Michael Campos

Entenda a importância de um CRM

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    As empresas têm feito de tudo para se reinventar e, em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e dinâmico, muitas têm começado a investir em CRM, dessa forma, tendo o sucesso esperado para continuar em dia com as suas práticas e estratégias de mercado.

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    Pensando nisso, o texto de hoje abordará a importância de investir em um CRM para o seu negócio, como eles impactam na sua rotina, as vantagens de se ter um CRM de qualidade na sua empresa e alguns dos mais famosos e funcionais utilizados atualmente no mercado.

    A internet e os avanços tecnológicos têm sido discutidos em diversas pautas, mas é inegável o auxílio que trazem e os incontáveis benefícios e vantagens que se atingem graças a sua utilização.

    Desde uma empresa de automação até mesmo grandes logísticas, são diversas as aplicações que a tecnologia permite, assim, a sua abordagem pode variar, ajudando diretamente no maquinário ou no escritório onde os projetos são realizados.

    Porém, a tecnologia não mudou apenas as empresas, mas também, os clientes. Hoje em dia, as pessoas têm um pensamento diferente, tanto na hora de consumir produtos quanto nos serviços que esperam de uma empresa.

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    Mesmo os colaboradores de um negócio sabem que são necessárias estratégias bastante fortes e pontuais para manter o gerenciamento de tantas tarefas e demandas, seja utilizando um sistema para restaurante ou de forma manual.

    Independentemente do ramo de trabalho ou da forma que a sua empresa enxerga o seu ramo e o negócio em si, uma coisa é fato: sua carteira de clientes é de extrema importância para que os negócios continuem a todo vapor de forma funcional.

    Seguindo essa linha de raciocínio, os CRMs são muito utilizados e são ótimos aliados para gerenciar e entender melhor como essa carteira funciona. E é sobre isso que abordaremos no tópico a seguir. Confira!

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    Entenda o que é o conceito de CRM

    Mesmo que a sua utilização seja aplicada em empresas de limpeza e conservação, os CRM têm desempenhado um papel fundamental ao longo dos últimos anos e, embora o seu conceito seja antigo, a tecnologia ajudou a colocar tudo em evidência.

    Primeiramente, é necessário que fique bastante claro o que é um CRM e quais os conceitos que abordam essa estratégia de mercado. Então, sem mais delongas, vamos a ele.

    O termo CRM (Customer Relationship Management) que em uma tradução literal para a nossa língua, é traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente. É uma plataforma online que permite o contato entre uma empresa e seus diversos clientes.

    Dessa forma, tal gestão é feita de modo que facilite a organização dos contatos, trabalhe com uma prioridade de tarefas e demandas, armazenamento de informações-chave e atendimento personalizado.

    Mesmo que o objetivo do negócio seja algo simples como instalação de alarme, o CRM permite manter um padrão de qualidade e interação com os clientes da plataforma. Isso facilita o trabalho e centraliza os processos em um único lugar.

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    A partir do momento em que essa interação existe, a empresa consegue manter um relacionamento saudável com sua carteira de clientes e saber exatamente como anda o processo de vendas de cada um, podendo agir conforme a negociação avança.

    Benefícios de um CRM, saiba quais são

    Podendo ser utilizado até mesmo em uma empresa de coleta de lixo, os CRM podem trazer diversos benefícios e vantagens para o negócio que decidir investir nessa estratégia de mercado tão utilizada nos dias de hoje. Podemos destacar algumas como:

    • Maior automação do processo de vendas;
    • Geração de relatórios de qualidade;
    • Tarefas mais automáticas e rápidas;
    • Integração com outros softwares de gestão.

    Claro que é possível destacar diversos outros benefícios e vantagens, mas estes elementos citados são apenas alguns dos que mais chamam a atenção de diversos ramos empresariais, podendo ser adaptados ao seu tipo de negócio.

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    Um exemplo de funcionalidade que os CRM trazem é por ser uma plataforma online que trabalha com a nuvem. Em outras palavras, tudo que nele é desenvolvido fica salvo automaticamente e não ocupa espaço no HD do seu computador.

    Isso evita que tenha de recorrer de última hora a um suporte de TI para pequenas empresas, por exemplo. A integração com outros softwares também é bastante chamativa e atraente, principalmente quando pensamos nos sistemas que as empresas utilizam.

    Mudar todo um sistema de uma empresa não é uma mudança fácil, rápida e nem sempre é necessária. Portanto, o CRM pode ser uma incrível ajuda para todos que necessitam desse gerenciamento de carteira de clientes, afinal, o software se adapta às suas preferências.

    E, por estarmos em um ponto tão avançado da tecnologia se comparado a tempos passados, a mobilidade do CRM é bastante útil, seja na aplicação de uma grande multinacional ou de um consultoria contábil.

    Em outras palavras, a possibilidade de acessar os dados e informações de seus clientes de qualquer lugar através de um aplicativo que pode ser usado no celular, notebook ou tablet é uma imensa vantagem, principalmente em um mundo onde fazer o networking e ir até o cliente é tão comum.

    Os principais CRM da atualidade

    Hoje em dia existem alguns CRM que se destacam mais do que outros e, portanto, são melhores indicados para que a sua empresa de transporte executivo consiga atingir os seus objetivos da forma que melhor tenha relação com o seu tipo de trabalho.

    Sendo assim, confira agora alguns dos CRM e as suas particularidades.

    01 – ZohoCRM

    Embora seja um CRM que é gratuito para até 3 usuários, o Zoho é uma das maiores indicações, tanto no mercado nacional quanto no internacional, pelo seu elevado padrão de qualidade e funcionalidades que oferece.

    Possui um amplo leque de recursos e, sua versão paga, além de atingir um maior número de usuários, aprimora algumas dessas funcionalidades, além de liberar novas opções de personalização para a sua empresa.

    Não é à toa que recebeu prêmios pela ótima experiência que causa, tanto para a empresa que investe nele quanto para os usuários a qual é destinado.

    02 – HubSpot CRM

    Sem sombra de dúvidas essa é uma das melhores plataformas digitais de CRM, criada por uma empresa que, além de ter um imenso alcance dentro do marketing digital, é bastante respeitada e reconhecida no mercado de trabalho.

    Seu maior benefício é ser um CRM completamente gratuito, embora seja voltado para pequenas empresas que ainda não tem uma demanda tão alta ou não conseguem investir em um CRM de grande escala.

    Suas funções podem ser personalizadas e adaptadas dependendo do estilo do seu negócio, cabendo a você e sua equipe apenas definirem o que é necessário para seguir adiante com o trabalho.

    03 – Nectar

    O Nectar é um CRM nacional e tem crescido bastante dentro do mercado ao longo dos anos, sendo utilizado por mais de 10 mil pessoas e gerando facilidades em desempenhar sua função de organizar informações, gerenciar contatos e acompanhar o progresso de oportunidades.

    Possui versões gratuitas e pagas, podendo sua empresa escolher o que melhor se adequa a sua necessidade e permite o armazenamento de mais de 8 mil contatos, sem mencionar a sua integração com algumas ferramentas do Google, como o Calendário.

    04 – RD Station CRM

    Criado pela Resultados Digitais, uma das maiores empresas de automação de marketing da América latina, esse CRM se destaca por ser bastante objetivo, simples e prático, te poupando de configurações desnecessárias e indo direto ao que você precisa.

    Além das funções super conhecidas e já mencionadas ao longo do texto, possui gratuidade e planos pagos, onde melhora o desempenho e personalização das funções, além de ser configurado para português, opção que muitos CRM não têm.

    05 – Pipedrive

    Um CRM utilizado por mais de 75 mil empresas em diversos países, oferece todas as funções que os já mencionados possuem, podendo a empresa utilizar ele durante um período de teste grátis.

    Sua vantagem está na facilidade de utilização e variedade de personalização, podendo fazer bastante coisa de forma simples e rápida. E o que as empresas mais buscam nos dias atuais é otimização de tempo, sendo assim, uma excelente escolha.

    Considerações finais

    O texto de hoje abordou todo o conceito que envolve os CRM, explicando a sua utilização e importância para o mercado de trabalho, além de apontar o impacto que pode causar em sua empresa, as vantagens e benefícios de utilização, bem como alguns mais famosos.

    Saber gerenciar suas tarefas e demandas conforme sua carteira de clientes pede e se expande é essencial para crescer no mercado de trabalho atual, então podemos dizer que o CRM pode te ajudar a impulsionar e oferecer um serviço com ainda mais qualidade.

    Analise as informações disponibilizadas ao longo do texto e adapte-as à realidade da sua empresa, explorando os pontos fortes e mostrando como é importante se atualizar nos dias de hoje, afinal, da mesma forma que um cliente se interessa pelo negócio, ele pode perder o encanto.

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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