#2 Lettering

 

O lettering é uma novidade muito bacana e tem tomado um espaço muito grande entre as grandes marcas, por mais que essa proposta de redesign de logo do Burguer King tenha ficado muito legal ainda não é o seu logo oficial. Embora isso possa soar como uma das maneiras mais fáceis de criar um logotipo na verdade é realmente uma das técnicas mais difíceis.

Veja os passos pra o processo de criação:

  • Escolha um tipo de letra/fonte. (Lembre-se que você vai usá-lo por um tempo.)
  • Perceber que tipo de letra não parece bom com suas palavras. (Isso acontece o tempo todo.)
  • Selecione um novo tipo de letra.
  • Pilha, deslocamento, inclinação e jogar com diferentes combinações das palavras.
  • Incorporar caracteres especiais, como swashes ou glifos de interesse extra.
  • Ajuste kerning. Ajustar o espaçamento entre linhas. Ajustar o kerning novamente.
  • Escolha uma cor. (E preto … e repita.)
  • Combine-o com uma imagem.
  • Suspirar e começar de novo. (pelo menos algumas vezes.)

A coisa agradável sobre um grande logotipo – um logotipo usando palavras – é que, uma vez terminado, eles muitas vezes trabalham por longos períodos de tempo. Olhe para o logotipo da Coca-Cola, por exemplo. Sabemos que esse logo foi feito a bastante tempo, mas o logotipo mantém-se. A empresa utiliza-se com as tendências de hoje para fazer o logotipo icônico, destacam-se e sentir-se fresco.

Isso é um sinal claro de uma grande fonte de novidade.

#3 Logo Negative Space

O grande uso do espaço negativo vai deixar você dizendo “Isso foi muito inteligente!” Às vezes, os usos são óbvios – todos nós sabemos sobre a seta no logotipo do FedEx, mas outros são um pouco mais difícil de encontrar.

Há uma linha tênue entre ser inteligente e empurrando um design muito longe. Ele tem um monte de consertos, criatividade e colaboração.

Aqui estão 10 dicas para ajudar você a fazer a coisa certa:

  • Aproveite ao máximo o contraste. Logotipos preto e branco são ótimos.
  • Seja literal. Mostrar o que as palavras dizem (ou seu produto).
  • Incorporar uma foto com letras. (Pode ser difícil, mas é possível.)
  • Use a abundância de espaço. Não apenas o espaço negativo, mas o espaço em branco em torno do projeto também.
  • Virar o design. Será que funciona em ambos os sentidos?
  • Criar um fluxo de modo que os usuários podem ver o “elemento escondido.”
  • Use um corte limpo.
  • Não ir ao mar. Sutileza pode ser divina.
  • Faça algo abstrato. (Representar o literal sentido figurado).
  • Mantenha-mínimo.

Finalizando

Agora que refrescamos sua mente com algumas inspirações de logos você já tem uma ideia de por onde começar, você já está pronto para renovar o seu logotipo? Eu aconselho primeiro um bom estudo de referências no Pinterest, Behance, Logopond, Dribbble ou qualquer outro site de inspiração. Quando se trabalha com elementos da moda, é importante pensar sobre quanto tempo você vai associar o projeto com sua marca. Logos tendem a ficar por períodos muito mais longos do que outras táticas de design.

Enquanto você precisa trabalhar com um certo grau de acelerar para aproveitar ao máximo de uma tendência, embora seja popular, você ainda deve pesquisar, planejar e projetar o seu logotipo de tal forma que ela irá durar e trabalhar para a sua marca. As tendências são divertidas, mas um logotipo pode durar um longo tempo; você precisa que ele seja uma representação completa ele precisa expressar exatamente o que você quer. Vamos começar?