Michael Campos

Social Ads: Saiba gerar mais resultados através das Redes sociais

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Gizella Almeida

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    Você já ouviu falar no termo “social ads”? Se não ouviu, não se preocupe que vamos te explicar.    Os social ads são um tipo de anúncio direcionado para as redes sociais. Eles possuem especificidade para cada tipo de canal, com variações a depender da mídia.    O seu uso é importante porque permite que a empresa faça a divulgação de seus produtos e serviços nesses ambientes, que só apresentam crescimento.    Podemos afirmar também que essa estratégia permite que as empresas contem com um aumento de lucro, assim como de visibilidade.    O melhor é que diversas redes sociais já adotaram essa estratégia, como é o caso do Facebook, Instagram e até mesmo, o tiktok ads.   Para entender mais sobre esse assunto, sua importância e aplicabilidade nas redes sociais, prossiga a leitura!

    O que é social ads?

    O primeiro passo é entendermos de forma profunda sobre o que é o social ads. As redes sociais como o instagram, Facebook, Linkedin e Tiktok realizam a coleta de dados dos usuários em diversos momentos.    Isso permite à empresa verificar quais são as melhores estratégias referentes à publicação de um conteúdo que seja relevante para o público-alvo. Ou seja, é possível traçar qual é o perfil do cliente, suas necessidades e hábitos.    A partir disso, o gestor consegue ter uma tomada de decisões que seja assertiva, tanto do ponto de vista do tráfego orgânico, como também com o uso do SEO (mecanismos de busca para otimizar a pesquisa) e os anúncios.    O social ads surge em um contexto de anúncios, o que permite que a empresa consiga impulsionar as suas publicações, assim como atingir público maior.   Ou seja, o social ads pode ser responsável pelo aumento direto das vendas da empresa, a partir de uma delimitação do orçamento que será investido, quais serão os formatos de cada publicação, o custo com as postagens e o tempo que o anúncio será veiculado.    Ainda, a equipe de marketing consegue fazer uma gestão desse anúncio, verificando o que tem dado certo na campanha e quais são os pontos que necessitam de ajustes. 

    Saiba a importância do social Ads

    A partir da compreensão do conceito de social ads e da sua aplicabilidade nas redes sociais, precisamos listar a importância dessa ferramenta para a sua empresa. Por isso, separamos 8 vantagens de investir em social ads. Confira a seguir!  
    • Aumentar a autoridade da marca da empresa;
    • Promover a visibilidade de um negócio;
    • Aumentar o engajamento dentro da plataforma;
    • Promover o aumento do número de vendas;
    • Atrair mais seguidores para uma página da rede social;
    • Reduzir o tempo e custo de aquisição de um cliente;
    • Permitir um aumento do número de conversões;
    • Ter um relacionamento ainda maior com os clientes.
      Diante desses benefícios, vale a pena que a empresa realize um planejamento acerca do investimento necessário para as redes sociais.    Com isso, sua empresa conseguirá atingir um público direcionado, levando em conta uma melhora de seu desempenho, visibilidade e lucratividade. 

    A criação de um anúncio na prática

    Agora que você já entendeu sobre os benefícios que o social ads pode trazer para a sua empresa, falaremos de modo geral, como você pode criar um anúncio que seja eficiente na área do marketing digital.    O primeiro passo é definir quais são seus objetivos com cada publicação, assim como entender qual é o público-alvo que deve ser alcançado.    Isso é fundamental para conseguir definir quais serão as finalidades de cada ação, assim como identificar o tipo de postagem e rede social que deve ser utilizada.    Reforçamos que é essencial buscar desenvolver um conhecimento profundo sobre quem é o público-alvo da empresa, pois isso deve ser delimitado no momento de criar o anúncio.    O próximo passo é conhecer cada uma das plataformas, de modo a entender suas particularidades.    A partir disso, a empresa deve delimitar o orçamento previsto para a campanha de marketing e a sua durabilidade. Lembrando que os anúncios podem ser suspensos ou renovados.    Durante e após a realização de cada atividade, recomenda-se realizar o monitoramento da rede, de modo a entender como está o desempenho de cada postagem e publicação, assim como fazer uma avaliação dos resultados.    Isso é essencial para que sua empresa sempre faça os ajustes necessários e tenha sucesso nas atividades.    Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar.   
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