campos

Veja como adicionar Google Adsense no WordPress e suas vantagens

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos!

    The Ultimate Managed Hosting Platform

    Compartilhe

    Existem diversas maneiras com as quais um produtor de conteúdo pode lucrar na internet, como nas parcerias comerciais, no caso dos influenciadores digitais. Ao mesmo tempo, ao utilizar o Google Adsense no WordPress, o mesmo pode acontecer com o seu blog e site.

    Plataformas essas que permitem não apenas o compartilhamento dos seus textos e vídeos, mas auxilia também na monetização dos mesmos, dando ao criador desses conteúdo a chance de ser financeiramente recompensado por disponibilizar o material.

    Mas para garantir que esse produtor de conteúdo tenha acesso a esse sistema de gratificação em cima da comercialização do seu esforço intelectual, utilizado na produção dessas peças informativas, é preciso conhecer como funcionam os sistemas citados.

    O que é o Google Adsense?

    Lançado ao público em 2003, o Adsense é uma plataforma do grupo Google que trabalha com a monetização do seu endereço virtual, permitindo que o administrador desse site ou blog seja recompensado em cima do seu número de visitantes recebidos.

    Isso acontece a partir da execução de anúncios comerciais em sua página na internet, similar ao que acontece em canais tradicionais de comunicação como na televisão, rádio e até mesmo a mídia impressa, como jornais e revistas.

    Funcionando até mesmo como um incentivo para que esse produtor de conteúdo dê continuidade ao número de temas aos quais aborda em seu site, com dicas de administração, encerramento de empresa, e tudo o que envolve o meio legal.

    Dentro desse sistema, 68% do valor referente à veiculação desses anúncios é repassado ao usuário responsável pela administração deste site, enquanto o Google recebe uma porcentagem de 32%, garantindo a maior parte do lucro para o produtor do conteúdo.

    O Google Adsense trabalha com os mais diversos tipos de endereços, sendo necessário apenas seguir os regulamentos estabelecidos pelo grupo de tecnologia, com a exclusão apenas de sites de origem duvidosa, que podem representar algum dano aos usuários.

    Podendo então ser adotado tanto por uma página de perfil pessoal como por um site comercial, como o endereço virtual de um escritório de contabilidade em São Paulo, lidando apenas com a empresa ao qual tal site está sendo hospedado.

    E uma das plataformas mais utilizadas nesse sentido é o WordPress, que não só permite uma gestão estruturada do seu site ou blog, como também pode ser aplicado ao sistema do Google Adsense, tendo acesso a todos os benefícios disponíveis nesse programa.

    Os benefícios do Adsense

    O Google Adsense é responsável por uma série de benefícios comerciais ao seu projeto de origem virtual, garantindo uma melhor administração comercial do seu endereço digital, tendo acesso aos serviços de monetização desse empreendimento.

    Entre as vantagens trabalhadas pelo Google Adsense é importante destacar algumas.

    Acesso a um suporte de qualidade

    Por se tratar de um programa do grupo Google, o Adsense conta com uma grande rede de apoio, resguardado aos usuários desse programa de diversos problemas, tendo ao seu alcance um grupo amplo de auxiliares, tanto da empresa como da comunidade.

    Por se tratar de uma plataforma de grande popularidade, é possível encontrar na internet não só a ajuda dos profissionais do Google como dos próprios usuários que operam com diversas esquematizações similares, como um sistema de automação comercial.

    Permite trabalhar com vários sites

    Outro benefício do Google Adsense é a possibilidade de administrar diversos sites, reunindo esse controle comercial de anúncio dentro de uma mesma plataforma.

    Algo de grande interesse para quem opera em uma agência de publicidade ou marketing, cuidando da administração de diversos sites e blogs pertencentes aos clientes deste escritório voltado aos serviços de comunicação.

    Realiza pagamentos reais

    Outra aplicação positiva dessa plataforma de anúncios é a sua relação segura com os sistemas de pagamento, garantindo uma transparência na transferência de valores para os usuários que adotam esse sistema de monetização do seu site ou blog.

    Para ser possível a movimentação e resgate desse dinheiro só é exigido acumular no mínimo um valor de US$100 dólares.

    Possibilidade de operar com vários formatos

    Para que um anúncio tenha uma boa visibilidade dentro do seu site é importante que ele ocupe uma boa posição dentro do mesmo, assim como também não ocupe demais o espaço reservado a exibição do seu conteúdo, prejudicando a leitura dos usuários.

    Dessa forma, é possível para um blog voltado a serviços de conservação e restauração de peças de decoração e móveis escolher o melhor formato de divulgação desses anúncios, assim como a exibição dos seus conteúdos associados a essa comercialização de espaço.

    Alto nível de segurança e transparência

    Mesmo com tantos benefícios, o que mais destaca o trabalho de qualidade do sistema Adsense é o seu nível de segurança, garantindo a completa proteção das pessoas envolvidas, servindo como um intermediário entre os anunciantes e proprietários dos sites.

    Junto a isso existem também as ferramentas de análise disponibilizadas por esse sistema de anúncio, trazendo transparência para todos os envolvidos, ao operar com conceitos como:

    • Ferramentas de métricas;
    • Análises de visualizações;
    • Informações de cliques;
    • Referências de conversão.

    Um conjunto de dados que permitem ao administrador de um software de gestão financeira otimizar de forma econômica o seu endereço institucional, garantindo uma renda extra ao seu projeto de comercialização na internet.

    Para ter acesso a todas essas possibilidades comerciais, só é necessário adequar o seu site à plataforma do Google Adsense, o que pode ser fácil de ser realizado ao contar com um endereço pertencente ao sistema de hospedagem do WordPress.

    Como adicionar o Google Adsense no WordPress

    Para garantir que o seu site seja otimizado com as melhores técnicas comerciais de veiculação de anúncios do Adsense é preciso adequar o seu endereço virtual às especificações do programa.

    Um sistema complexo de regras, mas fácil de ser compreendido com o seguimento das seguintes etapas:

    Cadastre-se no Google Adsense

    O primeiro passo para monetizar o seu site é se inscrever na plataforma do Google Adsense, não sendo algo muito diferente de criar um perfil em uma rede social ou loja virtual, sendo necessário apenas incluir os seus dados e endereço do site.

    Após isso, a aprovação costuma ocorrer em cerca de até 3 dias, de forma a garantir a segurança tanto do sistema como para esse novo usuário cadastrado, em busca de monetizar seu blog voltado aos serviços aduaneiros, como a exportação temporária.

    Criando anúncios

    Após receber aprovação do Google, você já pode trabalhar com a comercialização de anúncios, através da sua plataforma intuitiva, clicando ordenadamente nos ícones “My Ads” e “New Ad Unit”.

    Além disso, é importante clicar no formato responsivo para que os anúncios se adaptem aos formatos dos sites disponíveis e terminar esse processo com o “Save and Get Code”, gerando um código a ser aplicado no site disponível no WordPress.

    Adicionando o AdSense no WordPress

    Para que esse sistema do Google Adsense seja aplicado a seu endereço na plataforma do WordPress, é possível agir de duas maneiras, de forma manual ou com uma praticidade maior, através do uso de plugins especializados.

    Aplicação de um plugin

    Assim como um software de call center facilita os serviços de telemarketing, um plugin específico atua no posicionamento de um anúncio em seu site, sendo preciso apenas instalar esse programa e conectá-lo à sua conta do Adsense.

    Um processo simples, exigindo apenas selecionar e copiar o código HTML gerado, colando-o no campo de verificação, aplicando-o à seção <head> da estrutura do seu site, sendo necessário agora apenas salvar essas configurações.

    Inserindo anúncios manualmente

    Outra possibilidade é através de um trabalho manual, para quem busca um maior controle sobre o seu trabalho, ao se adicionar o widget de texto, preenchê-lo com o título do anúncio e o seu conteúdo, definido pelo código HTML, a linguagem de texto do seu endereço virtual.

    Após esses passos já é possível contar com os benefícios de monetização de um site, tanto para os administradores como para os anunciantes. Uma relação que pode ser ainda mais otimizada.

    Como obter mais cliques em seus anúncios

    Para garantir que os seus anúncios, assim como a performance dos sites as quais eles estão sendo alçados, seja a mais positiva possível, é indicado seguir as seguintes dicas:

    • Estude o assunto antes de começar;
    • Faça um posicionamento adequado do anúncio;
    • Escolha os os tamanhos adequados de AdSense;
    • Acompanhe o desempenho dos anúncios.

    Uma relação entre anunciantes e proprietários de um endereço virtual que irá permitir com que os anúncios voltados a divulgação de uma mão de obra especializada para eventos, por exemplo, chegue ao público ideal almejado por tais empresas.

    Permitindo ao mesmo tempo que o seu site, na situação de veículo desses anúncios, seja financeiramente recompensado por essa ação.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:

    publicidade

    social

    publicidade