Michael Campos

Conheça os tipos de SEO e saiba qual é o melhor para seu negócio

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos em primeira mão!

    Compartilhe

    Search Engine Optimization ou SEO é um processo complexo que possui vários tipos. Apesar de existirem diversos tipos de SEO, todos eles têm o mesmo objetivo: otimizar uma página da web para garantir maior visibilidade nos mecanismos de busca.

    SEO é o processo de tornar um site mais fácil de entender pelos motores de busca e mais amigável para os usuários. O objetivo geral do SEO é aumentar o tráfego orgânico dos mecanismos de pesquisa, melhorando as posições em que o site aparece para vários termos de pesquisa.

    Ao otimizar um site para comprar lençol de borracha para os mecanismos de pesquisa, você deve considerar centenas de regras para satisfazer os vários fatores de classificação dos mecanismos de pesquisa e, ao mesmo tempo, manter seus usuários satisfeitos.

    Para facilitar o manuseio, a indústria de SEO veio com diferentes tipos. Cada tipo é responsável por uma série de regras. Assim, os vários tipos de SEO são:

    • SEO técnico;
    • SEO On Page;
    • SEO Off Page;
    • SEO local;
    • SEO para celular;
    • SEO para e-commerce.

    Os mais importantes são o SEO Técnico, On Page e Off Page.

    SEO técnico

    Nesse tipo de SEO, parâmetros técnicos que afetam a visibilidade de um site nos motores de busca. As diretrizes técnicas de SEO mais importantes são:

    • Otimize a estrutura do seu site e a estrutura do URL;
    • Siga o design da web amigável para SEO;
    • Crie sites que carreguem rapidamente em computadores e dispositivos móveis.

    O principal objetivo é que os rastreadores dos mecanismos de pesquisa possam rastrear e indexar um site de fábrica de rede de proteção antipássaros sem problemas, por exemplo.

    SEO On Page

    On Page SEO tem a ver com a própria página e como torná-la mais amigável para os mecanismos de busca e usuários. Deve-se notar que, enquanto os mecanismos de pesquisa analisam um site como um todo, a classificação é realizada no nível da página.

    É por isso que é importante prestar atenção à otimização de cada página do seu site de soluções de isolamento acústico.

    Assim, otimize os títulos das suas páginas, pois este é um fator crítico de SEO. Os títulos das páginas são mostrados nos resultados da pesquisa e devem ser interessantes para os usuários clicarem.

    Pistas suficientes sobre o conteúdo da página devem aparecer em um título de página para os mecanismos de pesquisa.

    Otimize sua Tag H1, pois ela é o que é mostrado como o título superior de uma página. Uma página otimizada tem apenas uma tag H1 e geralmente tem os mesmos valores do título da página.

    Além da tag H1, uma página precisa ter subtítulos (H2, H3) para as diferentes seções. No caso de conteúdo de formato longo, os subtítulos facilitam a leitura da página pelos usuários e a verificação pelos rastreadores.

    Quaisquer imagens usadas em uma página devem ser otimizadas adequadamente, caso contrário, os mecanismos de pesquisa não poderão entender o que elas representam. 

    Coisas como otimizar o nome do arquivo, o tamanho do arquivo e o texto ALT são essenciais para o SEO da imagem. No entanto, publicar uma página com texto e imagens sem gastar tempo para embelezar o conteúdo não é uma boa prática de SEO. 

    SEO de conteúdo

    SEO de conteúdo é um subconjunto do SEO On Page. O SEO de conteúdo tem tudo a ver com a qualidade do conteúdo e como torná-lo melhor. Por ser um fator de sucesso, é considerado por muitos como um dos tipos de SEO muito importantes. 

    Publicar um ótimo conteúdo que os usuários adoram e que os mecanismos de pesquisa podem entender no seu site de empresa de produtos veganos é a combinação vencedora.

    Comece seu processo de criação de conteúdo com pesquisa de palavras-chave. Encontre as palavras-chave de SEO que são importantes para o seu site e incorpore-as ao seu conteúdo.

    Vá um passo além e procure por palavras-chave semanticamente relacionadas e adicione-as aos seus títulos, cabeçalhos e conteúdo principal.

    Publique conteúdo completo e longo o suficiente para que os usuários possam obter o que desejam e os mecanismos de pesquisa tenham pistas suficientes para entender o contexto do seu conteúdo.

    Crie links para outros sites de alta qualidade, como para comprar luvas de segurança veganas, e para outras páginas do seu site para ajudar os usuários a aprender mais sobre um tópico.

    Faça uso de esquemas e dados estruturados para identificar nos mecanismos de pesquisa partes importantes do seu conteúdo.

    SEO Off Page

    O SEO Off Page tem tudo a ver com promoção. Enquanto os tipos anteriores de SEO se concentravam mais na infraestrutura e no conteúdo do site, o SEO Off Page tem a ver com técnicas que você pode usar para promover seu site de agência de eventos corporativos SP na Internet.

    Sites populares são mais propensos a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de busca do que sites menos populares. Os métodos de SEO Off Page mais importantes são link building, promoção da marca e backlinks.

    O link building é o processo de obter backlinks de SEO de outros sites. Esses backlinks atuam como “votos de confiança” e aumentam a autoridade do site de destino.

    Já na promoção da marca, os mecanismos de pesquisa gostam de classificar marcas conhecidas nos resultados porque as pessoas confiam nelas, como de canecas personalizadas para empresas.

    Além de promover seu site para obter backlinks, você também deve trabalhar na promoção de sua marca e incentivar conversas sobre ela nas diversas redes sociais e fóruns.

    Sites de busca podem captar esses sinais e recompensar sites sobre os quais as pessoas falam.

    SEO local

    O SEO local é um tipo de SEO adequado apenas para empresas locais.

    Em outras palavras, se você tem um site de aluguel de galpão preço e seu objetivo é fazer com que os clientes cheguem ao seu comércio local, você deve otimizar seu site para SEO local. Tudo o que foi mencionado acima é válido para o SEO local.

    Além disso, certifique-se de ter o nome da sua empresa, endereço, detalhes de contato em todas as páginas do seu site.

    Adicione o esquema de empresa local à sua página inicial e registre seu negócio em diretórios confiáveis ​​nas “páginas amarelas” da internet. Promova seu site em diretórios e sites locais, por exemplo, jornais locais online.

    SEO para celular

    O SEO para dispositivos móveis não é um tipo diferente por si só, mas um subconjunto de SEO específico para dispositivos móveis.

    É fato que a maior parte das pesquisas em sites de busca agora são realizadas em dispositivos móveis. Este é um número enorme e uma boa indicação de que a Internet está se afastando do desktop tradicional e indo para os dispositivos móveis.

    Ao trabalhar em SEO para dispositivos móveis, você precisa ter certeza de que seu site é compatível com dispositivos móveis. A execução do teste de compatibilidade com dispositivos móveis é um bom ponto de partida.

    Além disso, o site precisa carregar rápido no celular e ser fácil de usar. A experiência do usuário no celular não tem uma publicidade tão agressiva ou pop-ups flutuantes.

    SEO para e-commerce

    O comércio eletrônico é uma indústria enorme. Quando se trata de otimização de mecanismos de pesquisa, otimizar um site de comércio eletrônico é mais complexo do que trabalhar em um blog ou site corporativo.

    Você tem muito mais páginas para otimizar e é muito mais difícil promover um site de comércio eletrônico.

    A otimização de uma loja online começa com a página inicial e as páginas de categorias . Esses dois tipos de página precisam ser otimizados adequadamente antes de você começar a trabalhar nas páginas do seu produto.

    Otimize suas páginas de produtos com base nos resultados de sua pesquisa de palavras-chave. Otimize os elementos visuais da sua loja (imagens, vídeos) e adicione os esquemas necessários (produto, ofertas etc.)

    Promova sua loja nas redes sociais e pense em maneiras criativas de fazer com que as pessoas criem links para suas páginas de produtos.

    Inicie um blog e publique conteúdo relacionado aos seus produtos e como eles podem ajudar as pessoas a resolver um problema.

    SEO Black Hat 

    Algumas pessoas consideram SEO Black Hat como sendo um tipo de SEO e isso cria uma confusão para iniciantes. O SEO Chapéu Preto é apenas um termo usado para descrever quaisquer ações tomadas para enganar os algoritmos dos mecanismos de pesquisa.

    De tempos em tempos, muitas pessoas têm ideias sobre como criar links artificialmente para melhorar o ranking de um site no mecanismo de busca. Esses métodos são contra as diretrizes desses mecanismos e devem ser evitados.

    O único resultado de seguir as técnicas de black hat é perder sua classificação e confiança, poder ser penalizado e diminuir suas chances de alcançar qualquer classificação  novamente.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:

    publicidade

    social

    publicidade