Michael Campos

Como aumentar a taxa de conversão do seu site

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    Diante do crescimento do meio digital e uma proporção totalmente considerável devido ao número de pessoas que acessam esse universo, aumentar a taxa de conversão e o tráfego em seu site se tornou algo necessário para que se tenha destaque.

    Toda ação realizada através do marketing tem um propósito e uma meta estabelecida, indo desde gerar mais leads ao seu e-commerce a conquista dos clientes, assim evidenciando sempre o quanto essas ações interferem no crescimento e melhorias na empresa.

    Dessa forma, realizar a busca por ter mais relevância no mundo digital, aumentar a taxa de conversão do seu site é uma das formas mais eficazes de sucesso, proporcionando reflexos positivos desde as vendas a um crescimento constante da sua empresa nesse universo.

    Para se ter ideia, por exemplo uma empresa de tratamento de piscina ao ter uma taxa de conversão positiva, de fato se tem vantagens alinhadas à interação com o público, gerando reflexos positivos através das vendas, acessos e em cada contato estabelecido.

    Por isso, para que se tenha relevância e cada vez mais sua empresa se destaque através do seu site nesse universo digital, aumentar a taxa de conversão é uma ação totalmente necessária.

    Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre a taxa de conversão, fazendo com que você entenda sua significação, como calculá-la e principalmente formas de aumentar essa taxa e ver seu site diante de um cenário de crescimento e evolução. Prepare-se e vamos lá!

    O que é taxa de conversão?

    Essa taxa está associada ao marketing digital, sendo caracterizada como uma ação importante que as pessoas tomam ao ter um contato com os conteúdos da sua empresa, sendo algo que influencia, por exemplo, o propósito da sua marca.

    Dessa forma, qualquer ação que o público realiza em seu site que você determinou como importante é caracterizado como conversão.

    Com isso, para deixar claro a significação de conversão, esse conceito pode ser caracterizado através da venda de um serviço de manutenção hidráulica predial através de um e-commerce, sendo as ações que o público toma ao ter esse contato com o seu site.

    Assim, para que se tenha relevância no universo digital, todas as ações e conteúdos da sua empresa precisam direcionar o público para a conversão, realizando ações como o preenchimento de algum formulário, comprar um produto, etc.

    Além disso, a taxa de conversão é utilizada para medir e monitorar o quanto a audiência da empresa tem gerado conversões e resultados, sendo um elemento primordial para ter ideia de como a empresa se mostra através do universo digital.

    Por exemplo, ao ter uma taxa de conversão positiva, isso quer dizer que sua empresa está realizando constantes vendas e tem uma eficácia através do processo de conversão, demonstrando de fato o poder e influência da empresa no meio digital.

    Como calcular a taxa de conversão?

    Ao acompanhar o texto e ver a importância que a taxa de conversão tem para o seu site e para um controle em relação às estratégias, executá-la se torna algo necessário e um dos movimentos essenciais para entender como sua empresa se mostra no universo digital.

    Mas fique tranquilo, para realizar esse cálculo não é necessário ser um gênio ao se tratar das contas e de equações, o cálculo da taxa de conversão é bem simples.

    O cálculo é realizado através da porcentagem, considerando o total de visitantes de uma página e o quanto desses visitantes foram convertidos através desse contato com o seu site.

    Por exemplo, se em um site de limpeza comercial se teve em torno de 1000 visitantes e 100 desses visitantes foram convertidos, realizando ações em seu site, o cálculo para essa página seria de 10%.

    Assim, através dessa conta se tem essa taxa de conversão à disposição, entendendo o quanto a empresa está sendo eficaz e evidenciando principalmente algumas ações a serem implantadas para tornar esse processo mais impactante em seu site.

    Vale ressaltar também que apesar de ser uma conta simples, algumas ferramentas proporcionam esse recurso, além de ter um acompanhamento frequente em relação ao monitoramento, gerando uma eficácia e ainda mais crescimento online para a sua empresa.

    Por isso, através dessas informações destacadas, fica claro que entender e aumentar essa taxa de conversão em seu site é o caminho para se estabelecer e ver sua empresa diante de um crescimento e relevância no universo digital.

    Como aumentar a taxa de conversão em seu site?

    A taxa de conversão é um elemento primordial para as empresas que buscam se estabelecer no universo digital justamente por realizar uma conversão eficaz e tornar sua empresa em um ambiente de extrema eficácia e evolução.

    Por isso, ao ter uma empresa voltada ao ramo esportivo, por exemplo, antes de se preocupar com a busca por aparelhos para academia de pilates, é essencial se preocupar com um aumento na taxa de conversão, garantindo um público fiel.

    Logo, para aumentar a taxa de conversão e se ver diante de um cenário de crescimento e impacto online, algumas ações são necessárias, sendo elas:

    • Testes A/B na estratégia;
    • Ter proposta de valor bem definido;
    • Seja objetivo na linguagem da marca;
    • Limpe as distrações da sua página.

    Assim, ao realizar essas ações, a taxa de conversão do seu site tende a ter melhorias totalmente consideráveis, resultando em um ambiente repleto de eficácia e de conteúdos que atraem e impulsionam o público a consumir.

    Logo, para que fique claro cada ação destacada e se tenha um monitoramento eficaz desde um site de aplicação de resina em piso a uma empresa de publicidade, confira as características de cada ponto.

    1 – Inclua testes A/B na estratégia

    Para que tenha um impacto e uma interação positiva com o público, é essencial que se conheça os usuários e que realize testes para entender seus gostos e todas as preferências.

    Com isso, através dessa estratégia de marketing digital, realizar o teste A/B tende a gerar um conhecimento em relação aos gostos e interesse do público, mostrando para a empresa os pontos a serem explorados.

    Por exemplo, em uma empresa de insulfilm, ao aplicar esse teste é necessário realizar duas matérias: uma com o tema aplicação de insulfilm residencial e outra com o tema aplicação de insulfilm em automóveis.

    A que tiver resultados e conversões mais positivas demonstra o interesse e o gosto do público através deste teste, dando uma direção para a empresa através dos seus conteúdos.

    2 – Tenha uma proposta de valor bem definida

    Uma das ações que são mais impactantes e geram um aumento na conversão são uma boa proposta de valor para o público, demonstrando de fato as vantagens de aderir o produto e o quanto ele tende a se beneficiar através desse processo.

    Por isso, é essencial que se construa esse valor aos seus produtos e serviços, fazendo com que o público se sinta atraído e motivado a consumir e conhecer a empresa.

    Por exemplo, ao agregar valor para o seu negócio e construir essa proposta de valor positiva, sua empresa de envidraçamento de varandas em São Paulo pode se tornar referência do estado justamente por ter uma eficácia e taxa de conversão positiva.

    3 – Seja objetivo na linguagem da marca

    Ser objetivo e claro através da linguagem dos seus conteúdos e anúncios é essencial para convencer seus clientes a serem convertidos, criando esse ambiente positivo para que ações possam ser realizadas.

    Por isso, evite muitas vezes linguagens de termos técnicos e opte sempre por ser claro e totalmente direto com cada conteúdo e anúncio divulgado.

    4 – Limpe as distrações da sua página

    As distrações podem ser um dos fatores principais para impedir os clientes de serem convertidos através do seu site, por isso o foco da empresa deve estar justamente em realizar essa conversão, deixando seu site com conteúdos que incentivam o público a consumir.

    Por exemplo, se o site da sua empresa é voltado para o aluguel de cortador de piso, evite detalhes e anúncios que possam desviar a atenção, e se possível deixe a página o mais clean possível, deixando o site propício para a ação de conversão.

    5 – Foque em incentivos para a ação

    Como foi visto, a ação dos usuários é o que gera essa conversão eficaz para o seu site, por isso trabalhe com incentivos que façam com que o público realize ações ao estar diante do seu site.

    Uma boa dica para isso é trabalhar com ofertas e conteúdos com tempo limitado, fazendo com que se desperte um senso de urgência e o público venha realizar ações através do contato.

    Relação entre a taxa de conversão e o ROI

    Ao estar entendendo tudo ao se tratar da taxa de conversão e da aplicação desse recurso em seu site, é importantíssimo conhecer outras ferramentas que também possibilitam um controle extremamente eficaz para a sua empresa.

    Diante disso, o ROI também se destaca, tendo pontos de relação com a taxa de conversão justamente por ser um cálculo e indicar resultados e ações da empresa.

    O ROI, em contrapartida, é um indicador que gerencia os resultados financeiros em cada investimento realizado, indicando se as finanças da sua empresa se mostram positivas ou negativas.

    Por isso, para que se tenha sucesso e cada vez mais organização através do seu negócio, aplicar a taxa de conversão e o ROI tendem a ser fatores-chaves e determinantes.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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