#2 Lettering

 

O lettering é uma novidade muito bacana e tem tomado um espaço muito grande entre as grandes marcas, por mais que essa proposta de redesign de logo do Burguer King tenha ficado muito legal ainda não é o seu logo oficial. Embora isso possa soar como uma das maneiras mais fáceis de criar um logotipo na verdade é realmente uma das técnicas mais difíceis.

Veja os passos pra o processo de criação:

  • Escolha um tipo de letra/fonte. (Lembre-se que você vai usá-lo por um tempo.)
  • Perceber que tipo de letra não parece bom com suas palavras. (Isso acontece o tempo todo.)
  • Selecione um novo tipo de letra.
  • Pilha, deslocamento, inclinação e jogar com diferentes combinações das palavras.
  • Incorporar caracteres especiais, como swashes ou glifos de interesse extra.
  • Ajuste kerning. Ajustar o espaçamento entre linhas. Ajustar o kerning novamente.
  • Escolha uma cor. (E preto … e repita.)
  • Combine-o com uma imagem.
  • Suspirar e começar de novo. (pelo menos algumas vezes.)

A coisa agradável sobre um grande logotipo – um logotipo usando palavras – é que, uma vez terminado, eles muitas vezes trabalham por longos períodos de tempo. Olhe para o logotipo da Coca-Cola, por exemplo. Sabemos que esse logo foi feito a bastante tempo, mas o logotipo mantém-se. A empresa utiliza-se com as tendências de hoje para fazer o logotipo icônico, destacam-se e sentir-se fresco.

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Isso é um sinal claro de uma grande fonte de novidade.

#3 Logo Negative Space

O grande uso do espaço negativo vai deixar você dizendo “Isso foi muito inteligente!” Às vezes, os usos são óbvios – todos nós sabemos sobre a seta no logotipo do FedEx, mas outros são um pouco mais difícil de encontrar.

Há uma linha tênue entre ser inteligente e empurrando um design muito longe. Ele tem um monte de consertos, criatividade e colaboração.

Aqui estão 10 dicas para ajudar você a fazer a coisa certa:

  • Aproveite ao máximo o contraste. Logotipos preto e branco são ótimos.
  • Seja literal. Mostrar o que as palavras dizem (ou seu produto).
  • Incorporar uma foto com letras. (Pode ser difícil, mas é possível.)
  • Use a abundância de espaço. Não apenas o espaço negativo, mas o espaço em branco em torno do projeto também.
  • Virar o design. Será que funciona em ambos os sentidos?
  • Criar um fluxo de modo que os usuários podem ver o “elemento escondido.”
  • Use um corte limpo.
  • Não ir ao mar. Sutileza pode ser divina.
  • Faça algo abstrato. (Representar o literal sentido figurado).
  • Mantenha-mínimo.

Finalizando

Agora que refrescamos sua mente com algumas inspirações de logos você já tem uma ideia de por onde começar, você já está pronto para renovar o seu logotipo? Eu aconselho primeiro um bom estudo de referências no Pinterest, Behance, Logopond, Dribbble ou qualquer outro site de inspiração. Quando se trabalha com elementos da moda, é importante pensar sobre quanto tempo você vai associar o projeto com sua marca. Logos tendem a ficar por períodos muito mais longos do que outras táticas de design.

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Enquanto você precisa trabalhar com um certo grau de acelerar para aproveitar ao máximo de uma tendência, embora seja popular, você ainda deve pesquisar, planejar e projetar o seu logotipo de tal forma que ela irá durar e trabalhar para a sua marca. As tendências são divertidas, mas um logotipo pode durar um longo tempo; você precisa que ele seja uma representação completa ele precisa expressar exatamente o que você quer. Vamos começar?