Michael Campos

Saiba gerar leads através das redes sociais

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    Saber usar as redes sociais corretamente e gerar leads é um dos passos determinantes de praticamente todas as empresas, pois através dessa ação se tende a garantir cenários únicos e totalmente vantajosos.

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    As empresas que utilizam as mídias sociais em suas estratégias de mercadologia têm uma clara oportunidade de aparar custos e melhorar os resultados. A mercadologia de mídia social é sobre a interação entre uma empresa e seus seguidores.

    Para entender como funciona a geração de leads nas mídias sociais, você, diante da sua empresa de peças para caminhão, deve saber como alcançar seu público e usar uma ou duas ferramentas adicionais no processo.

    Logo, saber a forma de chegar no público tende a garantir benefícios únicos e fazer com que a sua empresa tenha cada vez mais sucesso diante das estratégias e ações que devem ser realizadas.

    Por isso, saber como gerar leads através das redes sociais é um passo determinante, pois diante de um meio com tanta audiência e alcance, estabelecer estratégias assertivas tende a ser crucial para o sucesso.

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    Afinal de contas, as redes sociais se mostram diante de um aumento e relevância constante, gerando cada vez mais competitividade, sendo necessário que sejam estabelecidas estratégias para que a sua empresa se diferencie dos demais.

    Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre os leads, fazendo com que você entenda a sua significação e principalmente estratégias para gerar leads nas mídias digitais, obtendo resultados cada vez mais positivos e relevantes. Vamos lá!

    O que são os leads?

    Um lead é qualquer pessoa que visita seu site e se interessa por seus produtos. Ou seja, um cliente em potencial.

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    Dessa forma, uma pessoa, ao demonstrar o mínimo interesse por um produto da sua empresa, como um piso de borracha para academia, ela já se caracteriza como um lead, sendo essencial que a você estabeleça ações e estratégias para os alcançá-lo.

    Clientes em potencial não são o mesmo que os visitantes. Os visitantes vêm ao seu site por curiosidade, e os leads vêm do interesse. De nada adianta ter muitos visitantes se a maioria deles não for classificada como lead.

    Logo, diante do cenário apresentado, o que de fato tende a fazer a diferença e gerar resultados para a sua empresa são os leads, por isso é essencial atraí-los e proporcionar uma interação eficaz diante de cada contato.

    Dessa forma, sua empresa de manutenção de máquinas industriais tende a garantir resultados incríveis e fazer com que a sua relevância e impacto no mercado seja cada vez maior.

    Por isso, é essencial estabelecer estratégias diante das suas redes sociais que atraiam os leads, pois só assim sua empresa tende a evoluir e garantir resultados totalmente importantes.

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    Estratégias de geração de leads de mídia social

    Diante da importância e relevância que os leads possuem, se tornou uma ação comum que as empresas busquem formas de alcançá-los, pois isso significa resultados cada vez mais precisos e impactantes.

    Pensando nisso, aqui estão algumas estratégias básicas para gerar leads por meio das mídias sociais e moldar os resultados de suas próximas ações!

    • Saiba qual rede social é a certa para você;
    • Otimize seu perfil;
    • Aumente seu alcance com anúncios;
    • Crie rapidamente códigos de desconto e vendas;
    • Use landing pages amigáveis;
    • Possua o método correto para o seu negócio.

    Logo, ao destacar essas ações, já se tem uma ideia das estratégias a serem realizadas para que os leads possam ser gerados, mas para que esse processo fique claro diante da sua empresa de sistema de automação comercial, confira as características de cada um.

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    1. Saiba qual rede social é a certa para você

    Além de perguntas e objetivos, é importante considerar os canais pelos quais os personagens usam as informações. Quais redes sociais eles usam para encontrar objetos de valor e consultar outros clientes?

    Por exemplo, se o público da sua empresa de adesivo lacre personalizado se encontra em maior parte no Instagram, é importante estabelecer estratégias e ações direcionadas a essa plataforma.

    Pois ao entender o que são essas redes, esteja nas páginas com as quais seus potenciais clientes mais interagem. Nesses ambientes, suas chances de gerar leads são maiores, porque você precisa encontrar menções lá. Pronto para ser um deles?

    2. Otimize seu perfil

    Otimizar o seu perfil para o seu negócio e propósito é muito útil. Seu perfil social é a primeira impressão do seu negócio e deve ser valorizado.

    Em seus perfis sociais, você pode incluir informações de contato, como números de telefone e endereços de e-mail. Eles são essenciais porque os clientes não querem procurá-los em outros canais.

    Uma maneira de otimizar seu perfil referente a um sistema para restaurante é promover seu conteúdo e site. Por exemplo, promover ambos ajudará a conectar seu público e direcioná-lo para o seu blog.

    3. Aumente seu alcance com anúncios

    A mídia social limita o alcance orgânico, isso significa que ela limita o número de pessoas que você pode alcançar nas redes sociais gratuitamente por meio de suas postagens.

    Essa restrição obrigou a empresa a fazer duas coisas: aumentar a relevância do seu conteúdo para gerar mais interesse e interesse do público, sendo assim pague por mais alcance e formas de mídia social mais envolventes para gerar leads.

    Mas a publicidade não é uma má ideia, porque com as opções de segmentação fornecidas pela plataforma (como os anúncios do Facebook) é uma ótima oportunidade de usar parte do seu orçamento para aumentar seus lances e segmentar usuários com alta probabilidade de conversão.

    4. Crie rapidamente códigos de desconto e vendas

    Ninguém resiste a um desconto ou a uma venda rápida no seu produto ou serviço preferido. Também ajuda a criar reconhecimento da marca e moldar a mercadologia viral, pois as pessoas têm maior probabilidade de compartilhar notícias com seus amigos.

    Crie um senso de urgência coordenando uma venda rápida. Defina um prazo claro e utilize um cronômetro de contagem regressiva. Lembre-se de usar modelos atraentes para escrever uma frase de chamariz forte e torná-la mais eficaz.

    Os descontos na publicidade nas mídias sociais são uma estratégia econômica para atrair a atenção do seu público e chegar ao momento final onde os leitores de código de barras registram a compra. Isso ajudará você a gerar leads por meio desse funil.

    Você também pode trabalhar com blogueiros e micro influenciadores de mídia social em busca de oportunidades de marketing de afiliados.

    Essa estratégia também pode ajudá-lo a aumentar o engajamento com seu público nas mídias sociais. Isso pode se traduzir em uma forte comunidade de seguidores e fãs para sua marca.

    5. Use landing pages amigáveis

    As landing pages, também conhecidas como página de destino, são uma ótima maneira de coletar informações. Sua página de destino é a primeira impressão do seu público-alvo sobre seu site e sua empresa, portanto você precisa garantir que seja fácil de usar.

    Afinal de contas, ao imaginar sua empresa de tanque de aço inoxidável, você precisa garantir que os clientes possam navegar facilmente, obter as informações de que precisam e deixar os detalhes que desejam.

    Por causa disso, as landing pages são ótimas ferramentas de geração de leads. Esta é uma ótima maneira de mover seu público mais adiante no funil, permitindo que ele deixe suas informações ou expresse interesse em seus produtos e serviços.

    A partir dos detalhes, você pode adicioná-los à sua lista de marketing por e-mail ou contatá-los. Em outras palavras, uma landing page bem elaborada é extremamente necessária para se conectar com seu público e sua marca.

    6. Possua o método correto para o seu negócio

    Como você pode ver, existem muitas estratégias de geração de leads. No entanto, isso não significa que deva ser usado sozinho. Com bom senso e planejamento, você pode combinar atividades, ferramentas e formatos para se complementarem.

    Em vez de apostar em todas as tendências atuais, analise o que funciona para o seu negócio, seus objetivos e os recursos que você tem disponíveis. Consequentemente, faça algumas pesquisas para encontrar as melhores opções para o seu nicho.

    Aqui está uma pequena lista de atividades que geram leads usando uma combinação de estratégias:

    • Conteúdo otimizado para redes sociais;
    • Publicidade de custo por clique;
    • Infográficos;
    • E-books;
    • Produção de vídeo;
    • Newsletters.

    No entanto, lembre-se de que você não pode abusar e usar recursos financeiros desnecessariamente. Concentre-se nas mídias mais utilizadas pelo seu público-alvo.

    As estratégias listadas aqui não transformarão a rede social em uma máquina de geração de leads da noite para o dia, mas com certeza aumentarão suas chances de atrair leads e alcançar mais pessoas a longo prazo.

    Afinal, é uma ação baseada na segmentação do seu público-alvo e na criação de valor para ele, fator importante para atrair a atenção de potenciais clientes e encurtar o caminho de conversão.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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