Michael Campos

Dicas para melhorar o design do seu blog

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos!

    The Ultimate Managed Hosting Platform

    Compartilhe

    Muitas pessoas procuram maneiras de melhorar o design de um blog para torná-lo mais atrativo ao público. Esse modelo tem se tornado muito popular e pode ser crucial para sua estratégia de vendas com uma empresa de manutenção hidráulica predial.

    Como estamos na era da transformação digital, uma série de recursos tecnológicos tem se tornado cada vez mais populares, tornando-se parte do dia a dia da maioria das pessoas.

    O consumo também passou por mudanças com relação a esse processo, principalmente no sentido de otimizar informações e apresentar um material de qualidade sobre a criação de um projeto de estrutura metálica para telhado para seus consumidores.

    Para aproveitar melhor os canais digitais, mesmo sem conhecimentos avançados de programação para estruturar um site completo, muitos empreendedores têm apostado nos blogs.

    A ideia dos blogs não é recente, mas tem se popularizado cada vez mais. O que começou como uma plataforma de diário digital acabou ganhando muito espaço, e hoje muitas empresas aproveitam blogs para apresentar novos conteúdos e informações.

    Isso torna os blogs parte essencial de qualquer estratégia de marketing, principalmente aquelas que envolvem a produção de material para apresentar ao público. A maioria dos especialistas recomenda esse modelo para um serviço de levantamento topográfico.

    Entretanto, ainda que o conteúdo seja uma das principais prioridades de um blog, ele não é a única questão que precisa ser avaliada. O layout também tem um papel muito importante em conseguir apresentar um material de qualidade para seus consumidores.

    Isso vai muito além do visual, ainda que essa seja uma parte relevante do trabalho. O design trabalha com a qualidade na experiência de navegação que cada usuário possui, criando um ambiente de qualidade para seus clientes. É preciso pensar em:

    • Cores;
    • Fontes;
    • Elementos gráficos;
    • Acessibilidade.

    Além de uma série de outras questões fundamentais para você conseguir converter muito mais consumidores, garantindo que a estrutura de seu blog estará cada vez mais positiva e oferecendo uma série de oportunidades de negócios.

    Conseguir um bom resultado demanda atenção e cuidado tanto da equipe de programação quanto da equipe de design, uma vez que a inovação e a criatividade do aspecto visual do blog deve ser adaptado para as funcionalidades da ferramenta.

    Para esse tipo de ação ser bem-sucedida, você precisa entender todos os detalhes que podem ser aplicados ao utilizar uma estrutura de qualidade dentro de sua estrutura.

    Melhorando o design de seu blog

    Agora que você consegue entender um pouco melhor o que são os blogs e a importância de utilizar um layout de qualidade nesse tipo de estrutura, é hora de identificar que formas você pode utilizar para conseguir o resultado desejado.

    Vale lembrar que cada companhia é única no mercado, e por isso nem sempre as ações utilizadas no planejamento de design de um blog surtirão o mesmo efeito em outra plataforma, ainda que ambas estejam dentro do mesmo segmento de atuação.

    Adaptar estas informações para sua realidade é a melhor maneira de conseguir otimizar seu blog sobre laudo de engenharia elétrica, permitindo que você consiga resultados muito mais satisfatórios com seus consumidores.

    Psicologia das cores

    A psicologia das cores é uma estratégia muito utilizada por profissionais de diversas áreas criativas, sobretudo no design. Trata-se de uma ciência que estuda o impacto das cores na percepção do espectador.

    As cores podem ser uma excelente maneira de você passar informações e orientações, bem como direcionar o público para o tipo de material que você deseja apresentar em sua empresa de projetos hidráulicos, permitindo uma aceitação maior do público.

    Cores quentes, por exemplo, passam uma sensação de energia e entusiasmo, e são muito interessantes para você indicar um elemento mais vibrante dentro de seu blog, fazendo com que o consumidor entenda a mensagem rapidamente.

    Entretanto, é preciso ter cuidado com a utilização de cores diferentes na estrutura de seu blog, uma vez que o design pode acabar ficando muito artificial, prejudicando a experiência do usuário como um todo.

    Em alguns casos, a mistura de cores dificulta até mesmo a leitura do conteúdo, o que prejudica toda a campanha de marketing utilizando esse tipo de plataforma. Por isso, é fundamental que haja responsabilidade nesse tipo de ação.

    Cores e fontes diferentes

    Para dar mais fluidez ao seu blog, é interessante que você teste algumas combinações de cores diferentes, bem como fontes variadas para diversas questões que se apresentam no conteúdo, como títulos, menções e outros elementos.

    Entretanto, o excesso pode se tornar um inimigo do blog, deixando-o confuso e com aparência amadora. O ideal é pensar em sua identidade visual quando você estiver buscando esse tipo de interação.

    Além de deixar o blog mais elegante, você acaba criando uma identificação com o público, que começará a vincular as cores mais utilizadas por seu site como parte da identidade da marca, reconhecendo-a rapidamente.

    Evite usar mais de cinco cores diferentes na estrutura de seu blog para conseguir manter um certo padrão e unidade, que acabará sendo muito mais impactantes do que deixar o blog completamente colorido e com misturas que não se encaixam corretamente.

    Sobre a fonte, o ideal é pensar em duas a três. Uma principal, que servirá como logotipo e será a principal forma de reconhecer a empresa, e outras para questões mais comuns, como textos e legendas de imagens.

    Dessa forma você consegue ter um blog muito melhor estruturado em questão de design, fazendo com que os seus possíveis clientes não desistam de buscar algo em seu site por ele ter uma navegação difícil.

    Velocidade de carregamento

    A funcionalidade de um blog é tão importante para o design quanto o aspecto visual de seu site, por isso é muito importante se atentar a elementos que podem otimizar os processos digitais e garantir uma experiência melhor para os usuários.

    A velocidade de carregamento é possivelmente o principal item desse aspecto, fundamental para garantir que os consumidores continuarão a acessar seu blog em outras ocasiões ou mesmo que irão continuar a ler o conteúdo disponível.

    O mundo vive hoje em uma era de informação, onde o conteúdo é praticamente instantâneo. Uma página que demora mais do que alguns milissegundos para carregar pode facilmente ser deixada de lado.

    Por outro lado, páginas que carregam rapidamente chamam a atenção para si e deixam com que os consumidores observem o tipo de conteúdo que está sendo apresentado ali de forma mais adequada.

    Uma das principais causas de lentidão no carregamento de seu blog são conteúdos pesados, como imagens, códigos e plugins que muitas vezes não são necessários e podem acabar atrapalhando toda a experiência.

    Por isso, é interessante otimizar esse tipo de processo e utilizar ferramentas de otimização para permitir que suas páginas fiquem o mais leve possível para esse tipo de carregamento.

    Usabilidade do blog

    Ainda na questão da experiência do usuário, a usabilidade é o ato de deixar seu blog o mais intuitivo e simples possível para que o consumidor consiga encontrar tudo o que precisa ao procurar por tela para cerca na internet.

    Quando um usuário procura conteúdo em um blog, ele normalmente tem um objetivo distinto, que pode ser desde adquirir conhecimento até a compra de um produto ou serviço. É importante que ele consiga fazer isso sem nenhum tipo de complicação.

    O design tem um papel muito importante nessa questão, uma vez que a facilitação de consulta e de navegação passam diretamente por esse tipo de objetivo, que pode realmente transformar o blog de sua empresa de fios e cabos eletricos em referência no mercado.

    Uma questão muito importante a respeito da usabilidade refere-se às URLs utilizadas no blog. Normalmente estes endereços são criados automaticamente com uma sequência de números e letras.

    Isso pode ser muito confuso para o cliente, e quando você otimiza esse processo, colocando URLs mais intuitivas e com palavras-chave que facilitam o encontro, isso acaba se provando muito mais interessante.

    O mercado tem se adaptado muito às questões mobile, e a responsividade é outro elemento fundamental para esse tipo de ação.

    Você consegue estruturar todo o blog para ser compatível com o maior número possível de telas, permitindo que muito mais clientes visualizem seu conteúdo de instalação de película antivandalismo.

    Considerações finais

    Criar um bom design de blog é muito importante para que suas estruturas de comunicação sejam mais expressivas, e esse tipo de ação pode impulsionar muitos profissionais de diversas áreas a um espaço de liderança no mercado.

    Por isso, identificar as melhores maneiras de otimizar esse processo é uma questão muito importante para garantir resultados satisfatórios em suas interações como um todo.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:

    publicidade

    social

    publicidade