Michael Campos

Saiba o que é Love Brand

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    Como o nome sugere, o conceito de love brand remete a um anseio de todas as empresas o amor do consumidor pela marca. Afinal, o que leva as pessoas a escolher uma marca em detrimento de outra?

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    Quais são os efeitos de um relacionamento leal e genuíno com uma empresa, como você pode conquistar as pessoas com seu produto, serviço e os valores que sua organização realmente defende?

    Pois bem, responder a todas essas perguntas não é tão simples, afinal Love Brand é uma construção baseada em vários pilares, como: relacionamento com os fãs da marca, confiança, credibilidade, propósito e comprometimento constante.

    “As pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz”. O aforismo de Simon Sinek, fundador da Start With Why e um dos principais palestrantes do TED Talks com foco em inspiração e liderança, ao contrário da maioria das marcas, resume muito bem a essência da Love Brand.

    Por isso, para que a sua empresa de serviço de usinagem tenha cada vez mais relevância, o love brand é fundamental, pois através desse recurso o público tende a criar um amor pela marca.

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    Além disso, diante de um mercado onde a concorrência se mostra cada vez mais evidente, o love brand tende a ser o fator crucial para que o público opte pela sua empresa e sempre mantenha esse contato.

    Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre o love brand, evidenciando a significação desse conceito, as vantagens dessa estratégia, como criar uma love brand e as marcas que são consideradas diante das suas estratégias e ações. Vamos lá!

    O que é o Love Brand?

    Uma marca de amor ou amor de marca é um conceito de marketing baseado em características específicas que ajudam a gerar admiração e amor por uma marca, estabelecendo um contato e interação totalmente únicos.

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    Afinal, existem visões diferentes e complementares sobre o assunto mas, em essência, o amor por uma marca é baseado em alguns atributos. Como: 

    • Participação do consumidor nas atividades da marca;
    • Excelente nível de confiança;
    • Proximidade;
    • Excessivamente leal.

    Adquirir todas essas qualidades é possível a partir de um ótimo trabalho de branding. 

    Na prática o branding é uma estratégia integrada de marketing que tem como foco a gestão da marca a partir de ações conjuntas em diferentes áreas que vão muito além do produto ou serviço que está sendo vendido.

    Os elementos-chave da gestão da marca são aspectos socioculturais, personalidade da marca, tom de voz e comunicação da marca, identidade visual, canais de comunicação escolhidos, estratégia de conteúdo e tudo o que influencia o posicionamento da organização.

    Por isso, se todos esses elementos são essenciais para um bom branding, imagine que edificar uma love brand diante da sua empresa de painel elétrico requer o dobro de atenção e cuidado.

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    Afinal, além do objetivo primordial de posicionar a empresa e lembrá-la na mente e no coração das pessoas de forma positiva, o forte trabalho da Love Brand consiste em relacionamentos profundos e íntimos.

    Por isso, as marcas que são consideradas love brand têm tido reflexos incríveis diante das suas estratégias, pois além de gerar uma confiança entre marca e consumidor se tem quase uma espécie de amor à primeira vista.

    Vantagens do Love Brand

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    Despertar laços íntimos, conquistar a confiança dos clientes e defender-se consciente e inconscientemente de críticas ou alguns elogios, identificar-se com a marca e até apaixonar são algumas das inúmeras vantagens de ser uma Love Brand.

    Por isso, aplicar o love brand tem sido a solução que muitas empresas encontraram para se estabelecer no mercado e sempre assumir um papel de relevância e destaque.

    Logo, para que se entenda melhor o poder da Love Brand Destacamos alguns dos benefícios desse recurso, para que você entenda como esse recurso pode ser fundamental diante da sua empresa de porteiro.

    • Fidelização dos clientes;
    • Garante publicidade espontânea;
    • Relacionamento sólido com o público;
    • Melhor credibilidade;
    • Estabilidade da companhia.

    Ou seja, a sua empresa aplicar e contar com o love brand as vantagens tendem a ser incríveis, garantindo um diferencial e fazendo com que de fato a sua empresa esteja à frente dos concorrentes.

    Como criar uma love brand?

    Os profissionais de mercadologia trabalham duro para entender por que os clientes amam suas marcas. Eles estão tentando encontrar maneiras de as pessoas serem leais a algumas empresas e ignorar outras que oferecem o mesmo produto ou serviço.

    Afinal de contas, a concorrência está presente desde a manutenção de máquinas industriais a todo o mercado, sendo necessário que haja essa interação com o público.

    Logo, o primeiro passo na construção da love brand é fidelizar o cliente – que, uma vez adquirido, dificilmente mudará. Ou seja, o grande repto de alcançar o status de Love Brand é atingir o inconsciente do consumidor, trazendo essa pessoa o mais perto possível.

    Tal lealdade gera, muitas das vezes, uma polarização, como Coca-Cola x Pepsi, McDonald’s x Burger King, Marvel x DC e PlayStation ou XBox, por exemplo.

    Essas empresas criam grupos de fãs nas mídias sociais e estão prontas para defender suas marcas favoritas com unhas e dentes.

    Por isso, para que o trabalho de love brand possa ser realizado diante da sua empresa que vende tubo aço carbono é essencial estabelecer uma imagem marcante e gerar uma identificação com o público.

    Na maioria das vezes, a fidelidade não está relacionada apenas ao produto, mas também à identificação com os valores da marca e o que ela representa para esse consumidor: inovação, liberdade, nostalgia, exclusividade, entre outros atributos. 

    O que importa é o sentimento que despertou na pessoa que a faz tomá-lo como seu. Logo, para que fique claro, confira como criar uma love brand e ter resultados cada vez mais positivos e animadores

    Invista na qualidade do atendimento

    O atendimento ao cliente é um dos fatores estratégicos para as marcas que desejam criar uma Love Brand. É o principal canal de comunicação direta com o consumidor sem intermediários.

    Um serviço bem-feito pode mudar a imagem de uma empresa pois o consumidor costuma estar insatisfeito e impaciente, lamentando ou pedindo suporte. 

    É preciso que a marca tenha uma cultura de atendimento centrada no cliente, reconheça a voz do consumidor e preste um atendimento humanizado.

    A geração mais jovem tem altas demandas e não confia mais no sistema padrão. Ele quer ser identificado, além disso o serviço deve falar com os clientes no mesmo dialeto.

    Por isso, para destacar sua empresa de etiquetas personalizadas para roupas diante do momento em que vivemos, estabelecer um atendimento positivo é um passo essencial e que deve ser sempre realizado.

    Além do mais, o público se mostra cada vez mais no centro das decisões, o que demonstra de fato o quanto é necessário pensar em sua experiência e nos contatos estabelecidos.

    Utilize as mídias digitais

    Um excelente exemplo de Love Brand, que é referência em interação com o cliente é a Netflix. Com suas respostas criativas e agradáveis, a marca acaba cativando os consumidores e consegue escapar até das situações mais constrangedoras com bom humor.

    Sendo assim, ao considerar sua empresa que vende camisa uniforme, se inspirar nessas marcas e estabelecer estratégias semelhantes trazendo sua marca tende a ser um diferencial único e totalmente preciso para gerar um destaque.

    As interações da marca estão se tornando virais em todas as mídias sociais. Criou um novo fenômeno que tornou a empresa simpática até mesmo para aqueles que ainda não eram clientes da empresa. Isso confirma que a Love Brand vai além dos produtos.

    Crie e divulgue seu código de cultura

    Um código de cultura é um documento que registra todos os valores, aspirações e objetivos de uma empresa (incluindo a cultura organizacional). 

    Inclui todos os pontos que possam estabelecer uma presença entre seu produto ou serviço e os consumidores em uma linguagem que alcance seu público-alvo.

    Esses valores tendem a ser cruciais ao se tratar da identificação do público com a marca, pois o código cultural gera um diferencial e faz com que o público se identifique com o que está sendo dito.

    Por isso, é importante não se prender a protocolos formais. Ou se! Compartilhe códigos culturais nas mídias sociais multimídia para evocar empatia e associar as pessoas à sua marca.

    Logo, quanto mais essas questões estiverem presentes diante da sua empresa de cobertura em policarbonato, mais os resultados tendem a aparecer gerando esse amor do público pela marca e uma interação única. 

    Esperamos que o texto de hoje tenha sido extremamente útil e que você tenha conseguido entender como funciona e o que é o Love Brand. 

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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