Michael Campos

Conheça as tendências do Web Design para 2022

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos em primeira mão!

    Compartilhe

    O Design é uma área que cresceu bastante nos últimos anos, mostrando que é possível continuar evoluindo e aprimorando diversas plataformas online, promovendo funcionalidades variadas dentro do ramo de Web Design para 2022.

    Sendo assim, o texto de hoje abordará as tendências para o Web Design no ano que está começando, mostrando o impacto que pode causar um web design mal desenvolvido, além de dicas que podem fazer a diferença quando o assunto é o design de plataformas online.

    Assim como é preciso um sistema de gerenciamento de transporte bem organizado e fluido para que as diversas empresas ao redor do país consigam realizar suas entregas e mostrar os avanços para os clientes, também é preciso de um bom profissional de Web Design para criar e deixar a plataforma online da empresa bonita e funcional.

    Pense em quanto é importante que um site seja bonito, bem como funcione da melhor forma possível, fazendo com que as pessoas se sintam bem navegando nele e se sintam cada vez mais instigadas a não abandonar o site.

    Porém, seja no ramo de assessoria fiscal ou do próprio Web Design, a tecnologia e a internet têm sido precursoras em trazer diversas melhorias para a sociedade no geral, sendo extremamente responsáveis pelos avanços tecnológicos de várias áreas.

    Seja na forma como o tempo pode ser otimizado ou na utilização de menos recursos, o Web Design hoje em dia é essencial para qualquer empresa que queira se destacar no mercado de trabalho ou não perder clientes pelo mau funcionamento do site ou pelo seu visual pouco chamativo e simplista demais.

    Seja uma empresa de segurança do trabalho ou uma grande logística, todos precisam do Web Design, afinal, ele ajuda a vender e promover os produtos e serviços da empresa. E, todos sabem que uma empresa que não vende não consegue se sustentar por muito tempo.

    Com a chegada do meio digital, isso se torna mais relevante a cada ano que passa. É preciso evoluir junto com a tecnologia e internet, entregando as expectativas que os mais diversos leads e clientes procuram e demandam das organizações.

    Pensando nisso, os tópicos a seguir abordarão como essas tendências podem ser executadas e utilizadas dentro do mercado de trabalho, desde organizações que utilizam linhas de crédito para empresas até mesmo perfumarias. Sem mais delongas, confira!

    A importância de compreender as tendências

    O mercado de trabalho, independentemente de qual ramo esteja sendo falado, é feito de tendências que as pessoas comentam e seguem. Pode ser pela sua alta efetividade dentro do segmento ou apenas uma adaptação de funcionalidades mundiais. 

    Um bom exemplo são as redes sociais que, em outros tempos, eram apenas uma fonte de entretenimento, enquanto nos dias de hoje, tornaram-se fortes ferramentas de trabalho para diversas empresas.

    Desse modo, podemos dizer que elas são capazes de beneficiar muitas frentes, desde organizações que comercializam serviços de desenvolvimento de software até pequenos comércios.

    Em outras palavras, o mundo está em constante mudança e sempre encontra novas formas de mudar o mercado e fazer com que pessoas desejem novas coisas, podendo ser ligado ou não à tecnologia. 

    Quando o assunto é o Web Design, seguir tendências é fundamental para fazer com que as suas plataformas e sites online continuem bonitos, funcionais, e consiga acompanhar as mudanças tecnológicas que estão por vir por parte de todo o mundo.

    Mesmo que seja aplicada a uma consultoria e treinamento, existem alguns benefícios e vantagens que podem ser adquiridos quando o web design é bem desenvolvido, como:

    • Estar sempre atualizado quanto às mudanças de mercado;
    • Aumentar o número de leads e clientes da empresa;
    • Aumentar o engajamento com a marca;
    • Aumentar o alcance da organização;
    • Maior probabilidade de acessos pela internet;

    Claro que muito pode mudar dependendo da organização, além das prioridades de negócio, ramo e segmento de mercado. Mas em um contexto geral, os benefícios acima citados podem ser muito chamativos e usufruídos pela empresa que investir nas tendências para o ano de 2022.

    Pensando nisso, mesmo que utilize o site e as plataformas online como um backup para empresas, confira os tópicos a seguir onde serão abordados as tendências para esse novo ano, podendo ser a diferença entre o sucesso da sua empresa ou continuar em um ano sem muitas novidades.

    01 – Invista em um design mais clean

    Os anos de 2020 e 2021 foram marcados pelo maximalismo, ou seja, pela maior quantidade de elementos dentro de um site ou plataforma, seja para ilustrar muito bem o que se espera das funcionalidades ou para ser mais chamativo.

    Porém, assim como serviços de alimentação mudam a forma como trabalham, o Web Design não é diferente e, como tendência para o ano de 2022, o visual clean e mais minimalista deve chegar com tudo, deixando os exageros de lado.

    Isso não significa que o visual deve ser totalmente vazio e sem essência, apenas que muitas das vezes menos é mais. Ou seja, o design é um pouco mais limpo e com menos elementos do que é preciso para chamar a atenção do cliente, a ponto de não incomodá-lo.

    02 – Saiba em quais cores investir

    Saber captar as cores que melhor refletem a sua marca é necessário para que os negócios se destaquem e sejam cada vez mais frutíferos. Porém, entre as cores que estão em tendência para o novo ano estão aquelas mais primárias e terrosas.

    Isso é bastante simples e o motivo é por causa da pauta de sustentabilidade que rege muitas das decisões que as empresas tomam nos dias de hoje. As cores mencionadas lembram muito esse tema de forma sutil e bastante inovadora.

    Claro, isso não significa que deve perder a essência ou abandonar as cores que são a cara e a marca da sua empresa. Porém, sempre é possível junto de um web design alterar um pouco o layout do site para utilizar essas cores, podendo até mesmo utilizar ações promocionais.

    Por isso, pense estrategicamente como elas serão utilizadas e aproveite o web design para conseguir atrair clientes de forma que não perca a essência, além de valer a pena o investimento.

    03 – Aposte em uma tipografia leve

    Outro detalhe que é muito utilizado quando se pensa no Web Design, e em design em um contexto geral, são as fontes usadas para atrair mais atenção das pessoas. 

    Porém, existem algumas tendências que são certeiras para o ano de 2022 e estamos falando da tipografia leve com serifa.

    Os detalhes que compõem esse tipo de fonte são de traços bastante leves com pequenos traços prolongados no final das letras, lembrando muito estilo de fonte Georgia, Times New Roman e Garamond, tornando tudo muito elegante e com muita classe.

    Isso traz para o ano de 2022 um design mais clássico, remetendo a épocas um pouco mais antigas, mas que possuem muita personalidade, sendo buscadas de forma retro.

    04 – Imagem de pessoas reais

    O marketing sempre foi fundamental para a promoção de diversas empresas ao redor do mundo e, com a chegada da era digital, a utilização de pessoas reais para promover a capa e os conteúdos dos mais variados sites e plataformas online.

    Mas quando pensamos em pessoas reais, é para fugir de todas aquelas montagens em cenas perfeitas e de pessoas perfeitas que todos estão tão acostumados a ver no dia a dia. 

    Uma grande tendência que começou muito bem no ano de 2021 e que continuará em 2022 é a aplicação de pessoas reais para promoções.

    Isso significa que existe uma inclusão muito maior de pessoas para as promoções e marketing, principalmente para as estratégias de Web Design, utilizando de pessoas dos mais variados tipos de pele, idade, corpos físicos ou sexualidade.

    Busque realizar tal inclusão dentro das suas páginas e plataformas online e com certeza terá engajamento e acessos muito maiores do que as empresas que não investiram nesse tipo de conteúdo.

    Considerações finais

    O texto de hoje abordou as tendências do Web Design para 2022, mostrando o impacto e importância que ele causa no dia a dia das empresas, como é benéfico para todas as organizações que investem nessa frente de trabalho, além de dicas e orientações das maiores tendências do mercado.

    Claro que cada uma dessas tendências pode ser diferentemente adaptada para cada empresa, portanto, busque escolher aquelas que melhor refletem como a sua marca pode agir no mercado e quais que podem ser mais um diferencial.

    Utilize as informações disponibilizadas ao longo do texto como guia e comece buscar as melhorias necessárias para que tais mudanças e ajustes sejam feitos e 2022 seja o ano da sua marca.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:

    publicidade

    social

    publicidade