Michael Campos

Entenda o que o marketing de conteúdo têm em comum com Branded Keywords

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    Certamente quando você trabalha com marketing de conteúdo, está em busca de resultados consistentes, fazendo com que o lead te ache com facilidade. Assim, uma ferramenta que pode ajudar nisso é o Branded Keywords.

     

    Afinal, os seus clientes já sabem sobre sua marca e a reconhecem, então, eles procuram algo novo, alguma informação que complemente o que eles já têm, até mesmo uma maneira mais fácil de fazer a compra online.

     

    Mas o que é uma Branded Keywords afinal? Simples, são as palavras-chaves ou frases utilizadas, que os possíveis clientes buscam para possuir uma informação de serviço ou produto de uma determinada marca.

     

    Assim, o Branded Keywords serve basicamente para você conseguir indicar, fazer um comparativo, pegar alguma informação a mais, entre outros pontos voltados às pesquisas, que os clientes fazem quando estão próximos da compra.

     

    Exemplo, se você for pesquisar sobre etiqueta lacre de segurança, no Branded Keywords será ‘etiqueta lacre de segurança preços’, ‘etiqueta lacre de segurança onde achar’, entre outras diversas possibilidades.

     

    Inclusive, para facilitar o entendimento, confira qual a importância da estratégia, assim como diversos outros pontos ligados ao tema!

    Como o Branded Keywords é importante?

    A importância do Branded Keywords passa diretamente por ajudar no aprimoramento de suas páginas e na estratégia da sua empresa, independentemente de qual seja o nicho de atuação dela.

     

    Inclusive, temos alguns pontos para mostrar o quanto ele é importante quando usado corretamente. Confira a lista que separamos:

    Melhora na segmentação

    No marketing de conteúdo é preciso ter uma estratégia eficiente, assim, a segmentação é essencial para que isso aconteça, pois quanto mais você direcionar o seu conteúdo, mais haverá chances de ele ganhar relevância.

     

    É importante dizer que isso acontece porque ele passa a ser muito mais específico, ou seja, é uma tendência que a comunicação ganhe grupos mais selecionados.

     

    Para simplificar, um exemplo é que se você faz caneca de chopp brinde, utilizando o Branded Keywords você atingirá o público específico que busca isso para algum evento. Dessa forma, as chances de retorno aumentam fortemente.

    Entendimento das necessidades do público em geral

    É muito importante que você entenda sempre as necessidades do público, isso leva a uma experiência positiva por parte dos usuários.

     

    Ademais, como são termos mais específicos, as Branded Keywords tendem a direcionar um público específico para a sua página, aumentando assim o tráfego em seu site, com uma audiência que seja convertida de maneira mais fácil, chegando, assim, em resultados melhores.

     

    Então, se você tem uma cabine de fotos para alugar, as Branded Keywords farão com que você tenha um direcionamento para pessoas que necessitam de seu produto, logo suprindo uma necessidade de alguém que precisa da ajuda de seu negócio.

     

    Ou seja, é uma via de mão dupla, boa para a empresa – que venderá mais -, e boa para o cliente – que encontrará exatamente aquilo que precisa.

    Aparição de novas oportunidades

    Isso leva a outro ponto, a aparição de novas oportunidades. Com novas visualizações de pessoas que se sentiram abraçadas graças ao entendimento das necessidades, haverá o surgimento de oportunidades.

     

    Ou seja, isso será basicamente a criação de um novo segmento. Desse modo, você pode acabar explorando um caminho que você não imaginou antes. Oferecendo itens e serviços novos no mercado.

     

    Assim, se o seu negócio faz bloco de anotações personalizado empresa, e a equipe de marketing detectou que além dos blocos e notas também há uma necessidade de fazer canetas personalizadas para empresas, você acabou de achar outro caminho além de seus blocos de notas.

    Feedback a respeito de falhas que seu negócio possa vir a ter

    As Branded Keywords também oferecem a quem a utiliza, feedback de seus produtos, bem como uma visualização de como as pessoas em geral avaliam seu serviço ou produto.

     

    Então, o principal ponto é sobre ver em quais pontos não está sendo julgado da maneira correta por seus clientes.

     

    Quando você nota que tem alguma falha, seja nela em algum produto ou no serviço, você pode realizar as alterações necessárias para que o seu atendimento fique melhor, agradando os clientes. 

     

    Inclusive, é sempre bom ficar antenado no que falam na internet a respeito da sua marca, é importante o entendimento sobre o que relacionam o seu produto.

     

    Um exemplo é se você tem uma empresa de aviação, faz a Branded Keywords e com isso identifica que o comissário de voo está tendo problemas para servir os lanches por algum motivo específico, é possível identificar esse problema e assim corrigi-lo o mais rápido possível e fazer o assunto caducar aos poucos.

    Observar os seus concorrentes

    Saber os passos de sua concorrência é de suma importância para qualquer negócio, é possível procurar as Branded Keywords que estão atreladas aos seus concorrentes e entender quais produtos eles estão lançando, qual é o feedback que eles estão recebendo, os pontos fortes e fracos, entre outros.

     

    Isso pode ser muito útil se for usado para a mídia paga, pois você acaba entendendo quais são os termos que a sua concorrência é buscada e investe em campanhas para se sobressair a esses termos. 

     

    Com essa observação sobre o seu rival, isso se torna uma alternativa para você sempre se atualizar e ficar situado sobre tudo o que acontece com seu concorrente.

     

    Um bom exemplo disso é se você tem um escritório de contabilidade, e o orçamento de assessoria contábil de seu concorrente é melhor que o seu, mas se você possui outro ponto forte, é possível igualar e ficar em vantagem por seu ponto forte.

     

    Não se menospreze, pelo contrário, trabalhe para ser sempre melhor que os seus concorrentes diretos.

    Branded Keywords aplicado ao Marketing de conteúdo

    Como o Branded Keywords tem o mesmo formato e objetivo das palavras-chave em geral, a estratégia ajuda na pesquisa de leads para fazer com que o consumidor fique mais próximo da compra.

    Assim, a verdade é que a Branded Keywords ajuda muito no Marketing de Conteúdo. Por isso, saiba como usar ela em seu Marketing para, principalmente, alavancar a contratação de serviços ou a compra de produtos.

    Faça o planejamento juntamente com as palavras-chave

    Se a Branded Keywords é algo parecido e possui os mesmos objetivo e o mesmo formato das palavras-chave, é evidente que você tem que escolher juntos e seguindo as seguintes ideias:

    • A relevância da palavra-chave em relação ao seu produto ou serviço;
    • O máximo possível de volume possível nos sites de buscas;
    • Teste sobre a efetividade na busca de leads;
    • Faça com que elas possuam vidas longas.

    Ademais, observe outros pontos que você considere importantes dentro da sua empresa, sempre visando bons resultados no futuro.

    Assegure a segmentação

    Se a empresa oferece mais de um serviço ou produto, se faz necessário diferentes combinações de endereços de página, marcas e palavras-chave, principalmente para que haja um direcionamento correto.

     

    Por isso, tente fazer uma lista com todos os itens para fazer testes nos mecanismos de site de buscas. Por exemplo, se você vende camisetas promocionais e canetas personalizadas, você deve fazer testes e aplicar diferentes segmentos para ambos os produtos.

    Tenha mais visualizações em seu domínio

    Você pode colocar em prática conteúdos muito específicos para Branded Keywords, isso é feito com um FAQ inteligente com as principais dúvidas que poderão surgir, como reembolsos, política de troca, como é feito o envio, entre outros.

    Além de passar mais confiança, pode fazer com que descubra mais dúvidas que possam surgir em sua estratégia de conteúdo, isso pode facilitar sua vida na hora aprimorar os conteúdos anteriores e melhora os materiais voltados para etapas de conversão.

    Assim o seu site ficará mais forte em sites de busca, por trazer respostas mais rápido e também por amparar prováveis interações, conversões de vendas e engajamento.

    Por exemplo, se você possui uma gráfica que faz impressão 3D, se você montar um FAQ inteligente, onde mostra o funcionamento, o tipo de serviço, quando você pode entregar, isso poderá facilitar na hora de sua venda.

    Seja superior à sua concorrência nos sites de busca

    Você precisa considerar a qualidade de seu conteúdo, com informações que sejam realmente relevantes para que o tráfego orgânico seja garantido.

    Outro ponto que pode ser importante para seu marketing de conteúdo é usar a meta descrição, pois ajudam em um direcionamento sobre o que realmente os usuários procuram, isso ajuda na hora das informações de sua marca.

    Considerações finais

    Elas ajudam a fortalecer a sua marca, pois ajudam muito na visibilidade de sua página. Afinal, contribuirão para que o seu conteúdo consiga uma posição muito mais alta em mecanismo de busca.

    Uma grande estratégia de Branded Keywords não é apenas para sua empresa conseguir ficar no topo dos sites de busca, mas também é para reforçar sua marca perante ao mercado, dando uma boa gestão de marca.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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