Michael Campos

Saiba como entregar uma experiência personalizada ao consumidor

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    Ao oferecer uma experiência personalizada ao público, é possível garantir com que uma companhia possa alcançar melhores resultados dentro da sua área. Tudo a partir da relação com que essa empresa passa a ter junto à sua audiência de clientes almejados.

    E quanto maior for a conexão entre um empreendimento e o seu público, maiores poderão ser os seus resultados comerciais, começando pelo reconhecimento dessa empresa na sociedade. Em certos casos, é possível até mesmo se posicionar como líder de mercado.

    Uma situação positiva que passa pela identificação à qual uma marca pode diante do seu público direto ou indireto. Sendo uma empresa que pode ter seus feitos reconhecidos até mesmo por uma audiência que não se destaca como o público-alvo dessa empresa.

    O que não necessariamente pode significar algo distante dos planos dessa companhia, ao alcançar uma audiência que não faz parte do público consumidor dessa empresa. Pois, quanto maior for o destaque de tal negócio, melhor podem ser seus índices de conversão.

    Permitindo assim, como quem pretende comprar madeira para telhado optar por uma marca em específico, por ter tido algum tipo de contato anterior com essa empresa. Até mesmo com ela tendo sido recomendada por clientes que trabalharam antes com o material.

    Sendo esse apenas um exemplo de como um reconhecimento diferenciado pode destacar a posição de uma empresa dentro do seu mercado, alcançando muitas vezes um público que não seja o seu, mas que possui uma certa importância em relação ao destaque do negócio.

    Mas para que esse tipo de relação possa ser conquistada, antes de tudo é preciso garantir com que tal companhia disponha de uma conexão adequada junto à sua audiência alvo. Algo a ser conquistado a partir do tipo de experiência que um negócio é capaz de oferecer.

    Permitindo que um público fique satisfeito com os serviços oferecidos por uma empresa terceirizada de limpeza de escritório, permitindo assim não só contratar novamente os serviços dessa companhia, como também recomendá-la para parceiros no mercado.

    Para que tal tipo de associação possa ser conquistada, torna-se necessário apresentar algo de diferencial ao seu público, permitindo assim até mesmo simplificá-lo, dentro de situações possíveis.

    A importância atual da experiência ao consumidor

    Sempre foi de grande importância para um negócio oferecer os melhores produtos e serviços aos seus consumidores. Permitindo assim, que uma companhia possa contar com a fidelização desse público, assim como o seu retorno para realizar outras transações.

    Uma situação que permite com que uma empresa possa ampliar sua linha de serviços, alcançando um espaço maior dentro do mercado. No que explica a importância de um negócio em trabalhar o seu público, para garantir sua melhor performance possível.

    O que vem mudando nos últimos anos é a posição dos clientes dentro de uma transação comercial. Em um cenário no qual uma companhia não mais lida com um público reativo, que somente reage às ações comerciais adotadas por uma empresa.

    Com a adesão da internet, podemos encontrar hoje um estilo de público muito mais dinâmico, cuja voz passa a ter importância dentro do mercado. Garantindo assim com que uma empresa que trabalha com armação de aço para construção tenha bons resultados.

    Ao responder diretamente às necessidades que são amplamente levantadas por uma audiência. E caso esses resultados não alcancem aquilo que tal público está à procura, é mais comum hoje com que essa audiência opte por fazer negócios com concorrentes.

    Uma relação que permite com que uma companhia possa contar com a aproximação de uma faixa de clientes. Sendo preciso oferecer uma experiência customizada, para não só garantir a permanência de uma faixa de consumidores, como até mesmo a sua atração.

    Tudo isso em uma relação onde quanto maior for a experiência a ser oferecida por uma empresa, maiores poderão ser os índices de acesso a benefícios do mercado, entre eles:

    • Engajamento com a marca;
    • Taxa de conversões ampliada;
    • Maior ticket médio de compra;
    • Experiência geral do cliente.

    Uma lista de benefícios que pode ser obtida por qualquer tipo de negócio, tudo a partir da forma com que uma empresa se relaciona com o seu público. Desde um serviço de construção de condomínio residencial, até a equipe de limpeza que irá atuar nessa obra.

    Uma relação positiva que precisa ser trabalhada por uma companhia, para que seja possível ter acesso a todos os pontos de destaque provenientes de uma experiência otimizada entre os possíveis clientes de um negócio.

    Sendo preciso trabalhar com ações diferenciadas, para que tal empreendimento possa oferecer a experiência mais personalizada possível ao seu público. Algo que está diretamente associado aos índices positivos que podem ser obtidos por uma empresa.

    Como garantir a melhor experiência personalizada

    Se hoje é tão importante para uma companhia oferecer o melhor tipo de experiência ao seu público, como algo de nível customizado, é preciso que distribuidores de conectores elétricos saibam como melhor trabalhar com a sua relação com o público.

    Permitindo assim que os seus serviços sejam melhor visualizados por uma audiência específica, que assim, pode aumentar o número de pedidos a ser alcançado dentro de uma região em particular.

    Sendo um reflexo ao oferecer uma experiência customizada a sua linha de clientes, independente do tamanho dessa audiência, no que pode se mostrar como um grande desafio para uma companhia de grande público.

    Algo que não é impossível de se alcançar, sendo preciso adotar uma série de ações para que esse atendimento personalizado possa ser obtido. Uma garantia que passa por atitudes como:

    Coletar e salvar os dados dos seus clientes

    Para tratar de forma adequada uma audiência, é preciso primeiro conhecer o perfil desse público. Algo que hoje pode ser identificado de maneira mais fácil, através das plataformas digitais, como as redes sociais, onde é possível ter acesso às mais diversas informações.

    Contudo, é preciso garantir ao público que esses dados estejam sendo administrados de forma segura, para que a partir do estudo dessas informações seja possível oferecer um tipo de comunicação que esteja alinhada ao perfil de público identificado.

    Criar uma lista segmentada de e-mails

    Para que uma loja de produtos para restaurante possa ter sucesso em suas movimentações comerciais, é preciso garantir que suas peças de publicidade e conteúdos afins estejam sendo direcionados a um perfil de público.

    Uma audiência que pode ser segmentada por meio de uma lista de e-mails, certificando-se de que o anúncio de um balcão refrigerado inox chegue a um público que apresente reais intenções de adquirir tal mercadoria.

    Personalizar o acesso ao seu site

    Além desses contatos diretos, é possível também fazer com que até mesmo um campo mais amplo, como a página inicial do seu site, esteja customizada para o perfil de um público.

    Pois, a partir do login desse consumidor em um site de vendas é possível personalizar a página principal dessa plataforma, com a presença de produtos vistos anteriormente, recomendações de mercadorias similares, além de outras ações recomendadas.

    Atuar com estratégias geográficas

    Quando se fala em experiências diferenciadas ao público, é preciso levar em conta também a posição atual desse cliente. Algo mais fácil de ser trabalhado em um negócio tradicional, mas que também pode ser articulado através de um sistema digital.

    Como por anúncios que podem surgir na tela do usuário diante de sua proximidade até um estabelecimento comercial, por meio de um sistema de GPS.

    Como um serviço de antecipação de recebíveis para empresas próximo de um banco, ou uma lista de pratos enquanto se chega perto de um restaurante à quilo. Até mesmo a localização do idioma de um site de perfil internacional entra nesse tipo de estratégia.

    Investir no Marketing de Conteúdo

    Para se conectar com o público, principalmente nos dias de hoje, é preciso oferecer algo que associe ao seu produto, mas que não seja exclusivamente suas mercadorias. Uma forma de se conseguir isso é através do conceito de marketing de conteúdo.

    Uma estratégia de mercado que trabalha com a oferta de conteúdos que possam atrair a atenção de um público para uma empresa, que a partir dessa conexão pode trabalhar com suas possíveis ações comerciais.

    Atendimento personalizado

    Para oferecer uma experiência customizada, é preciso garantir um atendimento diferenciado, para que o público se sinta reconhecido por uma empresa em todos os contatos que ele pode ter um com uma audiência. 

    Através de um atendimento que deve acompanhar a posição de um cliente dentro de toda uma jornada de compra. Seja ao se informar sobre um serviço de declaração de importação, ou até mesmo ao acompanhar o status de um pedido já realizado.

    Um conjunto de ações que pode levar a um número amplo de informações a serem analisadas. Sejam elas de perfil positivo ou negativo, já que ambos esses dados podem levar a estratégias melhores de serem adotadas por uma companhia.

    No que leva a importância de se acompanhar as interações em seu site, além do seu perfil nas redes sociais, para que com base em todas essas informações seja possível criar uma estratégia otimizada de contato com sua audiência almejada.

    De forma a garantir uma experiência personalizada ao consumidor, e assim ser recompensado por tal tipo de entrega.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

     

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