Michael Campos

Saiba quais são as boas práticas do Google Ads e como aumentar sua relevância

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    O Google Ads é uma plataforma de anúncios da gigante da internet Google, que pode auxiliar muitas empresas que estão iniciando seus trabalhos de marketing digital e que estão se posicionando na internet.

    O mundo tem passado por um processo conhecido como transformação digital, no qual uma série de avanços tecnológicos tem se popularizado e se tornado parte do dia a dia das pessoas.

    Esse tipo de movimentação gera uma série de impactos nas empresas, uma vez que elas precisam se adaptar a novas realidades e padrões para prosperar em um mercado em constante movimento.

    A era da informação é marcada pela quantidade de material disponível constantemente para os consumidores, uma vez que se torna uma ferramenta importante para o trabalho de qualquer companhia de brindes personalizados para empresas apresentarem cada vez mais conteúdo de qualidade.

    O próprio perfil do consumidor mudou, com os clientes ficando cada vez mais exigentes e desejando saber mais sobre o conteúdo que estão tentando absorver antes de fazer uma compra ou de contratar um serviço.

    Quando um usuário tem uma necessidade ou problema, é muito comum que ele recorra a motores de busca, como o Google, para encontrar mais informações e possíveis soluções para o seu problema.

    Depois de digitar algumas palavras-chave relacionadas ao que ele está passando, os algoritmos dos motores de busca fazem uma varredura por seus bancos de dados em busca de informações sobre uma indústria de embalagens de papelão.

    Estes algoritmos então apresentam uma lista de resultados, muitas vezes por ordem de relevância, para que o consumidor consiga escolher o conteúdo que mais fizer sentido para ele.

    Normalmente, o consumidor encontra o que precisa nos primeiros links que são apresentados, e por isso é muito importante estar nesse tipo de posição com relação a sites de pesquisa.

    O processo de engajamento junto a ferramentas como o google é conhecido como marketing de conteúdo, e é trabalhado para gerar informação relevante o suficiente para que os algoritmos melhorem seu posicionamento em uma empresa de comunicação visual.

    Para realizar esse tipo de ação de forma espontânea, algumas técnicas como o SEO (Search Engine Optimization) são fundamentais e permitem uma ação mais expressiva de engajamento, mas é preciso ter em mente que esse tipo de ação costuma ser a médio ou longo prazo.

    A maioria das empresas, entretanto, não pode esperar tanto tempo antes de começar a engajar-se com o público, uma vez que dependem das oportunidades que conseguirem para se manter ativas no mercado.

    Neste caso, é importante contar com alternativas que possam auxiliar de forma rápida e efetiva um usuário que procura por uma calçado profissional, por exemplo, como é o caso do Google Ads.

    O que é o Google Ads?

    A plataforma de publicidade da Google, que anteriormente se chamava Google AdWords, é um canal onde você pode impulsionar publicações junto a ferramenta de busca, fazendo com que suas publicações apareçam em um local de destaque.

    Quando um consumidor procurar palavras-chave relacionadas a sua empresa, antes da lista convencional aparecerão alguns posts patrocinados, uma área especial que permite que o consumidor tenha acesso direto ao seu conteúdo de adesivagem de carros preço.

    Dessa maneira, a pessoa pode visualizar o material de sua empresa e até mesmo fazer negócios com você, ainda que sua companhia esteja se posicionando na internet em questão de visibilidade.

    Uma das principais vantagens desse tipo de plataforma é seu poder de segmentação. Com ele, você garante que as pessoas certas receberão as propagandas e aumentará consideravelmente suas chances de venda.

    O público-alvo de sua companhia é o grupo de pessoas com gostos e interesses em comum, cuja propensão para comprar com você é muito maior. Neste caso, é importante ter em mente que estas pessoas estão mais dispostas a negociar displays personalizados.

    Por isso, quando você segmenta suas ações no Google Ads consegue aumentar as chances de pessoas que estão no momento certo para comprar receberão o anúncio, e encontrarão o que precisam. 

    É possível segmentar por uma série de elementos, como:

    • Idade;
    • Geolocalização;
    • Renda;
    • Gênero.

    Quanto mais você identificar seu público-alvo, maiores serão as chances de essas ações renderem resultados positivos, aumentando suas possibilidades e permitindo que você consiga conquistar mais vendas em sua companhia.

    Para trabalhar efetivamente com esse tipo de ação, entretanto, é preciso conhecer bem a estratégia do Google Ads. Existem muitas ações que podem ser mal interpretadas ou vistas, e por isso, publicar corretamente é fundamental.

    Boas práticas no Google Ads

    Para a melhor utilização desse tipo de ferramenta possível, é preciso se adequar a algumas boas práticas que permitam uma utilização mais qualificada de sua estratégia com o Google Ads. 

    Com isso, é importante ter atenção a alguns pontos importantes que podem ajudá-lo a aprimorar ainda mais sua estratégia de engajamento, usando a ferramenta como um impulsionador deste tipo de ação, podendo utilizar até mesmo produtos promocionais para brinde.

    Quanto mais você consegue adaptar o Google Ads a sua realidade, melhores são os retornos que a plataforma pode oferecer em questão de trabalhar de forma mais efetiva suas ações de marketing.

    Trabalhando com palavras-chave

    As palavras-chave são uma parte fundamental da estrutura de utilização do Google Ads. Através delas você consegue engajar-se muito melhor em suas campanhas, uma vez que conseguirá chegar até seus consumidores diretamente.

    Para entender melhor quais são as opções ideais para fazer suas ações, é preciso saber identificar as palavras-chave mais relevantes para seu conteúdo, conseguindo conquistar assim uma estrutura mais direta de ação.

    A especificidade é um elemento importante para esse tipo de atividade, uma vez que quanto mais você trabalhar a palavra-chave, mais assertivo será o resultado de sua ação com o Google Ads, funcionando como uma sistema de automação comercial.

    Porém, é preciso ter algumas palavras-chave mais genéricas para encontrar novos públicos e se apresentar para oportunidades de negócio que podem estar a um clique de distância.

    Para conseguir uma ação mais efetiva com esse tipo de atividade, existem diversas ferramentas na internet para trabalhar com as palavras-chave, identificando as principais para cada tema ou tópico em questão.

    A maioria destas ferramentas é gratuita, e permite uma visão mais otimizada dessa ferramenta para trabalhar com efetividade na busca por palavras-chave certeiras, que consigam encontrar o público certo e como você pode se comunicar com os consumidores.

    Chamado à ação

    Para ter o engajamento certo com suas ações, é importante saber trabalhar com o conceito de chamado à ação. Também conhecido como Call To Action, ou CTA, trata-se de uma estratégia de comunicação imperativa que instiga o usuário a tomar uma atitude.

    Seja através de solicitação de comentários e engajamento, ou convidando-o para se comunicar com a empresa, é importante aplicar esse tipo de técnica para aumentar a efetividade de seus anúncios.

    O espaço para apresentar sua marca é razoavelmente reduzido em questão do Google Ads, por isso as chamadas à ação podem ter um forte impacto em seus resultados, fazendo com que os consumidores cliquem no anúncio e conheçam melhor sua empresa.

    Para trabalhar com mais efetividade esse tipo de ação, é importante entender o estágio do funil de vendas em que seus clientes estão, dessa forma você evita tomar uma atitude antes da hora que pode prejudicar sua estratégia.

    Conhecer e entender esse tipo de atividade é fundamental para conseguir uma taxa de conversão maior utilizando esse tipo de ferramenta, o que acaba sendo muito importante para otimizar seus resultados e possibilitar uma ação de comunicação mais eficaz.

    Geolocalização

    A geolocalização é uma das principais ferramentas do Google Ads, uma vez que pode ajudar sua loja a se localizar melhor. Isso é ainda mais importante no caso de empresas físicas, que dependem da clientela para chegar ao local para comprar.

    Diante disso, você consegue trabalhar com ações mais efetivas para sua empresa, seja através de promoções ou de eventos para utilizar um espaço físico. Quanto mais você for capaz de otimizar sua audiência, melhor.

    Isso garante uma estrutura mais adequada para trabalhar com ações afirmativas de engajamento e apresentação junto a plataforma do Google, conquistando um engajamento muito mais efetivo para sua empresa.

    Considerações finais

    O Google Ads é uma das principais ferramentas de ação atualmente, onde você consegue aplicar estratégias de qualidade para atrair um público ainda maior para suas estratégias de marketing digital.

    Entender as melhores práticas para uma boa utilização da ferramenta permite que você trabalhe com resultados mais expressivos, uma vez que estará engajando-se assertivamente com o público certo e de uma maneira qualitativa, permitindo que você explore melhor a ferramenta.

    Assim, você consegue aproveitar todos os benefícios do Google Ads em sua estratégia de marketing, possibilitando um engajamento maior com seu público e otimizando os resultados de sua companhia.

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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