Michael Campos

3 softwares de gestão e suas vantagens competitivas

Gizella Almeida
Gizella Almeida

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos em primeira mão!

    Compartilhe

    O gerenciamento de uma empresa não é uma tarefa fácil e requer muitas atribuições por parte do gestor, assim como de sua equipe. Por isso, um software de gestão pode ser utilizado para contribuir nesse processo, assim como para facilitar a tomada de decisões.

    Quando falamos sobre gestão, nos referimos a vários pontos que precisam ser integrados, assim como os que carecem de uma diretriz, de modo a otimizar fluxos e alinhar/motivar pessoas, bem como “administrar” os processos.

    Por exemplo, temos o aspecto da gestão financeira, que é essencial para um negócio, visto que as finanças permitem inovações e o andamento do negócio. Nesse caso, há um controle/acompanhamento de entradas, saídas, fluxo de caixa, tributos, dentre outros aspectos que impactam o orçamento geral da empresa.

    A gestão da equipe também é importante, já que os colaboradores que se tornam responsáveis pelas atividades diversas que contribuem com o desenvolvimento do negócio, inclusive, lidam diretamente com o cliente – representando a marca.

    Além disso, é a integração da equipe que contribui para o desenvolvimento de uma empresa como um todo. 

    Por fim, precisamos citar que o processo de gerenciamento envolve, também, o contato com personalidades diversas, como clientes, fornecedores, colaboradores e equipes terceirizadas, demandando relacionamentos distintos e ferramentas de suporte adequadas para ocorrerem adequadamente, considerando as especificidades.

    Diante dos desafios que envolvem o segmento, é essencial que a empresa consiga adotar softwares de gestão que são elementos tecnológicos que podem colaborar para que esse processo seja mais prático. Vamos conferir mais informações a seguir?

    Por que investir em um software de gestão?

    Quando falamos sobre o software de gestão, o primeiro passo é compreender os motivos pelos quais sua empresa de laudo tecnico eletrico deve investir nesse tipo de serviço. Não se preocupe que neste artigo listamos os motivos. 

    De um modo geral, independentemente do segmento de atuação, investir em um software de gestão oferece melhorias e benefícios como:

    • Melhora as informações de gerenciamento;
    • Favorece a automatização de processos;
    • Facilita a tomada de decisão;
    • Torna a gestão do negócio mais ágil e eficaz;
    • Reduz os custos da empresa;
    • Permite que o negócio esteja em dia com a legislação;
    • Agrega segurança à informação empresarial;
    • Aumenta a produtividade da equipe;
    • Padroniza a realização de algumas atividades;
    • Favorece o controle das metas e dos prazos.

    Ou seja, um dos grandes problemas dentro da empresa, que é a comunicação entre os setores e a unificação das áreas, pode ser resolvido com um simples software de gerenciamento, que atualiza essas informações e dados em tempo real e possibilita visões e gráficos diversos para todas as equipes, alinhando visões e objetivos. 

    Com isso, se a intenção da empresa é aumentar a produtividade, acelerar os processos e integrar os setores, o uso de softwares é indispensável.

    A automatização das atividades é outro ponto fundamental, que representa a programação de uma atividade por meio da máquina, reduzindo erros com a realização de atividades repetitivas e direcionando profissionais para atividades de mais valor, o que também reduz custos. 

    Isso traz, sem dúvidas, uma melhora na performance da empresa em relação aos clientes e gestores.

    Inclusive, a automação é um elemento que pode ser aplicado de várias formas. Já existe, por exemplo, a automação residencial preço, que consiste em um avanço sistema para o ambiente residencial, fazendo com que luzes, chuveiros e outros equipamentos atuem por meio de programação. 

    O mesmo pode se dar em processos de gestão e até no escritório como um todo, trazendo economia para os fluxos e com a infraestrutura.

    Outro aspecto importante que vale a pena ressaltar é a possibilidade de melhorar o processo de tomada de decisões. 

    Uma empresa, seja ela de galpões de lona ou de outro segmento, precisa de dados para trabalhar e, consequentemente, para tomar decisões melhores.

    Por isso, contar com um software que apresenta históricos, gráficos e dados como um todo é essencial para embasar reuniões e proporcionar decisões mais seguras mesmo em momentos de crise ou mudança de cenários.

    Afinal, esses dados representam informações sólidas sobre como anda o processo de gerenciamento ou um determinado setor, possibilitando contextualizar fluxos, processos, melhorias e gargalos com rapidez e propriedade.

    Existem vários softwares, como falamos na introdução e o ideal é que ocorra uma integração entre esses sistemas, para que a empresa consiga atingir seus objetivos. No entanto, isso pode não ser possível em todos os cenários. 

    Assim, avaliar as opções e reais necessidades do estabelecimento é crucial para encontrar as ferramentas mais adequadas e que melhor atendem às demandas, além disso, é possível verificar softwares dedicados e que podem ser personalizados, melhorando ainda mais a gestão e a implementação da ferramenta nas rotinas.

    Cabe ressaltar, por fim, que as ferramentas também podem ser aplicadas para o acompanhamento de projetos e processos em específico, tornando sua implementação mais ágil e efetiva.

    Você já ouviu falar em ERP?

    O Enterprise Resource Planning, ou ERP, significa o processo de planejamento de um recurso da empresa. 

    Ou seja, esse tipo de sistema consiste em um processo de gerenciamento que favorece as operações diárias do negócio. 

    Isso representa agregar dados sobre o faturamento, estoque, dados sobre o departamento financeiro, contábil, a parte tributária, dentre outros dados.

    Com isso, o gestor consegue ter acesso a informações necessárias para investimentos ou cortes, por exemplo, tendo a visibilidade completa do negócio, sua eficiência, além de uma análise precisa sobre o andamento de seu negócio e a evolução. 

    Esse sistema funciona de forma modulada, o que permite que o sistema em ERP seja customizado, a partir das características do negócio.

    Isso representa dizer que o sistema ERP para uma empresa de cartão de crédito para pensionista é diferente de um sistema voltado para o gerenciamento da gestão hospitalar ou educacional. 

    Ou seja, a possibilidade de personalizar esses elementos torna o processo muito particular, o que traz resultados mais claros e diferentes benefícios para a empresa, já que de forma customizada, o empreendedor consegue visualizar corretamente o andamento do seu negócio e suas particularidades.

    Para ter um bom sistema em ERP implantado em sua empresa, é importante que o negócio busque por um Suporte em TI para empresas ou mesmo locais especializados no desenvolvimento de ferramentas.

    Afinal, é necessário lidar com aplicativos e dados que estão na rede, demandando olhar especializado para desenvolvimento e aperfeiçoamento da ferramenta para as necessidades do negócio.

    Nesse sentido, é essencial contar com um bom sistema de TI, que possa dar todo o apoio técnico e operacional em relação ao contato com o software de gestão.

    A partir desse conhecimento sobre os softwares, conheça três ferramentas, em diferentes áreas, que podem contribuir para a gestão de pessoal, financeira e, até mesmo, no relacionamento com o cliente.

    Três softwares que sua empresa precisa conhecer

    Agora que você já sabe a importância dos aplicativos e plataformas para o gerenciamento do seu negócio na clínica de Postectomia preço, citaremos três softwares que contribuem com esse processo. Confira mais detalhes a seguir!

    1. Conta Azul

    Uma das grandes questões quando se tem uma empresa é cuidar da sua gestão financeira. Essa parte é fundamental para que a empresa consiga ter uma boa administração e um fluxo de caixa saudável, o que faz com que o software “Conta Azul” seja tão popular.

    Essa popularidade se dá porque o software ajuda a lidar com a gestão do dinheiro, assim como o controle do estoque e emissão de documentos para pagamento, como é o caso de boletos e notas fiscais.

    O acesso a esse software pode ser ainda mais facilitado pelo fato de haver um aplicativo, que facilita o contato do usuário com as informações financeiras da empresa, permitindo acesso ágil e em diversas plataformas.

    1. Trello

    Outro dispositivo bastante importante para a empresa, quando o aspecto é gerenciar corretamente os projetos e atividades é o Trello. 

    Essa plataforma é muito importante porque favorece a visualização de dados e fluxos de trabalho de forma clara e organizada. Assim, por meio desse software é possível:

    • Estabelecer e acompanhar métricas;
    • Definir o calendário para as atividades;
    • Criar e acompanhar os planejamentos;
    • Delegar atribuições e responsabilidades para a equipe;
    • Realizar um checklist de ações;
    • Emitir chamadas e notificações para a equipe.

    Além disso, por meio desse software, sua empresa de spray dryer preço consegue ter uma integração com toda a equipe, fazendo com que a delegação das atividades e o acompanhamento de fluxos e passagens de projetos entre setores ocorra de forma mais tranquila e efetiva, com acompanhamento claro e boa visualização das etapas e responsáveis.

    Ou seja, é uma ferramenta que permite um bom acompanhamento de como as atividades estão sendo realizadas, podendo criar categorias para visualizar quando uma ação foi concluída, se está em andamento ou em atraso. 

    3.Agendor

    Outro passo muito importante no gerenciamento empresarial diz respeito à Gestão de Relacionamento com o Cliente. 

    Isso vale para qualquer empresa e segmento, visto que todas precisam pensar em como melhorar e gerenciar os contatos com os consumidores ou parceiros, conforme o modelo de negócio.

    Para isso, há ferramentas dedicadas que permitem registros claros e a coleta personalizada de informações durante toda a jornada de relacionamento e compra.

    Esse tipo de serviço também é conhecido como Customer Relationship Management, ou CRM, e busca manter o foco no cliente e sua satisfação, por meio de uma experiência contínua e de valor – principalmente em negócios que ocorrem contatos frequentes por diferentes canais e responsáveis.

    Diante disso, o Agendor é uma ferramenta direcionada para o CRM que busca favorecer contatos e agendamentos de atividades, mas principalmente no momento de exibir soluções e de propor um bom atendimento para o cliente.

    Isso porque a plataforma possui um assistente virtual que auxilia na realização das atividades, assim como realiza o acompanhamento de interações entre vendedor e cliente. 

    Outro aspecto importante da plataforma é o acompanhamento e delimitação do funil de vendas, que diz respeito à jornada de compra do consumidor. 

    Isso porque ele possui um material de orientação que contribui para uma percepção clara sobre a jornada de compra do cliente, seja de um produto como balcão expositor seco para bolos ou de roupas no varejo. Assim, o processo de registro e localização de dados se dá de forma mais efetiva e veloz, otimizando os atendimentos.

    A partir dessas dicas, você já pode aplicar os softwares de gestão em seu negócio de modo a ter uma rotina mais dinâmica e tomadas de decisão mais acertadas e rápidas, promovendo mais chances de sucesso para a marca.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:

    publicidade

    social

    publicidade