Michael Campos

Como proteger seu e-mail de spam com WordPress Email Encoder

Michael Campos
Michael Campos

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos em primeira mão!

    Compartilhe

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no pinterest
    Compartilhar no tumblr
    Compartilhar no whatsapp

    Olá tudo bem com você? Quer compartilhar o seu endereço de e-mail em seu site sem ser apanhado por spam? Você sabia que quando você adiciona um link de e-mail ou endereço de e-mail escrito, ele provavelmente será copiado por um bot de spam de e-mail ou melhor um extrator de e-mail. Hoje vou te mostrar como proteger facilmente e-mails de spammers com o Email Encoder.

    Por que proteger seu e-mail?

    Os proprietários de sites em sua maioria não percebem que adicionar seu e-mail em suas páginas, posts, ou em uma página de contato pode colocá-lo em risco para uma série de e-mail spam.

    Spammers usam extratores de e-mail que navegam automaticamente na web para coletar endereços de e-mail. Estes endereços de e-mail são vendidos para spammers em todo o mundo. Por isso recomendamos a criação de um formulário de contato ao invés de expor seu endereço de e-mail, mas o problema é que às vezes realmente é preciso adicionar um endereço de e-mail que os usuários possam copiar ou clicar para enviar um e-mail.

    Com isso felizmente, há uma maneira de fazer isso e proteger o seu endereço de e-mail de spammers. É chamado de codificação de e-mail e é muito fácil de aplicar.

    Proteger endereços de e-mail de Spammers

    Primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o Email Address Encoder. Não é preciso fazer nenhuma configuração, basta adicionar e ativar que ele faz todo trabalho pra você, uma vez que você ativa o plugin, ele simplesmente começa a codificação de endereços de e-mail em todo o WordPress, vasculha páginas, posts e etc.

    O que isto significa é que ele converte os endereços de e-mail de texto simples em entidades decimais e hexadecimais.

    Se você olhar o código fonte de seu site, que para isso é só clicar com o direito do mouse e clicar em “Exibir código fonte da página” e então você notará que que onde estaria seu e-mail agora está codificado como no exemplo abaixo:

    Dessa forma, quando um extrator de e-mail visitar o seu código fonte, eles não serão capazes de ver os endereços de e-mail só será visível em sua página como forma de texto escondido de bots e disponível apenas para humanos.

    É isso, espero que essa dica te ajude a se proteger de milhares de e-mails em sua caixa de entrada, ninguém gosta de receber um monte de e-mails sem noção de como um artista da globo emagreceu com o chá de não sei o que né? Se você gostou da dica não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos, até a próxima!

    Compartilhe:
    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no pinterest
    Compartilhar no tumblr
    Compartilhar no whatsapp

    publicidade

    social

    publicidade