Michael Campos

Estratégias de remarketing para aumentar conversões e fidelização de clientes online

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    Para se manter em alta no mercado um negócio deve olhar com atenção para o seu público, buscando por estratégias que permitam conquistar uma melhor relação com essa sua audiência, tal como ocorre com uma tática de mercado conhecida como remarketing.

    O foco dessa estratégia é não só chegar até uma audiência, mas sim voltar a fazer contato com esse seu público de interesse, reacendendo algum tipo de interesse que possa ter sido iniciado anteriormente, permitindo assim uma conquista maior junto a essa sua audiência.

    Ao falar sobre as estratégias necessárias para se manter em destaque é importante citar o alto nível de competitividade que encontramos no mercado atualmente, principalmente ao olhar para o cenário digital, no qual essa concorrência pode se mostrar ainda maior.

    Para entender um pouco mais sobre isso basta pesquisar por algo específico, como estanho para solda, e ser surpreendido com a quantidade de resultados que podem surgir em sua tela, todos disputando entre si para conquistar a preferência do seu público.

    Frente a essa concorrência é necessário adotar as melhores estratégias possíveis, tudo para garantir o maior destaque possível, mesmo que para isso seja necessário desenvolver uma tática a longo prazo, construindo aos poucos uma relação com o seu público digital.

    A garantia dessa melhor relação pode partir até mesmo da utilização de algumas ferramentas e estratégias disponibilizadas pelas certas plataformas digitais, tal como um direcionamento de anúncios em cima dos termos que são buscados pelos usuários na rede.

    É graças ao um bom trabalho feito dentro do meio digital que uma empresa que atua com o serviço de manutenção de máquinas industriais é capaz de receber maior atenção do público na internet e fazer com que isso resulte em uma boa performance comercial.

    Frente a todo esse cenário é essencial para uma empresa que queira se destacar no universo digital saber como criar algum tipo de relação com o seu público, destacando dessa forma a necessidade em se saber como fidelizar a sua audiência.

    Para que tal conexão venha a ser possível é indicado recorrer ao uso de algumas estratégias de forma específica, sabendo o momento exato de quando se conectar a um público ou voltar a falar com ele, nesse caso destacando o papel do remarketing.

    O valor do remarketing

    Existe um trabalho cada vez mais difícil por parte das empresas em criar algum tipo de relação com o seu público nas redes, muito por causa da alta pluralidade de conteúdos que podem ser encontrados dentro das plataformas virtuais, dificultando um destaque único.

    Isso não significa que as marcas devem abandonar o universo digital, pelo contrário, já que esse espaço é um dos que mais cresce quando falamos sobre as atividades no mercado, sendo preciso apenas saber como trabalhar para se destacar dentro desse universo.

    É nesse momento que se mostra importante falar a prática de remarketing, uma estratégia que pode ser vista como um trabalho de reconexão com o público, voltando a trazer destaque a algum tipo de conteúdo ou produtos que um usuário tenha mostrado interesse.

    Para entender melhor o seu uso basta pensar em uma pesquisa feita em uma plataforma de busca, como escritório de contabilidade em São Paulo e então passar a ser atingido por diversos anúncios de tais locais, aumentando sua atenção para tais ofertas disponíveis.

    É justamente assim que trabalha o remarketing, tratando-se do retorno que a internet oferece em cima de algo buscado pelo usuário, baseado em seu histórico de navegação e suas interações dentro de um site de vendas, por exemplo.

    É o que costuma acontecer quando alguém deixa algum produto no carrinho de compras de um site de vendas, recebendo posteriormente mensagens via e-mail sobre tal loja virtual perguntando se tal indivíduo gostaria de voltar à plataforma e concluir essa aquisição.

    O remarketing acaba de destacar principalmente por causa dos benefícios que estão associados ao seu uso, o que inclui:

    • Captação de novos clientes;
    • Melhor desempenho em suas conversões;
    • Maior frequência de exibição de anúncios;
    • Fortalecimento da marca;
    • Crescimento em cima de segmentos específicos.

    Uma série de vantagens que pode fazer com quem trabalha com o fornecimento de aquecedor a gás glp ver seus negócios crescendo na internet, sendo importante dar continuidade à conexão anterior formada com o seu público dentro do meio digital.

    Agora, para que o remarketing tenha sucesso como estratégia, é necessário saber como trabalhar a fundo com essa tática, encontrando o nível adequado de se trabalhar isso, voltando a se destacar com o público sem parecer muito incisivo.

    Algumas estratégias de remarketing

    Se o marketing trabalha pela conquista de melhores resultados, o remarketing faz algo similar, porém olhando para conexões que já tenham sido iniciadas anteriormente, podendo dar continuidade ao trabalho feito ao lado de outras táticas de mercado.

    De forma então a garantir com que seu remarketing funcione da melhor maneira é importante saber como trabalhar com algumas táticas e etapas, o que inclui:

    Definir o seu público-alvo

    Da mesma forma que uma empresa deve definir o seu público antes de produzir ou veicular um anúncio, o mesmo pode ser dito sobre o trabalhar de reexibição desses conteúdos, algo que faz parte do trabalho realizado pelo remarketing.

    Nesse caso é importante identificar também qual é o perfil de público que pode ter um real interesse comercial em cima de algo como câmara fria, ao invés de realizar apenas uma pesquisa com um intuito educativo, com tal usuário sendo de menos valor para tal empresa.

    Medir o nível de impressões

    Um dos pontos principais do remarketing é saber quando investir ou abandonar um público, para não correr o risco de criar uma visão negativa por parte dessa audiência, graças à impressão excessiva de anúncios nas telas deste usuário em cima de suas buscas.

    Ao trabalhar com o remarketing nas plataformas de anúncio é possível fazer um controle nesse sentido, informando e investindo na quantidade de impressões que você busca em cima de um conteúdo a ser exibido dentro das redes.

    Otimizar seu investimento em termos-chave

    O trabalho de remarketing está diretamente associado à escolha de palavras-chave, fazendo com que a partir da busca de um termo em específico seja possível construir uma relação com o seu público e também voltar a trabalhar essa conexão.

    Para garantir essa conexão é importante fazer um trabalho de investimento nos lances a serem feitos nas plataformas de anúncio, para garantir com que seja a sua empresa a se destacar quando o público buscar por algo, criando uma relação a longo prazo.

    Trabalha com estratégias combinadas

    O remarketing não precisa ser usado apenas por um serviço de entrada de licenciamento ambiental que não foi concluído, mas também por compras que foram finalizadas, mantendo conexão com tal cliente para fazer outras ofertas similares.

    Algo associado a isso pode ser visto quando alguém compra por um vestido na internet e passa a visualizar anúncios de outras peças que podem fazer combinação com o seu estilo, como sandálias, pulseiras e outras ofertas a serem exibidas com base no remarketing.

    Desenvolver listas negativas

    Por mais que o objetivo de remarketing seja se conectar novamente com um público, é importante também saber quando desistir de uma audiência que não esteja trazendo bons resultados, aumentando apenas o custo dos seus investimentos.

    Como resposta a isso, se mostra importante desenvolver listas negativas, destacando pontos de perfil de um público que possa não ser do real interesse de quem trabalha com pfsense firewall, baseado em seu estudo de performance feito antes.

    Escolher os melhores canais

    É importante falar sobre quais são os canais a serem trabalhados dentro de sua estratégia de remarketing, dando destaque para algumas plataformas, entre elas:

    • Rede de pesquisa;
    • Rede de display (sites parceiros e ferramentas do Google);
    • Facebook;
    • Instagram.

    Cada uma dessas alternativas deve ser escolhida principalmente em cima do perfil de navegação do seu público, obstando pelas redes mais acessadas por tal público.

    Monitorar sua performance de remarketing

    Por fim, após ver tal estratégia sendo posta em prática é importante analisar o seu desempenho em cima de taxas específicas, como o custo e o nível de conversões conquistadas, de modo a melhor configurar sua estratégia de remarketing.

    Nesse sentido o maior destaque acaba ficando com o seu retorno de investimento, permitindo a quem atua com a realização de teste hidrostático otimizar suas ofertas, de acordo com os resultados encontrados na rede e como o remarketing pode ajudar nisso.

     

    A partir desse tipo de estratégia pode ser possível para uma empresa não apenas se conectar novamente a uma audiência de clientes em potencial, como também fidelizar uma audiência que pode vir a levar a resultados constantes por parte de uma empresa.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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