Michael Campos

Saiba como fazer otimização de sites

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos!

    The Ultimate Managed Hosting Platform

    Compartilhe

    O avanço do acesso aos canais digitais faz com que a sua importância seja cada vez maior dentro do mercado, sendo importante a uma empresa trabalhar com esse cenário para alcançar bons resultados, além de ter atenção a tópicos como a otimização de sites.

    Até porque hoje não basta apenas se posicionar na internet, é preciso apresentar uma abordagem única, capaz de destacar o seu valor em frente a essas plataformas digitais. Tudo de forma a conquistar a atenção de um usuário, que passa ser amplamente discutida.

    E não apenas por concorrentes diretos ou indiretos, mas também pelos próprios usuários, através do compartilhamento de conteúdos que muitas vezes conquistam mais o interesse de quem navega na internet do que as produções disponibilizadas pelas empresas na rede.

    Mas se garantir um destaque no cenário digital pode não ser a mais fácil das aplicações, simplesmente ignorar esse mercado pode ser algo ainda mais prejudicial a um negócio, o fazendo perder a porcentagem de uma audiência que poderia ser encontrada nesse local.

    É comum que um possível cliente pesquise nos sites de busca por informações sobre o serviço de aluguel de impressoras para gráfica antes de de fato entrar em contato com a sua empresa que pode ter conquistado a sua atenção através dos atributos ali disponíveis.

    Um tipo de atitude comum de ser vista entre os mais diversos perfis de empreendimentos, todos podendo conquistar um público na internet através da forma com que trabalha com os seus canais digitais. E esses canais podem ser os mais diversos.

    Como é o caso das redes sociais, que com o passar do tempo alcançaram uma importância tamanha dentro do mercado, tratando-se de plataformas nas quais tanto o público como as empresas podem interagir entre si, através de um canal popularmente aberto a todos.

    Tratando-se de locais nas quais as atividades comerciais conquistaram um certo valor. É possível se comunicar diretamente com uma loja de materiais para festa com o objetivo de se informar sobre um tópico como balão de coração metalizado preço.

    Mesmo com essa variação de canais, o site de uma empresa continua sendo a plataforma de maior valor dentro do mercado digital por destacar a importância de um negócio, o que nos leva a destacar a relevância de contar com um site otimizado ao público.

    Porque se deve ter atenção ao seu site?

    De uma forma geral, a organização de uma loja consta como algo de grande importância para que esse estabelecimento possa dar início a uma boa relação com o seu público, garantindo que essa audiência tenha a melhor experiência possível naquele espaço.

    O que envolve até mesmo a forma com que o cliente consegue achar o produto que procura enquanto olha as prateleiras de um supermercado, uma organização que deve seguir um modelo de setores específicos, para ajudar os visitantes nesse sentido.

    Tal como a divisão entre o setor de roupas masculinas, femininas e infantis dentro de uma loja de vestuário. Uma ordem que apresenta uma importância ainda maior dentro de uma loja de departamento, comércio no qual é possível encontrar diversos produtos.

    Ou seja, a experiência do cliente é algo que está diretamente associada à organização desse estabelecimento, por meio de uma estrutura que o direcione até o produto que o fez ir a tal empreendimento em primeiro lugar. Esse mesmo tipo de conceito é válido para a internet.

    Nesse caso contando com a experiência que um usuário tem ao pesquisar na rede sobre capa para piscina onde comprar, sendo então direcionado para um site de vendas, espaço que deve apresentar uma estrutura intuitiva para todos que visitam esse local.

    Nesse sentido, um site intuitivo, no qual é possível navegar com clareza, transitando entre as páginas dessas plataformas enquanto observa o catálogo de produtos ali presente antes de finalizar uma compra, pode até mesmo aumentar as chances de conclusão de compra.

    Sensação que deve ser garantida por todos os tipos de canais digitais que podem ser trabalhados por uma empresa, entre eles:

    • Site de vendas;
    • Site institucional;
    • Blog;
    • Rede social;
    • Site de notícias;
    • Site promocional.

    Plataformas que ao apresentarem a melhor experiência possível aos usuários, facilitam o processo de alcance dos objetivos que são trabalhados dentro desses espaços digitais, seja a conclusão de uma venda ou qualquer característica operada na internet.

    Ainda mais atualmente, onde a grande parte dos negócios se encontram na internet. Até mesmo aqueles que não necessariamente trabalham no meio digital, como uma fábrica de caixa de papelão ondulado, mas que podem encontrar valor em contar com um site.

    Endereço que pode ser trabalhado para destacar as características de um negócio, assim como o seu histórico no mercado. Esses pontos, ao serem bem trabalhados, podem garantir um aumento no seu número de encomendas mesmo em um comércio tradicional.

    Diante disso, é importante apresentar o melhor site possível ao seu público, até mesmo para aumentar a relevância desse negócio em relação aos seus concorrentes, todos a disputarem pela atenção do público na internet.

    Nesse sentido, um site otimizado pode garantir certos benefícios para o mercado, entre eles:

    • Experiência do cliente;
    • Visualização nas redes;
    • Melhor alcance de metas;
    • Reconhecimento da marca.

    Um conjunto de vantagens que pode fazer com que um serviço de terceirização de limpeza industrial possa alcançar uma posição de maior destaque no mercado, algo que tem início à forma com que ele apresenta um site receptivo ao seu público.

    E para garantir isso, algumas características precisam ser trabalhadas dentro de tais plataformas.

    Formas de otimizar o seu site

    Se a presença de um site otimizado pode trazer tantos benefícios para um negócio, existe obviamente um grande valor nesse tipo de estrutura, algo que exige a adoção de certas práticas, para assim garantir o melhor funcionamento possível de sua plataforma.

    E para otimizar o seu endereço digital, seja qual for o seu modelo, assim como a área de atuação do seu negócio, é indicado trabalhar com as seguintes práticas:

    Faça uma auditoria do site

    O primeiro passo para garantir que o seu site esteja funcionando de forma adequada é observá-lo de fato. Um serviço de auditoria digital pode encontrar possíveis problemas dentro de um site, como uma indexação incorreta das suas páginas.

    Ponto esse que pode atrapalhar a visualização da sua plataforma digital entre os programas de busca.

    Produza bons conteúdos

    O método de produção de conteúdo, sejam textos, vídeos ou modelos diversos, é algo que ganha uma atenção cada vez maior por parte do mercado justamente por ser uma forma de se ter atenção do seu público dentro da infinidade de contatos presentes na internet.

    Ao oferecer bons conteúdos ao público, uma loja que trabalha com sacolas personalizadas para eventos pode aumentar o seu valor de mercado por meio de elementos que sirvam tanto como um elemento de conexão como de conversão.

    Trabalhe com landing pages

    As landing pages, páginas de aterrissagem, são páginas que surgem enquanto um usuário navega por um site, com destaque para quando ele acaba de entrar em uma plataforma.

    São páginas especiais que contam com formulários ou formas de contato otimizadas para a venda, auxiliando assim no alcance de algum propósito comercial.

    Escolhas boas palavras-chave

    As palavras-chave são termos que podem funcionar como um elemento de conexão entre o público e os serviços de busca, sendo um tipo de característica capaz de fazer com que um usuário pesquise por “acessórios para toldos em SP” e seja direcionado ao site correto.

    Essa prática faz parte de um conjunto de estratégias importantes para que uma plataforma digital seja visualizada tanto pelos usuários como pelas ferramentas de busca.

    Atenção à configuração SEO do seu site

    O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia que opera com a otimização dos mecanismos de busca por meio da adoção de práticas que levem a um destaque a ser conquistado pelas suas páginas na internet.

    Um conceito que trabalha com elementos diversos, capazes de melhorar o ranqueamento de um site junto aos serviços de busca. Entre esses pontos é importante destacar alguns fatores como:

    • Uso de URLs confiáveis;
    • Distribuição de palavras-chave no site;
    • Estratégia de link building;
    • Aplicação de alt text (espécie de descrição de uma imagem);
    • Uso de meta tags (código que descreve um conteúdo).

    Todos esses são pontos que, ao serem bem trabalhados em um site, podem garantir com que um usuário em busca de um serviço de segurança para festas seja facilmente direcionado ao endereço digital de empresas que trabalham com esse serviço.

    Teste páginas em seu site

    Além de trabalhar com todas essas características, é importante garantir que elas de fato estejam sendo bem aplicadas à sua plataforma.

    Uma forma de fazer isso é por meio dos testes A/B, no qual um site pode testar dois diferentes formatos, optando por adotar aquele que tenha apresentado melhores resultados.

    Todos esses são pontos que podem otimizar o seu sentido e, diante disso, otimizar também os resultados almejados por uma companhia por meio de sua plataforma digital.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:

    publicidade

    social

    publicidade