Michael Campos

Extensões de Link de Site: o que são e como funcionam

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos!

    The Ultimate Managed Hosting Platform

    Compartilhe

    As extensões de link de site é algo comum dentro dos buscadores, principalmente dentro do Google, que hoje é considerado o maior buscador de informação em todo o mundo e por onde encontramos diversas coisas diferentes.

    Seja para adquirir um novo produto, contratar um serviço ou até mesmo esclarecer alguma dúvida, sabemos que alguns cliques nos darão a resposta que precisamos em poucos segundos, é o que conhecemos como a magia da internet.

    Acontece que ela chegou para facilitar não apenas a vida de quem ama fazer tudo pelo computador ou pelo celular, mas também para mudar por completo a realidade das empresas e do mercado.

    Isso porque, se antes era muito difícil e caro ter o seu próprio negócio, hoje isso se tornou algo acessível e prático através da internet e de conceitos como o marketing digital, que surgiram para ajudar a vida de quem empreende.

    Claro que ter um negócio ainda é algo que precisa de muito cuidado e investimento, tanto em estratégias certeiras quanto na locação de impressoras e copiadoras para o espaço físico da sua empresa.

    Mas também não podemos negar que até nisso a internet também ajudou, pois se antes as empresas gastavam milhões com divulgação, com a internet, é possível divulgar seu produto ou serviço gastando bem pouco.

    Como se isso não fosse o bastante, diversas ferramentas e opções foram desenvolvidas para tornar não só a experiência do empreendedor, como também a experiência do usuário, a melhor possível dentro desse ambiente.

    Isso porque, com o passar do tempo, as pessoas já não estavam mais atrás de apenas um produto ou serviço, mas de uma marca que oferecesse a ela uma experiência completa, do início ao fim do contato com o site dela.

    É essa experiência que você encontra no site de uma marca que vende camisas de silicone amarelas, onde possui um site bem estruturado e organizado para que você consiga entender bem qual o propósito da marca e conhecer seus produtos.

    Dentre tantas novidades que foram surgindo com o passar do tempo, as extensões de link de site se tornaram uma das melhores formas de fazer com que o usuário tivesse uma melhor experiência online, e hoje iremos falar justamente sobre isso.

    Entenda o que é extensão de link e como funciona

    Como o próprio nome já diz, a extensão de link de site nada mais é do que a parte de um link do site que faz com que o usuário seja levado de uma página para outra de maneira natural e otimizada.

    Caso você não saiba, um site possui um link diferente para cada página, a principal possui um link, a de vendas outro, a de contato outro e por aí vai. Se o seu site ainda conta com a disponibilização de diferentes produtos, ela também conta com um link exclusivo para cada.

    Esses links são produzidos de forma automática pelos algoritmos dos buscadores e da hospedagem do seu site, independentemente se é o site da sua fábrica de corte a laser ou um blog onde você dá dicas de beleza.

    O fato é que ter um site nos dias de hoje se tornou algo essencial para as empresas, pois é por onde elas conseguem captar mais clientes, visto que atualmente mais da metade de toda a população mundial possui acesso à internet.

    Pensando nisso, os empreendedores viram a oportunidade perfeita de divulgarem suas marcas e começaram a investir tanto na criação de sites quanto também na produção de anúncios que ajudam no aumento de vendas do negócio.

    Hoje, é normal passar pelas redes sociais ou pelo Google e encontrar o anúncio de uma empresa, seja qual for o segmento dela. E dentro destes anúncios, as empresas podem usar e abusar das extensões de links de site.

    Vamos imaginar que uma fábrica de caixa de papelão ondulado produziu um anúncio para a internet e deseja que o usuário, ao clicar nesse anúncio, seja levado para a página de vendas, única e exclusivamente a página de vendas, por exemplo.

    Isso pode até parecer algo simples para você, mas é uma atualização que fez toda a diferença para as empresas do meio digital, pois foi possível segmentar de maneira otimizada e simples o público.

    Antes da extensão de links, quando um usuário clicava no anúncio de uma marca, ele era levado diretamente para a página inicial, onde contém diversas informações sobre ela.

    Entretanto, alguns usuários não sabiam como navegar no site ou até mesmo tinham preguiça de procurar pelo produto ou serviço, principalmente quando se trata de uma empresa que possui uma variedade deles.

    Sendo assim, com a extensão de links uma fábrica de placas de sinalização, por exemplo, consegue fazer com que o usuário seja direcionado para a página que o empreendedor deseja, que na maioria das vezes é a página com o produto anunciado.

    Isso faz com que o usuário já tenha apresentado a página do produto ou serviço que chamou sua atenção desde o início, o que aumenta as chances dele adquirir o que foi anunciado e detalhado através do link.

    Sendo assim, entendemos que a extensão de link de site serve como um caminho mais segmentado e direto para que o usuário tenha uma melhor experiência no site e o empreendedor consiga vender mais do seu produto ou serviço.

    Benefícios de usar a extensão de links

    Alguns empreendedores ainda possuem muitas dúvidas em relação à extensão de links de site por pensarem que pode não ser algo benéfico para a marca. Por isso selecionamos alguns dos principais benefícios dele para te provar o contrário, confira:

    Fácil atualização

    Uma fábrica de redes de proteção anti pássaros que usa a extensão de links para site, por exemplo, consegue atualizar com frequência e facilidade os seus anúncios e também os links de direcionamento.

    Isso porque é possível realizar tudo através do Google Ads, por onde os anúncios são criados, o que permite um fácil acesso e a atualização do que for necessário em pouco tempo para que você não perca resultados por isso.

    Acesso a dados de cliques

    Cada usuário que clica no seu anúncio e é direcionado para a página do seu site conta dentro de uma métrica disponível dentro do próprio Google Ads, que te mostra quantos usuários clicaram naquele link.

    Com a extensão de links de site é possível saber não apenas quantos usuários clicaram em seu anúncio, mas também qual página mais os interessam, pois assim você pode investir nele com mais afinco.

    Acompanhamento de conversão 

    Uma empresa gerenciamento de projetos, por exemplo, investe nos anúncios da internet para atrair mais clientes, e esse processo é conhecido como conversão, que é quando o usuário deixa o status de admirador da sua marca e consome o que você oferece.

    Apostando na extensão de link para site, é possível acompanhar o número de conversões e ver quantos usuários estão se tornando clientes da sua marca através do clique nos anúncios que aparecerem para eles na internet.

    Programação com início e fim

    Por fim, mas longe de ser menos importante, também é possível programar os links que serão inseridos no único para que eles tenham uma espécie de data de validade para que você comece a usar outro link.

    Isso te ajuda a testar links diferentes e entender mais sobre a experiência do usuário, fazendo com que diferentes links também te tragam diferentes resultados que irão fazer a diferença na construção do seu relacionamento com o cliente.

    Seja no processo de venda e colocação de piso vinilico ou até mesmo no oferecimento de um determinado serviço, esses benefícios estão à disposição de todo e qualquer negócio que nele decidir investir.

    Saiba como criar suas extensões de link

    Agora que você já entende bem o que é a extensão de links de site, para o que ele serve e quais seus principais benefícios, chegou o momento de conferir o que é preciso para criar as suas extensões e trabalhar com elas. Confira:

    • Conta no Google Ads;
    • Produção de anúncios;
    • Links das páginas;
    • Investimento nos anúncios;
    • Acompanhamento dos resultados;
    • Troca de links periodicamente.

    Com isso você consegue extensões de links de site de qualidade e que serão incluídos em anúncios de grande sucesso que irão gerar ótimos resultados para o seu negócio através do meio digital.

    Dessa forma seu negócio será ainda melhor e construirá uma autoridade digital que servirá tanto para aumentar a relevância do seu negócio quanto para entregar o melhor para o seu consumidor final.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:

    publicidade

    social

    publicidade