Michael Campos

Marketing para restaurantes delivery: dicas essenciais

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    Graças ao período de pandemia, muita gente passou a consumir de estabelecimentos que realizam entrega em domicílio. Para aumentar o faturamento, existem algumas dicas essenciais para fazer o marketing para restaurantes delivery.

    Esse é um bom momento para investir em estratégias de marketing, já que o setor de delivery conseguiu atravessar a crise sem grandes problemas.

    Porém, com mais interessados no segmento, se diferencia o restaurante que consegue comunicar-se adequadamente com o público consumidor.

    Conheça dicas essenciais para aplicar no marketing para restaurantes delivery e aproveitar esse bom momento!

    Pense em todas as etapas do delivery

    Somente informar o público que um restaurante possui serviço de entrega não é suficiente para chamar a atenção em meio à concorrência.

    É preciso pensar em todos os detalhes do delivery, incluindo as etapas que levam um consumidor até o seu restaurante.

    Faça uma análise de quais são os pontos que unem o cliente ao pedido final: começa em um aplicativo? Os produtos do cardápio estão bem apresentados? Quais os métodos de pagamento?

    Com essa análise, você será capaz de identificar pontos que exigem melhoria no processo como um todo. Lembre-se: quanto mais fácil para o consumidor, melhor.

    Cadastre-se em plataformas delivery

    Baixar um aplicativo e buscar por um restaurante é tudo o que o cliente precisa fazer para descobrir boas e variadas opções.

    Por conta dessa facilidade, é importante que você considere cadastrar seu negócio em um aplicativo de restaurantes com delivery.

    Na sua página no app escolhido, capriche nas imagens dos produtos e nas descrições, que permitem que o consumidor se sinta mais seguro na escolha.

    Além disso, dedique-se a fazer pedidos de qualidade, para que você seja bem-avaliado na plataforma e apareça cada vez mais.

    Os apps costumam cobrar uma pequena taxa em cima de cada venda, mas em geral, a taxa é compensada pelo maior volume de consumidores.

    Use as redes sociais a seu favor

    Estima-se que mais de 140 milhões de brasileiros usam as redes sociais ativamente. Por isso, estar fora das redes não é uma opção para quem quer dicas essenciais de marketing para restaurantes delivery!

    Crie uma conta em plataformas como Instagram e Facebook, utilizando as postagens para mostrar seus produtos.

    Você pode contratar um profissional para cuidar da página, ou fazer as publicações por conta própria. Sites como o Canva contam com vários layouts prontos, para você personalizar com fotos dos seus pratos.

    Aproveite também as redes sociais para disponibilizar o cardápio do seu restaurante. Isso é uma informação básica e a falta dela provoca a desistência de vários clientes.

    Crie ofertas para pedidos de delivery

    Com uma página nas redes sociais e uma conta em apps de delivery, você tem tudo o que precisa para criar ofertas para seus clientes!

    Nos aplicativos, por exemplo, é possível desenvolver cupons de desconto ou definir pratos com preços especiais em um dia da semana.

    Nas redes sociais, você pode criar ofertas para quem fizer o pedido pelo WhatsApp, divulgando uma imagem bem convidativa para incentivar o público.

    E claro, você sempre pode fazer um esquema de cartão fidelidade virtual, em que o cliente ganha um presente ao completar determinado número de pedidos.

    Pensar no marketing para restaurantes delivery não é tão difícil quanto parece. Por mais que a concorrência tenha aumentado, a combinação de boa divulgação com pratos de qualidade é infalível!

    Se você ainda não coloca essas dicas em prática, precisa começar hoje mesmo! Dessa forma, o seu restaurante será mais visto e, consequentemente, mais lembrado.

    Depois, é só aproveitar o aumento dos pedidos para ampliar o seu negócio!

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