Michael Campos

Dicas de como atrair leads de forma orgânica e positiva

Gizella Almeida
Gizella Almeida

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    A atração de leads de forma orgânica é um dos maiores desafios para os profissionais de marketing. Muitas marcas falham porque não sabem nutrir os leads corretamente.

    Hoje, dizer que a diferença é a qualidade do conteúdo não é mais relevante. Isso não é suficiente, mesmo que seja essencial – e o mínimo para atrair tráfego orgânico.

    Da mesma forma, a estética do seu site dificilmente será suficiente para atrair visitantes de forma natural. 

    Assim, é importante considerar o processo de geração de tráfego como um todo, pois o tráfego traz os clientes em potencial para os produtos ou serviços que você oferece.

    Pensando nisso, separamos dicas infalíveis para atrair leads organicamente e outras ferramentas de apoio fundamentais, confira!

    Por que o tráfego orgânico é importante?

    Antes de entrar em detalhes sobre como atrair leads, é importante que você tenha uma percepção plena dos benefícios disso para vender divisória banheiro pela internet.

    Acompanhe os tópicos a seguir.

    Confere autoridade

    Quanto mais você for conhecido por um ótimo conteúdo, mais autoridade terá em seu nicho de consumo.

    Pense em um site ou blog que motiva as pessoas a aguardar pelas postagens. Um site assim pode ter sido uma referência para você por conta das informações relevantes que eram disponibilizadas lá.

    Esse é exatamente o resultado de um bom trabalho para aumentar o tráfego orgânico. Com o tempo você se tornará referência e se tornar referência é um sinal inegável de qualidade!

    Custo-benefício

    Essa análise é simples e intuitiva. Com o tráfego orgânico, você não vai gastar dinheiro como nas técnicas de tráfego pago – então, trata-se de um método atrativo em termos de custo-benefício.

    Embora investir em boas técnicas de SEO e ótimo conteúdo exija uma certa quantia de dinheiro, os retornos acabam valendo a pena se você apostar nas estratégias certas.

    Duração

    As campanhas patrocinadas geram tráfego por tempo limitado: o orçamento disponível vai se esgotar e a campanha vai precisar ser encerrada.

    Quando posts orgânicos são relevantes, podem levar a classificações nos mecanismos de pesquisa por tempo indefinido.

    Basta atualizar suas técnicas de SEO e produzir conteúdo de qualidade, mantendo seu texto sempre atualizado.

    Dicas para atrair leads organicamente

    Em primeiro lugar, qualquer estratégia de marketing que vise atrair leads qualificados deve considerar o funil de vendas.

    Portanto, a estratégia começa com a pesquisa do seu público. 

    Ao manter seu segmento de público em mente, você pode se concentrar em converter especificamente para um ou outro conjunto de visitantes, aumentando suas chances de conversão.

    Embora as estratégias de SEO sejam importantes, um único call to action não é suficiente para que um visitante se inscreva no curso design gráfico online

    Com isso em mente, acompanhe essas dicas de atração de leads e como as estratégias em conjunto trazem mais potencial para a marca atrair leads.

    Entenda seu público

    Existem ferramentas que podem te ajudar a acompanhar o comportamento do seu público-alvo, facilitando a geração de leads orgânicos.

    Por meio dessa estratégia, é possível identificar os passos decisivos para persuadir ou incentivar uma compra, bem como posicionar  marca e criar materiais atrativos.

    Usando as ferramentas certas, você pode mapear:

    • Palavras-chave mais pesquisadas;
    • Sites visitados;
    • Materiais compartilhados nas redes sociais;
    • Calls to action com mais cliques.

    Formulários preenchidos pelos visitantes contendo dados como localização e idade podem gerar relatórios importantes para vendas e marketing.

    Com isso em mãos, você pode direcionar as campanhas de logística internacional com muito mais assertividade – logo, ter mais chances de fazer conversões.

    Esta é uma forma muito eficaz de gerar leads mais qualificados, mas não é a única. Prossiga a leitura para saber mais.

    Produza conteúdo de qualidade

    Todos os dias as pessoas usam a internet para procurar informações diferentes sobre os mais variados assuntos. 

    Nesse contexto, o que ajuda os usuários na busca são os mecanismos de pesquisa, como o Google.

    O conteúdo da empresa de gestão de condomínios deve ser criado usando as melhores práticas recomendadas pelo mecanismo de pesquisa.

    Assim, dá para produzir materiais com boa classificação. Como resultado, seu conteúdo vai ser visto por mais pessoas.

    Para isso, é fundamental criar meios de comunicação de qualidade, que sejam envolventes e criem conexões com o público. Os leads vão ser impactados logo no início do relacionamento!

    Se a sua marca mantém os consumidores bem informados, você ganhará credibilidade. Além de também colaborar com soluções em formatos de produtos ou serviços, é claro.

    Atente-se ao SEO

    Melhorar seu conteúdo de acordo com as regras de Search Engine Optimization (SEO) é essencial para conquistar leads orgânicos, pois é graças a esse conjunto de estratégias que potenciais clientes encontram seu negócio nos buscadores.

    O planejamento de conteúdo com o objetivo de colocar o site de decapagem quimica nas primeiras posições é necessário para alcançar mais pessoas.

    Em seguida, use palavras-chave segmentadas conforme o perfil do público-alvo e a resposta dos algoritmos. Em outras palavras, a publicação deve conter exatamente o que o seu público procura.

    Quando as técnicas de SEO são bem aplicadas, é mais provável que você atraia clientes em potencial que estejam genuinamente interessados ​​na solução oferecida.

    Faça parcerias

    Estabeleça parcerias com marcas de nichos semelhantes ao seu. Se você deseja construir uma rede de compartilhamento de conteúdo e melhorar os rankings dos mecanismos de busca, você precisa fazer link building.

    O link building é focado na obtenção de menções em sites com visitantes parecidos com os seus.

    O objetivo é espalhar o site corporativo mais rapidamente e mostrar para os algoritmos do Google que sua marca produz conteúdo de qualidade. Desse modo, também se relaciona com as estratégias de SEO.

    Ao postar seus links em sites e blogs de parceiros, você pode alcançar um público mais amplo e que pode estar interessado em seu conteúdo sobre concentrador de oxigênio preço.

    Essa ação pode aumentar o número de leads orgânicos expressivamente.

    Conheça as métricas digitais

    Nos mecanismos de busca os resultados mais relevantes para a palavra-chave pesquisada aparecem nas primeiras páginas.

    Os links que aparecem em destaque sem pagar por isso conquistam tráfego orgânico, um sinal de evolução da estratégia de marketing e crescimento do site, considerando diferentes aspectos do site.

    Existem métricas ideais para avaliar a reputação do blog sobre equipamentos para laboratórios. Conheça algumas delas a seguir.

    CTR

    A taxa de cliques (Click Through Rate, em inglês) é usada para verificar a eficácia dos anúncios.

    Em geral, ele analisa o número de cliques recebidos no anúncio em relação ao número de visualizações que ele teve.

    Isso mostra a qualidade do material e se ele é atraente para o seu público – se não for, indica uma necessidade de melhoria.

    Visitantes únicos

    Esses dados vêm com o número de visitantes do seu site, mas desconsideram a frequência que eles entram na página.

    Ou seja, ainda que os usuários entrem dez vezes em seu site, ele será registrado como um visitante único.

    Tendo acesso a essa métrica, você pode ter um panorama mais preciso sobre o comportamento do público interessado em sacolas personalizadas para loja e quantas novas pessoas estão conhecendo seu negócio ao longo de um período específico.

    Taxa de rejeição

    Serve para mostrar quantas pessoas visitam só uma página do seu site e não continuam navegando.

    Portanto, é interessante avaliar esses dados em cada página para diagnosticar o que está dando certo e o que deve ser alterado.

    Origem das visitas

    Mensurar esses dados é muito importante para entender como os visitantes do seu site chegam até você. Eles podem partir de redes sociais, marketing por e-mail e recomendações na web, por exemplo.

    Assim, é possível avaliar o número de pessoas que chegaram a você organicamente e quantas outras chegaram por meio de campanhas pagas.

    Como mensurar as métricas?

    Para facilitar o acompanhamento de resultados e garantir que os dados medidos estejam corretos, é interessante usar algumas ferramentas específicas.

    No mercado você encontra ótimas opções para medir resultados e monitorar o tráfego do seu site. 

    Muitos deles são filiados ao Google, que se consolidou como o principal mecanismo de busca online. Vamos falar sobre dois.

    1. Google Analytics

    Esta é provavelmente a ferramenta de análise mais popular e amplamente utilizada no mundo.

    Com o Analytics você terá acesso às mais diversas métricas, permitindo uma avaliação completa do seu site e das estratégias utilizadas. É uma ferramenta gratuita.

    1. Google Search Console

    Este serviço gratuito do Google permite monitorar e rastrear a presença do seu site nos resultados de pesquisa.

    Dessa forma, você pode entender como o Google te classifica e tomar medidas mais específicas para otimizar seu desempenho.

    Acompanhar o tráfego orgânico do seu site é a melhor forma de entender os resultados das suas ações e o que pode ser melhorado.

    Portanto, para conquistar o público antes das marcas concorrentes, é preciso ter uma estratégia bem definida para mensurar seus canais de comunicação.

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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