Michael Campos

Conheça os plugin de Instagram para WordPress

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos em primeira mão!

    Compartilhe

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no pinterest
    Compartilhar no tumblr
    Compartilhar no whatsapp

    O Instagram pode ser uma ferramenta fenomenal para profissionais de marketing, criativos e profissionais. O plugin de Instagram para WordPress se tornou uma extensão dessa rede social para tornar seu site ainda mais profissional.

    Ele oferece muitas maneiras de compartilhar seu trabalho e aumentar o conhecimento da marca. Também é uma forma útil de se comunicar com seu público-alvo, bem como com outros profissionais.

    No artigo de hoje você vai entender o que é um plugin, quais os tipos de plugin de Instagram para o WordPress e quais as vantagens de trazer a rede social para a plataforma.

    O que é plug-in e para que serve?

    Um plugin é um software que contém um grupo de funções que podem ser adicionadas a um site WordPress. Eles podem estender a funcionalidade ou adicionar novos recursos aos seus sites WordPress.

    Os plugins do WordPress são escritos na linguagem de programação PHP (Hypertext Preprocessor) e se integram perfeitamente ao WordPress. Na comunidade WordPress, existe um ditado que diz: “existe um plugin para isso”. 

    Eles tornam mais fácil para os usuários adicionar recursos a seus sites sem saber uma única linha de código.

    Como administrador do site, você pode instalar ou desinstalar plugins da área de administração. Você também pode baixar e instalá-los manualmente usando um cliente FTP (File Transfer Protocol).

    Como a grande maioria dos plugins é gratuita, é importante observar que eles geralmente não vêm com suporte técnico. Por isso, é importante ter cuidado ao escolher quais deseja instalar no seu site.

    Embora existam plugins que podem realizar a tarefa que você deseja, alguns são de qualidade muito superior do que outros. Você pode ter um plugin como software para gestão de franquias dentro do seu site, por exemplo.

    Conheça agora, os principais plugins do Instagram para WordPress.

    Instagram Shop Feed for WooCommerce

    Vender no Instagram se tornou uma ação muito fácil. Dessa forma, é possível enviar seu catálogo para o Instagram, criar postagens e stories que podem ser compradas, marcando seus produtos nelas, e redirecionar seu público para sua loja com apenas um clique.

    Esse plugin permite criar quantos catálogos quiser e adaptá-los a cada país ou público (moeda, local de imposto, etc.).

    Cada catálogo é único e lhe permite filtrar os produtos a serem incluídos por categorias, status de estoque ou tipo. Além disso, você pode incluir as variações do produto ou apenas o produto variável.

    Além disso, o plugin permite que você personalize muitos outros aspectos dos dados do produto, como o MPN (Manufacturer Part Number) ou o imposto sobre o preço. Pode ser ideal se você presta assessoria trabalhista que é mais personalizada para venda.

    WP Instagram Widget

    Instagram Widget é um plugin simples para WordPress que inclui um widget para exibir seu feed do Instagram. 

    Suas principais características são:

    • Responsivo;
    • Fácil configuração;
    • Imagens de carregamento lento;
    • Cabeçalho do Perfil;
    • Mostra o feed de qualquer perfil do Instagram (limitado a 12 fotos);
    • Inclui botão Seguir.

    O plugin é fácil de usar e leva apenas alguns segundos para conectá-lo à sua conta do Instagram e exibir o feed no seu site.

    Instagram Widget by WPZOOM

    O WPZOOM Social Feed Widget é um plugin gratuito projetado para ajudá-lo a traduzir sua marca sem esforço de seu perfil de mídia social para seu site. 

    Este plugin permite que você exiba até 12 de suas fotos favoritas do Instagram em seus posts, páginas, barra lateral ou rodapé. 

    Se você está apenas começando seu Instagram ou não tem muitas fotos de alta qualidade por outro motivo, não se preocupe. Você pode exibir fotos de qualquer conta do Instagram diretamente no seu site para criar a aparência que deseja para os visitantes.

    Caso você tenha uma empresa de limpeza empresarial e esteja ingressando no Instagram, por exemplo, esse recurso pode ser ideal para lhe proporcionar um perfil profissional desde o início no WordPress. 

    Supaz Instagram Feeds

    O Supaz Instagram Feeds é um plugin WordPress premium amigável para exibir seus feeds do Instagram em seu site WordPress em qualquer lugar nas postagens ou páginas. 

    A configuração do plugin leva apenas um minuto e estará pronto para ser usado em seu site.

    Photonic Gallery

    O Photonic pega a galeria do WordPress e a carrega com várias funcionalidades adicionais. Ele adiciona suporte para várias novas fontes e parâmetros para aprimorar o conteúdo e a aparência de suas galerias. 

    Ele suporta Flickr fotos, álbuns, galerias e coleções, junto com o Google Fotos fotos e álbuns, SmugMug pastas, álbuns e imagens, Zenfolio fotos, Photosets e grupos, e Instagram fotos. 

    Você também pode configurar a autenticação para que os visitantes possam ver fotos privadas e protegidas de cada provedor, funcionando como um sistema para gerenciamento de loja no qual você controla os acessos.

    InstaLink

    O InstaLink é uma opção premium do CodeCanyon que permite criar feeds do Instagram a partir de contas de usuário e hashtags.

    Você também pode combinar os dois, por exemplo, você pode criar um feed de conta de usuário e, em seguida, filtrar hashtags das postagens dessa conta de usuário.

    Em seguida, o assistente de configuração permite adicionar um título opcional e controlar outras informações como um botão “Seguir” e estatísticas para número de seguidores, postagens, etc.

    Smash Balloon Social Photo Feed

    O Instagram Feed Pro da Smash Balloon é o melhor plugin de feed do Instagram do mercado. Há uma versão gratuita do plugin que permite criar facilmente um feed de fotos sociais personalizadas do Instagram.

    A versão gratuita vem com muitos recursos integrados, mas você pode atualizar para a versão Pro para desbloquear recursos adicionais, como várias opções de layout: grade de alvenaria, layout horizontal, carrossel e muito mais.

    Se você tem um perfil de Instagram para sua empresa de móveis para escritório, por exemplo, pode otimizar suas fotos de modo mais dinâmico na plataforma do WordPress, por meio desse plugin.

    Você também pode usar a versão Pro para exibir vários feeds diferentes do Instagram em seu site de várias fontes, incluindo #hashtag feeds. Ele também permite que você crie feeds compráveis ​​e tem a opção de pop-up lightbox com botões integrados.

    AccessPress Instagram Feed

    Você pode personalizar completamente o seu site com imagens do feed do Instagram com o plugin AccessPress Instagram Feed Pro.

    Você pode escolher entre 15 layouts diferentes e seis opções de lightbox (caixas) para combinar perfeitamente o feed do Instagram com o seu site. 

    Se você estiver importando imagens de seu próprio feed, pode optar por ocultar o nome de usuário e as informações de perfil para obter uma aparência minimalista que permite que as imagens brilhem sozinhas.

    Pode ser ideal colocar imagens máquina de café para comércio com esse plugin, caso você venda eletrodomésticos, pois há destaque ainda maior do produto. 

    WD Instagram Feed

    Com esse plugin você pode conectar sua conta do Instagram com o clique de um botão. Então, você será capaz de criar um feed do Instagram de uma única conta ou de várias contas.

    Na versão gratuita, seu feed do Instagram é exibido como uma grade básica, e você pode escolher quantas imagens e colunas usar. Você também pode adicionar um botão “Seguir” para aumentar o número de seguidores e um botão “Carregar mais”.

    Esse plugin fornece um estilo ao seu site de lousa digital interativa, contendo diversas imagens de alta qualidade a partir do Instagram. 

    Flo Social

    Por meio deste plugin, você pode adicionar várias contas do Instagram ao seu site e não necessita de reemissão de token. Além disso, há uma integração mais avançada do plugin com o WordPress Gutenberg. 

    Social Feed Gallery

    O Instagram Feed Gallery é o plugin do Instagram mais amigável para WordPress. Ele foi construído para simplificar a integração, para reduzir o tempo de atualização dos sites e para estar em dia com as redes sociais que apresentam os melhores indicadores.

    É ideal para você que presta serviços para uma empresa de contabilidade para micro empresas e quer manter um padrão social perante seus clientes, por exemplo. 

    Meks Easy Instagram Widget

    O widget de feed do Instagram da Meks é um plugin gratuito e fácil de usar que oferece um conjunto decente de configurações ajustáveis. 

    O plugin permite importar postagens do Instagram por usuário ou hashtag e oferece suporte à exibição separada ou combinação de mídia de várias contas e tags. Como resultado, você obterá coleções de imagens minimalistas exibidas em uma área de widget escolhida. 

    Vantagens de colocar as fotos do Instagram no WordPress

    O WordPress e Instagram podem não parecer uma combinação óbvia no início. No entanto, ambas as plataformas se concentram em fornecer o máximo em flexibilidade. Ao usar os dois em combinação, você terá muitos benefícios.

    A vantagem principal é a capacidade de compartilhar postagens de uma plataforma na outra. Isso permite que você aumente seu público, alavancando seus seguidores existentes. 

    Você também pode usar integrações para reduzir o tempo que leva para postar o mesmo conteúdo em ambas as plataformas. As postagens do Instagram podem ser facilmente convertidas em postagens em blog do WordPress, por exemplo, e vice-versa. 

    Agora que você já sabe quais os benefícios e principais plugins do Instagram para WordPress, comece a pesquisar e adotar para seu negócio. 

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:
    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no pinterest
    Compartilhar no tumblr
    Compartilhar no whatsapp

    publicidade

    social

    publicidade