Michael Campos

Como melhorar o SEO do seu site em WordPress com o plugin Yoast SEO

Michael Campos
Michael Campos

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos em primeira mão!

    SEO de uns tempos pra cá vem mudando de trancos a barrancos desde táticas antigas, como escolha de palavra-chave e entre outras. Embora as estratégias de SEO mais finas tenham mudado, permanece uma constante subjacente: Propôr otimização on-site é a base sólida sobre a qual todos os seus esforços de SEO deve ser construído.

    E é exatamente por isso que decidi apresentar para você, o que em meu ponto de vista, é o melhor plugin de SEO no WordPress.

    Felizmente, o wordpress já vem com algumas funcionalidades úteis built-in para otimizar seu site, incluindo meta tags, links de navegação limpo e organizado, e permalinks otimizados.

    Se você leva a sério sobre a classificação do seu site no topo do Google, no entanto, você quase certamente quer um pouco mais. Como sempre, a melhor estratégia com o WordPress é a instalação de um plug-in dedicado com funcionalidades construídos para esse propósito neste caso, um plug-in de otimização no motor de busca.

    Como o SEO é tão importante hoje, há uma abundância de plugins por aí e por isso a dúvida de qual você deve escolher? Para ajudar a responder a esta pergunta, hoje vamos falar do melhor e mais popular plugin para isso o Yoast SEO anteriormente conhecido como ‘WordPress SEO por Yoast’.

    Sobre o Yoast SEO

    O nome Yoast é sinônimo de SEO na comunidade WordPress. De acordo com o Joost de Valk, Yoast SEO é usado por mais de um milhão de usuários do WordPress.

    No entanto, ‘Yoast SEO’, na verdade, começou a vida em 2008 como um SEO tutorial e o mundo SEO avançou bastante desde então.

    DEFINIÇÕES E CONFIGURAÇÕES

    Depois de instalar o Yoast, os usuários de primeira viagem são levados a uma visita rápida do plugin. Com tantas configurações disponíveis, esta é a maneira mais fácil de configurar de modo rápido.

    Infinidade de configurações do Yoast podem ser encontrados ao navegar em SEO>Geral, onde você será capaz de alternar entre cinco guias. O Webmaster Tools é particularmente útil, permitindo-lhe integrar o seu site com quatro sistemas de buscas principalmente Google e Bing, mas também Alexa e Yandex.

    No entanto, somente quando você chega na tela Títulos & Metas  que você entra no âmago da questão. Por exemplo, ao alternar entre as abas, você vai ser capaz de especificar um modelo de título para todos os aspectos do seu site WordPress como homepage, posts, páginas, tipos de pós personalizado, categorias, marcas e páginas arquivos. Você também pode escolher se deseja nenhum índice particular de pós por padrão, exibir uma data em trechos do motor de busca, ou ativar a caixa de meta Yoast SEO.

    O plugin também suporta o breadcrumbs, escondidos atrás da tela avançado de configurações. O breadcrumbs melhorar a navegação dos visitantes e dar os motores de busca uma melhor compreensão da estrutura do seu site.

    ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Quando se trata de ferramentas de análise de conteúdo, Yoast SEO é um dos, se não o melhor.

    Você pode encontrar o analisador de conteúdo em uma caixa de meta diretamente abaixo do editor de texto do WordPress desde que não tenha sido desativado.

    A primeira característica importante é o editor de trechos. Isso permite que você edite e visualize como o seu conteúdo aparece no SERPs. Especificamente, dá-lhe a oportunidade de personalizar o seu título SEO e reescrever sua meta-descrição, ambos desempenham um papel significativo no aumento da CTR.

    Em seguida, temos a atração principal de Yoast SEO A ferramenta Análise de Conteúdo. Para utilizar esta ferramenta, simplesmente introduza a sua palavra-chave de foco (a frase que você espera para a classificação no Google). Os usuários da versão gratuita do plug-in só podem colocar apenas uma palavra-chave.

    Com a palavra-chave especificada, o plugin irá analisar o seu conteúdo contra 12 melhores práticas de SEO. Por exemplo, a densidade de palavras-chave, legibilidade (usando o Flesch efeito de leitura de teste), e número de links externos são todos considerados. Ela também olha para saber se sua palavra-chave é usada no título SEO, descrição de meta, e primeiro parágrafo do seu conteúdo.

    Cada práticas é analisada utilizando um ‘semáforo’ sistema de pontuação útil, ajudando-o a identificar facilmente as áreas que você pode melhorar. Yoast SEO também exibe uma pontuação de conteúdo global, usando o mesmo sistema de semáforos e certamento o nosso objetivo e deixá-lo verde.

    Enquanto você deve escrever para o seu público, esta funcionalidade garante o seu conteúdo não vai afundar nas SERPs (Search Engine Results Page ou em português página de resultados de uma busca).

    MÍDIA SOCIAL

    Yoast SEO também vem com alguns recursos de mídia social. Para começar, você pode dizer ao Google as URLs de oito redes sociais populares, navegando em SEO>social. Ao alternar entre guias, você também pode integrar o seu site com quatro populares ferramentas de mídias sociais: Facebook Open Graph, Twitter Cartões, Pinterest Open Graph, e verificação Publisher Google+.

    Configurações Sociais Yoast

    Você encontrará recursos de mídia social na caixa de meta-análise de conteúdo, também. Com o scroll vá para abaixo do editor de texto WordPress, em seguida, clique na guia Sociais. Aqui, você pode personalizar a forma como o conteúdo é exibido nos canais sociais – você pode editar o título, escrever uma descrição, e também fazer o upload de uma imagem personalizada. Existem duas guias separadas Facebook e Twitter.

    SITEMAPS XML

    Antes que você possa classificar bem o seu conteúdo precisa ser indexado. Se os motores de busca não estão indexando-lo, nenhuma quantidade de SEO podem te salvar.

    Felizmente, Yoast SEO oferece built-in funcionalidade XML Sitemap e é excelente. Para ativar o Sitemaps XML navegue em SEO>Sitemap XML e marcando a caixa de seleção.

    Com a funcionalidade Sitemap ativada, o Yoast notifica aos motores de busca cada vez que você publicar um conteúdo novo. Isso torna a maneira mais rápida para obter novas mensagens indexadas. Suas imagens também são indexados, o que significa que podem aparecer em pesquisas do Google Imagens, também.

    Para maior controle, ele permite excluir certos tipos de pós e taxonomias, se desejar. Você também pode optar por excluir mensagens individuais inserindo os IDs pós relevantes.

    YOAST SEO PREMIUM

    Em 2013, o Yoast lançou o Yoast SEO Premium, disponível a partir de US $69 para um único site.

    Tendo explorado características e funcionalidades épicos da versão gratuita, você pode se perguntar por que você possivelmente precisará atualizar para Yoast SEO Premium.

    A verdade é que, em relação funcionalidades, você pode não precisar.

    No entanto, Yoast SEO Premium faz uma oferta de acesso à uma equipe de suporte altamente qualificado. E, com mais da metade de todas as consultas resolvidas dentro de 30 minutos, estas são as melhores pessoas para o trabalho.

    Para adoçar o negócio, no entanto, Yoast SEO Premium incluem duas funcionalidades úteis:

    • Redirects – uma maneira rápida e fácil de corrigir erros 404.
    • Multiple Focus Keywords – o plug-in gratuito suporta apenas uma palavra-chave em foco.

    Ele também inclui 13 tutoriais em vídeo, ajudando você a obter o máximo de ambos o Premium e Gratuito.

    EXTENSÕES SEO YOAST

    Yoast SEO fornece uma funcionalidade impressionante de SEO. No entanto, se você quiser recursos adaptados às necessidades específicas do seu site, considere a compra de uma das quatro extensões.

    • SEO vídeo ($69) – colocar seus vídeos no topo do Google.
    • Local SEO ($69) – melhorar a descoberta de seu negócio em pesquisas locais.
    • Notícias SEO ($69) – garantir que o seu site é um Google Notícias aperfeiçoado.
    • WooCommerce SEO ($59) – obter uma funcionalidade SEO para lojas de comércio eletrônico.

    Um pacote , incluindo Yoast SEO Premium e todas as quatro extensões, está disponível por US $279 o que representa uma economia de mais de US $50.

    É isso aí pessoal, vamos melhorar o posicionamento de seus sites, é claro que existem empresas que trabalham com isso e não tão simples assim estar no topo das buscas, para isso é necessário um investimento em Google Adwords, chamar uma equipe qualificada para isso, em breve estarei falando sobre o Adwords, é só aguardarem mais um pouquinho, porém, com ajuda desse plugin seu site estará bem qualificado. Espero que tenham gostado e o melhor que apliquem em seu site e melhore o seu posicionamento, não esqueçam de deixar um comentário, até mais, mahalo!

    Compartilhe:
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on pinterest
    Share on tumblr
    Share on whatsapp