Michael Campos

Conheça os melhores templates do WordPress

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos em primeira mão!

    Compartilhe

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no pinterest
    Compartilhar no tumblr
    Compartilhar no whatsapp
    Conheça os melhores templates do WordPress

    Existem diferentes modelos de templates do WordPress para você escolher, inclusive, variando entre os gratuitos e os pagos. Ademais, é importante reforçar que sempre vai haver um que atenda aos seus objetivos.

    Quando se inicia a criação de um site, uma das primeiras coisas a se fazer é pensar no modo como ele vai aparecer para os visitantes. A aparência da plataforma é uma das primeiras coisas que uma pessoa olha quando acessa o site procurando por algo.

    Assim, quando ele é hospedado no WordPress, existem diversas formas de otimizá-lo e de melhorar a sua aparência, então, dedicar-se para encontrar um template coerente com o serviço oferecido é importante para ser sempre lembrado pelas pessoas.

    Lembre-se, os templates são como cartões de visita, visto que apresentam um pouco da empresa assim que é visitado. Além disso, eles deixam o site mais clean, organizado e funcional.

    Saber escolher a aparência do site é importante, também, para garantir uma boa experiência ao usuário, fazer com que ele se sinta bem ao acessar a plataforma e influenciar positivamente em suas ações a partir dali.

    O objetivo ao escolher o template também deve ter foco na conversão, por isso, neste artigo, vamos mostrar as melhores opções e explicar a importância de estudar o WordPress. Confira!

    Quais são os melhores temas de WordPress?

    Se você está criando um site para o seu negócio pelo WordPress, deve ter percebido que existem muitas opções de templates, inclusive, que acabam por deixar os responsáveis cheios de dúvidas. Para te ajudar, selecionamos os melhores. São eles:

    Robbeny – High-Performance WP Portfolio Theme

    Esse template é indicado para quem precisa de uma tela de opções mais robusta. Pode ser usado por qualquer tipo de site, sendo ainda mais indicado para portfólios.

    Ademais, ele possui um conjunto versátil de opções de visualização, e uma empresa terceirizada de limpeza, por exemplo, pode escolher entre mais de 40 opções de layout e plugins.

    É um tema responsivo que possui 8 cabeçalhos pré-fabricados, mega menu, 23 tipos de página de portfólio, tipografia mais moderna, 48 tipos de gadgets, e o usuário pode contar com suporte e atualizações.

    Comet – Responsive Agency WordPress Theme

    Este tema é adequado para diversos tipos de sites, pois apresenta diferentes layouts de página inicial e é baseado no Visual Composer plugin. Isso faz com que ele tenha o design mais fácil e rápido.

    O usuário pode mostrar projetos anteriores e conta com espaço para depoimentos de clientes. O template também possui plugins compatíveis com WooCommerce e WPML, além de vários layouts de blogs diferentes.

    Ademais, ele conta com painel de opções de temas avançados que permite personalizar quase todos os aspectos do site, incluindo fontes e cores.

    Sparkling

    Este tema é gratuito, elegante, moderno e com slider full-screen. Além disso, aceita a maioria dos plugins para WordPress. Pode ser usado por qualquer tipo de site, como de um fabricante de etiquetas adesivas, e garante uma boa usabilidade para o usuário.

    Kalium – Creative WP Theme for Professionals

    Esse tema foi projetado por pessoas muito criativas, pois traz uma série de funcionalidades para profissionais que desejam expor seus trabalhos para potenciais clientes.

    Conta com amostras recém-criadas que podem ser instaladas com um único clique ou com poucos cliques. Possui pacotes com inúmeros plugins que permitem projetar layouts personalizados.

    É um tema que pode ser traduzido e suporta opções de portfólios em estilo hover e mais outros 30 tipos. Tem mais de 700 opções de fontes Google, skins ilimitados, mais de 800 ícones e vários estilos de rodapés.

    Conall – Minimalistic WP Agency Theme Design

    Quem gosta de design minimalista precisa conferir esta opção. Possui uma coleção extensa de modelos de páginas e códigos curtos que podem ser usados para adicionar controles deslizantes, capitulares, acordeões, dentre outros.

    O painel de opções é fácil de usar e você pode carregar seu próprio logotipo, personalizar as fontes, dentre outras possibilidades.

    Uma empresa de sistema de caixa para restaurante, por exemplo, pode contar com área exclusiva de chamada para ação e animações que destacam ainda mais o site. Possui design responsivo, cinco pacotes de fontes de ícones e até tema infantil.

    Bennington

    Ele é totalmente otimizado para pesquisas no Google, sendo pré-configurado e não exigindo que o usuário tenha conhecimento técnico para construir um site de acordo com suas necessidades.

    Esse tema também é integrado com opções de ferramentas, alta velocidade de carregamento, dentre outras funcionalidades prontas.

    Porto – Responsive WordPress Theme for Creatives

    É um tema de portfólio que traz uma extensa quantidade de opções para criar um site mais corporativo. Uma fábrica de tubos de aço pode contar com 25 opções de homepage, luz e opções de light e dark skin, suporte e painel de personalização de conteúdo.

    É um tema rápido e compatível com WooCommerce, suporta mega menus e layouts de cabeçalho ilimitado, além de ser móvel e com suporte para os usuários.

    Stag – WordPress Theme for Agencies and Freelancers

    Este tema foi criado para agências e freelancers, pois conta com várias opções de menu inicial, banner de paralaxe e controle de largura total.

    Possui animações bem trabalhadas e permite que o usuário mostre seu portfólio, membros da empresa e depoimentos de clientes. Os fundos de paralaxe podem ser adicionados em qualquer seção e o painel de opções de tema ajuda a ter controle total sobre o design.

    Um bônus desse tema são os widgets de mídia social, que permitem que os visitantes compartilhem facilmente todo o conteúdo. Também é um tema otimizado para SEO, além de ser totalmente responsivo.

    Shapely

    Este tema é um dos templates gratuitos para WordPress que reúne a maior quantidade de funcionalidades. Ele vem com vários widgets personalizáveis, sendo bastante recomendável para sites de empresas, e-commerce e landing pages.

    TheFox – Creative Multi-Purpose WordPress Theme

    Trata-se de um tema multiuso que um fabricante de fertilizantes orgânicos líquidos, por exemplo, pode usar para criar portfólios elegantes. Além disso, é uma opção muito flexível, que permite diferentes personalizações.

    Isso ajuda a criar um site perfeito, que atende às necessidades da empresa e dos usuários. Possui amostras, documentação, suporte e um tutorial em vídeo para ajudar o usuário a configurá-lo rapidamente.

    Podem ser usados 30 desenhos de homepage, 250 detalhes de projeto e um painel robusto com opções de tema. As cores são ilimitadas, várias opções de cabeçalho e muito mais.

    Fevr – Stylish WordPress Agency Template Design

    Esse é um dos templates mais impressionantes de WordPress, pois conta com recursos e layouts, que permitem ao usuário controle completo e criativo.

    É possível encontrar mais de 20 páginas pré-criadas para quem quer iniciar o site o quanto antes. Também conta com 200 ganchos que uma empresa de cestas natalinas, por exemplo, pode usar para personalizar totalmente as páginas. Também conta com:

    • Ajuste de cores;
    • Diferentes fontes;
    • Planos de fundo variados;
    • Logotipo.

    É um tema otimizado para carregar rapidamente, sendo totalmente responsivo. Também disponibiliza vários layouts de portfólio, integração WooCommerce e arquivos de localização.

    É um tema criativo que conta com todas as ferramentas necessárias para que sua empresa crie um site memorável.

    Moesia

    Esse tema conta com 11 blocos de templates predefinidos, e o usuário pode escolher aquele que mais combina com sua empresa de fornecedores de produtos para pet shop ou projeto.

    Também conta com diferentes ferramentas de animação e efeitos que você pode adicionar ao seu site.

    Importância de estudar o WordPress

    É importante estudar o WordPress para que seus usuários tenham a melhor experiência, fazendo com que eles voltem mais vezes e ainda recomendem a sua página para outras pessoas.

    Os templates do WordPress já vêm pré-editados, por isso, não há o trabalho de programar um tema ou o custo de contratar alguém para fazer esse serviço.

    É uma forma de poupar um tempo precioso, economizar valores que podem ser destinados a melhorias dentro da empresa e manter tudo dentro do orçamento.

    Essa plataforma permite que você coloque o site do seu negócio no ar em minutos. Ela possui designs predefinidos que dão autonomia para que qualquer pessoa possa customizar e criar suas páginas.

    Templates bem diagramados reduzem o tempo de carregamento e deixam os visitantes mais satisfeitos com a experiência na plataforma.

    É por isso que tantas empresas, como uma de higienização do ar condicionado, utilizam o WordPress. Ademais, ele já é alinhado às estratégias de SEO, pois seus templates são amigáveis, intuitivos e fáceis de navegar.

    Conclusão

    Ter um site é uma necessidade hoje em dia, mas ele precisa ser fácil de usar e oferecer uma boa experiência para os visitantes. É por isso que é tão importante escolher um template que responda aos objetivos do negócio.

    O WordPress conta com várias opções como vimos aqui, que atendem a diferentes necessidades e possibilidades. Mas todos eles, pagos ou gratuitos, garantem que seu negócio publique páginas bem elaboradas na web.

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. 

    Compartilhe:
    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no pinterest
    Compartilhar no tumblr
    Compartilhar no whatsapp

    publicidade

    social

    publicidade