Michael Campos

Saiba como colocar vídeos no WordPress

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos!

    The Ultimate Managed Hosting Platform

    Compartilhe

    Trabalhar para garantir a melhor utilização de um site é algo que exige um alto empenho por parte de um profissional, sendo preciso estar atento a todo tipo de aplicação a ser executada junto a uma plataforma digital, incluindo a inserção de vídeos no WordPress.

    Isso além de muitas outras aplicações que são capazes de estabelecer uma boa relação entre um site e as pessoas que irão acessar tal campo digital, independentemente de qual seja o propósito por trás da criação desse endereço virtual, como um site de vendas.

    Para que seja possível comprar qualquer tipo de produtos é necessário que uma plataforma de e-commerce, seja a mais intuitiva possível, tornando fácil para um cliente em potencial concluir algum tipo de aquisição, tudo através de sua experiência junto a tal site.

    O que é válido tanto para itens menores, como objetos de decoração a serem adquiridos na internet, mas também para serviços de maior volume, como o contato com fornecedores de  equipamentos para laboratório, por meio de uma comunicação a ser feita na internet.

    Mas além desses objetivos comerciais, existem também outras possibilidades que podem ser trabalhadas na rede, como o empenho de uma empresa, incluindo essas que foram citadas em atingir um novo perfil de público, trabalhando com conteúdos para tal objetivo.

    Ainda mais se levarmos em conta o tempo que os usuários passam na internet, sendo importante então saber como alcançá-los dentro desse cenário digital. Tudo para que os resultados obtidos por um negócio consigam se expandir, saindo até da área digital.

    Como uma empresa de mecânica industrial, que para ampliar a sua lista de clientes, é importante oferecer o melhor tipo de contato com seus consumidores em potencial, trabalhando até mesmo para explicar melhor como funcionam os seus serviços.

    Para tanto sendo indicado, por exemplo, a produção de vídeos para a internet, tal como na criação de um vídeo-tutorial, explicando como funciona algum tipo de equipamento, além de ser possível a exibição de bastidores dos seus serviços todos os dias.

    E essa questão do audiovisual é indicada não apenas para as redes sociais, como o Youtube e o Instagram, sendo importante destacar certos conteúdos diretamente em suas plataformas principais, tal como a gestão do seu site ou blog.

    Tudo a destacar a importância de se saber como gerenciar esse tipo de produção junto às suas principais plataformas de contato com o público.

    O valor do audiovisual para um site

    A forma em que a sociedade consome diferentes conteúdos passa por um processo de frequente transformação. Passando, por exemplo, pela evolução do mercado audiovisual, indo do cinema para a TV e posteriormente a dispositivos diversos via streaming.

    A própria transformação das redes sociais facilita a visualização dessa mudança constante, fazendo com que de tempos em tempos uma plataforma específica apresenta novos formatos, saindo do compartilhamento de imagens para dar mais atenção aos vídeos.

    Cenário que também tem importância na contratação de certos serviços, como automação residencial áudio e vídeo, de forma a ter um controle mais amplo sobre os aparelhos midiáticos de uma residência, permitindo alguém mudar de canal através do seu celular.

    Esse mesmo apelo ao conceito visual faz com que seja importante procurar uma maneira de otimizar o site do seu projeto, usando de imagens que possam aumentar até mesmo a leitura dos seus conteúdos, transformando tais produções em obras atrativas e interativas.

    Sendo importante então como fazer tal tipo de aplicação no seu site, principalmente quando se trata do uso de um conteúdo em vídeo, trabalhando ao lado do Youtube. Para tanto é necessário conhecer a fundo como realizar tal tipo de utilização.

    E como a plataforma WordPress é a mais popular hoje na gestão de um site, é relevante então conhecer a fundo como funciona o emprego de um conteúdo em vídeo, aumentando assim, até mesmo a visibilidade das matérias e páginas disponíveis em um site ou blog.

    Sendo necessário apenas saber como seguir a linguagem do público, como um estilo informal a ser usado em um site voltado ao público jovem, como a página de um festival de música, ou então algo convencional no site de um serviço de fretamento de táxi aéreo.

    Para ambos os estilos é importante saber como colocar um vídeo no Youtube diretamente na sua plataforma WordPress.

    Formas de colocar vídeos no WordPress

    Para garantir o posicionamento adequado de um vídeo em uma página digital, é importante saber como aplicá-lo junto à gestão de um site a partir do uso do programa WordPress, existindo diversas maneiras de se realizar tal ato, sendo elas:

    Embed

    O método embed trabalha com a incorporação direta de um conteúdo em vídeo em um site, sendo necessário apenas copiar a URL de um vídeo no Youtube, ou seja o endereço digital de tal produção.

    Com esse URL copiado, o próximo passo é colá-lo diretamente na página onde se espera que esse conteúdo apareça, com a visualização do vídeo sendo imediata. Prática que também é válida para quem lida com a versão clássica desse editor.

    Existindo apenas algumas restrições nesse sentido, como a impossibilidade de editar certas características, como a edição do tamanho do ícone de visualização do player.

    iFrame

    Depois do método embed, o iFrame é a forma mais popular de se aplicar algum tipo de conteúdo em vídeo ao seu site, sendo popular justamente pelas características mais complexas dessa aplicação em relação ao método anterior.

    Permitindo assim a exibição de um vídeo sobre o serviço de corte de chapa dentro de um blog industrial contando com certos atributos, como a exibição ou não dos controles de um player, além da possibilidade de dar início a um vídeo em um momento específico.

    Para isso só é preciso acompanhar as seguintes etapas:

    • Ir ao ícone de compartilhamento de um vídeo;
    • Clicar na aba “incorporar”;
    • Copiar o iFrame;
    • Colar o código no WordPress.

    Ações que permitem assim o destaque de uma página a partir da presença de um conteúdo em vídeo retirado do Youtube.

    Link direto

    O link direto acaba funcionando como uma versão do método embed, sendo preciso apenas seguir ao ícone adicionar mídia e logo após isso inserir a URL do vídeo que lhe interessa. Após isso, só é necessário atualizar a página para ver tal conteúdo sendo aplicado.

    Barra lateral

    Para quem procura por uma maneira prática de fazer tal aplicação, como um vídeo publicado no perfil do Youtube de uma fábrica de isolante térmico em sua página na internet, só é necessário utilizar os widgets disponíveis na barra lateral do WordPress.

    Sendo possível assim contar com uma série de atributos disponíveis em diferentes plugins. Para tanto só é preciso seguir as ações abaixo:

    • Clicar na aba “Aparência”;
    • Seguir para a aba “Personalizar”;
    • Clicar em “Widgets”;
    • Seguir para “incorporação de vídeo”;
    • Adicionar vídeo;
    • Escolher por “inserir a partir do URL”.

    Por meio dessas ações é possível destacar a aplicação de vídeo não apenas do Youtube, mas também por meio de outros canais de conteúdos audiovisuais, passando então por opções como o Dailymotion, mas também por redes como o Facebook e o Instagram.

    Ação que permite a utilização de diversos conteúdos produzidos para plataformas parceiras, como um vídeo no Instagram publicado pelo perfil de um fornecedor de estrutura metálica para galpão industrial, que facilite assim o compartilhamento de tais conteúdos no site.

    Para tanto só é preciso conhecer quais são os principais plugins disponível para realizar tal tipo de incorporação de vídeo em sua plataforma digital, entre eles:

    • YouTube Subscribe Bar;
    • Envira Gallery;
    • Video Embed & Thumbnail Generator;
    • ARVE Advanced Responsive Video Embedder.

    Cada uma dessas aplicações conta com atributos específicos, sendo possível facilitar o acesso a um conteúdo tendo como base algum objetivo traçado para o destaque a ser conquistado com um vídeo em sua página.

    Permitindo facilitar a inscrição em um canal no Youtube, a escolha por um foto específica de destaque, além de outras questões que podem ser trabalhadas para garantir o destaque desse player junto a uma matéria digital.

    Sendo possível até mesmo otimizar a composição de uma página, com a presença de um vídeo em um texto sobre o uso de embalagem para exportação de maquinas, facilitando assim a leitura desse conteúdo, assim como a absorção das ideias ali trabalhadas.

    O mais importante para isso é adotar as ações corretas acerca desse destaque visual optando pela incorporação de um vídeo vindo de uma plataforma exterior, ao invés de postar direto no WordPress, isso por causa da forma pesada que sua página pode se tornar.

    No lugar disso é possível contar com as facilidades trabalhadas por redes especializadas nesses conteúdos em vídeo, com destaque ao Youtube, mas também para outras plataformas que vem se destacando nesse sentido, o que inclui o Instagram.

    O mais importante é garantir que um vídeo garanta uma boa visualização aos seus conteúdos.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:

    publicidade

    social

    publicidade