Michael Campos

Estratégias para alavancar o LinkedIn Ads para pequenas empresas

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    Obter um certo destaque nas redes é algo de grande positividade por parte das empresas, principalmente por causa da atenção que o próprio público dá a essas plataformas. Realidade essa que destaca também algumas ferramentas, como o LinkedIn Ads.

    Cada rede social de destaque passa a trabalhar com um conjunto de diferentes estratégias comerciais, com uma atenção maior para a veiculação de anúncios, o que pode ser de grande valor para que uma empresa consiga obter maior atenção do seu público.

    Lembrando que o valor comercial das redes sociais crescem junto do seu nível de usuários, algo que vem se expandindo nos últimos anos, principalmente por causa da maior confiança do público com a internet, sem contar com a maior acessibilidade nesse meio digital.

    O mercado, em geral, já havia apresentando um certo interesse nos canais virtuais, levando em conta o valor de uma plataforma de busca, com tal ferramenta não sendo capaz de direcionar um usuário que busque aluguel de caminhão bau às empresas responsáveis.

    O que mudou nos últimos anos de fato foi o destaque trazido para as redes sociais, sendo plataformas que trabalham com os mais variados tipos de formatos e também de públicos, aumentando assim, a atenção do público ao encontrar um canal do seu maior interesse.

    Dentro dessas possibilidades podemos destacar as redes que trabalham com os mais diversos tipos de perfis de conteúdo, tais como:

    • Instagram (fotos e vídeos);
    • TikTok (vídeos curtos);
    • Twitter (textos curtos);
    • Pinterest (imagens).

    Cada uma dessas opções pode ter um valor diferente para um curso mecânico de manutenção

    Então, é importante considerar quais são os modelos mais positivos para esse negócio se destacar, levando em conta o perfil de interesse de sua audiência de clientes.

    Junto dessas possibilidades, existe também uma rede em particular que merece um destaque para si, principalmente se levarmos em conta que a sua estrutura está completamente voltada ao mercado, ao ponto de ser vista como uma rede de negócios.

    Nesse caso estamos falando do LinkedIn, uma plataforma de perfil profissional que vem crescendo cada vez mais, ao ponto de se destacar também como uma oportunidade comercial para as empresas, sendo possível anunciar dentro dessa rede em particular.

    Agora, para que seja possível olhar para o LinkedIn com essa relevância, primeiro, é importante reconhecer o valor que essa plataforma profissional oferece tanto ao mercado, como aos seus usuários.

    O valor conquistado pelo LinkedIn

    O LinkedIn mostra-se disponível ao público desde 2003. Diferente das outras redes sociais que cresciam por seu aspecto mais plural, como era o caso do Facebook, essa plataforma sempre teve como objetivo trazer um foco um pouco mais específico, no setor profissional.

    Ou seja, enquanto outras redes olhavam mais para o público, o LinkedIn sempre teve uma atenção específica ao mercado, reconhecendo a presença individual dos usuários, como participantes desses negócios ou como pessoas de interesse na área em questão.

    A rede seguiu crescendo nos anos seguintes, a ponto de hoje contar o perfil das mais diversas empresas de rh em sp, com o destaque da plataforma vindo em 2016, quando ela foi comprada pela Microsoft, interessada no potencial dessa rede social em particular.

    E de fato, ela progrediu bastante de lá para cá, ao ponto de em 2023 contar com um total de 830 milhões de membros, crescendo, inclusive, globalmente. Essa é uma informação clara quando vemos que 70% dos seus usuários estão fora dos EUA, por exemplo.

    Diante desse público crescente, o LinkedIn passou a oferecer também novas estratégias, como o seu modelo premium, uma assinatura que permite ter um acesso mais amplo a aplicações, como visualização de usuários e até mesmo a veiculação de anúncios.

    Tais ferramentas se mostram de grande valor para companhias dos mais diferentes portes, indo desde uma grande empresa de higienização de estofados até mesmo uma organização que acaba de abrir as suas portas.

    Em relação aos pequenos negócios, inclusive, o LinkedIn se apresenta com uma excelente ferramenta de comunicação, permitindo a esse empreendimento conquistar um maior espaço a partir da maneira em que sua conta dentro dessa plataforma é administrada.

    E para que seja possível conquistar esse maior desempenho, basta ficar de olho nos tipos de estratégias a serem adotadas.

    Como crescer meu negócio no LinkedIn

    Dentro do LinkedIn, é possível para as empresas não só dividir espaços com o seu público, mas também com outros nomes do seu segmento. Isso de maneira independente ao tamanho de suas dependências, o que é positivo para novas companhias.

    Diante disso, para que um pequeno negócio possa ser alavancado dentro do LinkedIn, basta que algumas táticas sejam adotadas:

    Criação de um perfil

    Para se destacar no LinkedIn, primeiro, é preciso estar lá. Durante a criação do seu perfil, é importante optar pela versão disponível a empresas, já que esse modelo profissional permite a inclusão de uma série de informações importantes ao negócio.

    Nesse sentido, é indicado que uma empresa de serviços de informática, por exemplo, crie um perfil da maior qualidade possível, destacando informações, como:

    • Descrição dos serviços;
    • Site da empresa;
    • Número de funcionários;
    • Foto de capa e de perfil.

    Tudo isso para fazer com que um perfil se destaque melhor dentro dessa rede, conquistando a atenção e também o reconhecimento ao negócio, seja qual for o seu porte.

    Desenvolvimento de bons conteúdos

    Apesar de suas características diferentes, lidando com um foco muito mais profissional, o LinkedIn não deixa de ser uma rede social como as outras, tendo seus benefícios, mas também desafios, como a alta concorrência de publicações entre os perfis na plataforma.

    Isso precisa ser reconhecido por uma empresa pequena, sendo mais difícil para o seu perfil se destacar. A forma de lidar com isso é através da publicação de conteúdo de alta qualidade, otimizado tanto para o perfil da rede como do público ali disponível.

    Maximização da estratégia de anúncios

    Por meio do LinkedIn Ads, é possível para quem trabalha com refrigeradores encontrar um maior destaque em relação ao interesse do público por unidade de água gelada. Agora, para que isso seja possível, é importante contar com uma boa estratégia de anúncios.

    Nesse sentido, pode ser interessante ampliar os seus investimentos em uma campanha de anúncios, para garantir que esses conteúdos cheguem ao olho de um percentual de público cada vez maior, aumentando assim, o seu alcance e repercussão dentro do site.

    Segmentação de público

    Por outro lado, ampliar o orçamento da sua campanha não é a única estratégia a ser tomada. Então, é possível otimizar o seu alcance na plataforma sem aumentar o seu investimento financeiro junto ao LinkedIn.

    Para obter uma melhor performance nesse sentido, é válido saber como melhor configurar suas ações na rede, recorrendo, por exemplo, a uma melhor segmentação de público, estudando o comportamento para focar nos seus clientes em potencial.

    Publicações constantes

    Por fim, é importante que sua presença no LinkedIn seja constante, de modo a garantir com que no desejo de alugar empilhadeira seja justamente uma empresa específica a se destacar, isso graças à sua visualização frequente conquistada dentro dessa plataforma.

    De modo geral, é possível dizer que contar com uma estratégia de anúncios pode ser de grande valor para que uma pequena empresa consiga ampliar o seu alcance dentro do LinkedIn. Então, é preciso apenas que essa estratégia se mostre a melhor possível.

    Publicidade no LinkedIn

    Para que uma fábrica tenha sucesso em seus projetos, é importante para ela lidar com um sistema complexo de desenho de processos, facilitando ter um conhecimento maior sobre os seus projetos. O mesmo pode ser dito sobre uma estratégia de anúncios na internet.

    Frente a isso, para que o seu negócio, seja de qual porte for, consiga ter um maior destaque dentro do LinkedIn, é importante não só recorrer a uma estratégia de anúncios, mas fazer com que isso conte também com certas adequações, o que inclui:

    • Uso de palavras-chaves;
    • Aplicação de diferentes formatos;
    • Conteúdos voltados ao engajamento;
    • Imagens de qualidade.

    Uma série de tópicos que pode fazer com que um perfil consiga receber uma maior atenção dentro do LinkedIn, com tais práticas servindo tanto para produções orgânicas como aos anúncios, por mais que a segunda opção possa receber um maior destaque dentro da rede.

    De maneira geral, é importante reconhecer o valor da plataforma para que um negócio possa não só ampliar suas vendas, mas também ter sua marca reconhecida no mercado, aumentando assim, suas chances de ampliação e sucesso dentro do meio comercial.

    É a partir desse tipo de performance, inclusive, que um pequeno negócio pode vir a se tornar em algo maior, tudo isso através de como o seu perfil no LinkedIn é melhor gerenciado, o que pode chegar a uma melhor performance, de modo geral.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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