Michael Campos

Como sua empresa pode criar uma estratégia eficaz de Business Experience

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    Uma das principais lições do marketing na última década é que os clientes valorizam a business experience, ou a experiência com os negócios.

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    Por isso, a experiência do cliente tornou-se um fator tão significativo nas interações de negócios que evitá-la leva a uma menor retenção de clientes. 

    A maneira mais eficaz de fazer com que os compradores voltem é proporcionar-lhes uma experiência de cliente da qual provavelmente não se esquecerão. Como uma empresa pode buscar melhorar seus procedimentos voltados para o cliente?

    Neste momento, um renascimento da experiência está em andamento e ele está encorajando empresas a irem além da filosofia CX (Customer Experience) e se organizar em torno da entrega de experiências excepcionais.

    Estas experiências devem reagir às novas necessidades dos clientes, muitas vezes não atendidas e em constante mudança, e permitir que eles obtenham os resultados desejados. Isso é o Business of Experience (BX).

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    Uma evolução da CX, o BX é uma abordagem mais holística que permite que as organizações se tornem obcecadas pelo cliente e retomem o crescimento de sua empresa de desenvolvimento de software sob medida, por exemplo.

    Com essa nova ferramenta, você pode ter vantagens no mercado como:

    • Vantagem competitiva;
    • Melhor experiência do usuário com base nos negócios;
    • Ampliação do crescimento;
    • Resistência às mudanças no mercado;
    • Manutenção da solidez.

    O BX é uma nova categoria de liderança que CEOs (fundadores das empresas) experientes e suas equipes de liderança vão adotar à medida que entramos na próxima década.

    No artigo de hoje vamos responder essas questões, explicar um pouco mais sobre a evolução da experiência do Cliente (Customer Experience) para o Business Experience e apresentar benefícios de adotar essa estratégia. Confira!

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    1. Personalize em escala

    Além de desejar que as marcas estejam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana em suas plataformas de preferência, os consumidores esperam ser tratados como pessoas reais, não como meros números de ingressos. 

    Não muito tempo atrás, a personalização em escala pode ter soado como um objetivo elevado, mas com o surgimento da inteligência artificial e da automação, as marcas agora podem escalar suas equipes da noite para o dia para fornecer um serviço.

    1. Seja o evangelista de sua marca

    A experiência da marca começa com sua equipe de linha de frente. Seja o evangelista da sua marca e dê o exemplo. Recompense os comportamentos que constroem sua marca e promovem constantemente a importância de estar ciente da marca. 

    Acima de tudo, seja autêntico com sua equipe e seus clientes. Dê aos funcionários a liberdade de usar o bom senso e fazer o que é certo para o cliente, especialmente se o ramo for de linhas de crédito para novas empresas.

    1. Deixe seus clientes serem o seu guia

    Deixe seus clientes serem seu guia. Os clientes estão na linha de frente com seu produto. Ao reservar um tempo para pedir e ouvir o feedback do cliente, tanto positivo quanto negativo, você obterá informações valiosas para melhorar continuamente o BX. 

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    E o mais importante, você fortalecerá os relacionamentos com seus clientes mais engajados, que podem se tornar defensores de sua marca de escritório administrativo que fornece laudo de insalubridade e periculosidade, por exemplo.

    1. Melhorar a experiência do funcionário primeiro

    As empresas muitas vezes deixam de considerar a correlação entre a experiência do cliente e do funcionário. Quando os funcionários amam seu trabalho e local de trabalho, os clientes que interagem com eles ficam mais atraídos pela marca. 

    A paixão de um funcionário engajado cria melhores conexões com os clientes e um desejo mais forte de se tornarem leais à marca. Faça mais por seus funcionários e eles farão mais por seus clientes. 

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    1. Concentre-se no que seu cliente precisa

    Considere a perspectiva do consumidor em cada conversa. As marcas geralmente pensam no que querem dizer. Em vez disso, tente se concentrar nas necessidades do seu consumidor e como você pode fornecê-lo. 

    Procure oferecer inspiração, conselho, entretenimento ou informações que irão realmente melhorar seu dia ou vida – desde o seu primeiro ponto de contato. Assim, seu serviço de terceirização de portaria se torna mais visado.

    1. Eduque seu consumidor

    Eduque seu consumidor. As pessoas ficam profundamente conectadas com momentos específicos que despertam seu interesse, educam-nas ou mostram-lhes uma nova perspectiva. 

    Esses momentos tornam-se memórias atribuídas à experiência de sua marca. Seja verdadeiro, educado e transparente com seu público para criar laços mais fortes que tornem seus consumidores leais. 

    1. Foco na construção de relacionamento

    Foco na construção de relacionamento com o cliente. Comece lembrando detalhes e ocasiões, e faça perguntas para aprender mais sobre eles e fazer com que os clientes se sintam especiais. 

    Quando os clientes se sentem parte de uma marca e que a marca ouve e se comunica com eles, isso cria confiança e constrói a marca. Concentre-se em ir fundo, não apenas amplo, no que diz respeito à experiência do cliente. Faça seu cliente se sentir especial. 

    1. Certifique-se de que o BX atende às expectativas

    A boa publicidade cria antecipação de como seria a interação com uma marca. Uma vez que o BX atenda às expectativas, ele constrói confiança e coloca o consumidor no caminho da fidelidade à marca. 

    Se uma marca adiciona uma imagem pessoal, as recomendações para amigos podem seguir. Abordar o BX através dos olhos dos consumidores, ao invés do ciclo de produção e da cadeia de suprimentos, é a chave para o sucesso.

    9. Ofereça a eles uma plataforma para contar suas histórias

    Ofereça aos seus clientes uma plataforma para contar suas histórias neste ambiente. Como marca de aluguel de notebook, por exemplo, você certamente pode colocar algumas barreiras no tipo de conteúdo que é admissível.

    Como sua marca os ajudou a passar por uma experiência, a primeira coisa que eles farão com sua marca quando superarmos as crises atuais etc. para inspirá-los, reconhecê-los e recompensá-los por compartilhar um conteúdo atraente. 

    10. Colete e aproveite dados próprios

    Colete e aproveite os dados próprios. Nossos clientes compartilham grandes volumes de informações conosco e esperam que os ouçamos e usemos essas informações para proporcionar uma experiência personalizada. 

    Desenvolva sistemas que permitem coletar, armazenar e aplicar os dados que você tem sobre cada cliente para dar a eles uma experiência intuitiva. É a expectativa e eles ficam frustrados quando as marcas erram o alvo. 

    Benefícios do Business Experience

    Independentemente de qual negócio ou negócios de onde você obteve sua experiência, essa experiência será muito útil quando você estiver administrando seu próprio negócio. Vamos dar uma olhada na importância de ter experiência em negócios.

    Cria o compromisso necessário para construir um negócio de sucesso

    Quando você está começando um negócio com uma boa experiência, provavelmente está fazendo isso porque viu as reclamações que as pessoas costumavam fazer nessa área e acha que poderia fornecer uma solução que resultaria em um bom negócio. 

    Como você já tem experiência no negócio, isso servirá como um incentivo para alimentar seu compromisso em fornecer a solução certa. Dessa forma, aumentam as chances do cliente procurar sua empresa de contabilidade online.

    Por outro lado, se o negócio nasceu provavelmente de uma ideia que você teve na internet, você pode não ter a mesma paixão por resolver o problema que alguém que já esteve lá e entende a insatisfação que as pessoas estão enfrentando.

    Capacidade de resistir às mudanças de mercado

    A verdade é que o empreendedorismo é mais parecido com uma montanha-russa, e todo empresário precisa saber como montá-la para construir um negócio de sucesso. A primeira vez que você abre um negócio, parece que você pode fazer qualquer coisa. 

    Porém, com o passar do tempo, você pode começar a se sentir confuso e às vezes até sentir vontade de desistir de sua contabilidade especializada em TI (Tecnologia da Informação).

    Se você tiver experiência em negócios ou nesse tipo específico de negócio, para ser preciso, terá capacidade suficiente para superar qualquer dificuldade que o negócio possa lançar sobre você.

    Oferece a você uma vantagem competitiva no mercado

    Mais do que nunca, a competição agora é feroz em todos os setores. Para ter uma chance, você precisará de conhecimento e discernimento obtidos com a experiência. Essa é a única maneira de ajudar sua empresa a lutar na feroz batalha da concorrência.

    Os empreendedores experientes sabem exatamente como seu setor funciona – eles sabem disso intimamente. Dessa forma, eles estão familiarizados com as novas tendências e demandas de seus clientes.

    Esse conhecimento é o que os ajuda a encontrar a solução perfeita que ressoa com seu público-alvo. Para criar um produto atraente em seu setor, você precisará aprender como colocar sua experiência em prática.

    Ajuda você a ter ideias de negócios inovadoras

    Para construir um negócio de sucesso, você precisará de mais do que apenas uma ótima ideia, pois qualquer pessoa pode ter uma ideia. Os negócios de sucesso são construídos a partir de grandes ideias combinadas com uma experiência empresarial impecável.

    Portanto, para criar algo incrível com o seu negócio, você precisa de uma boa experiência de negócios para estimulá-lo a ter ótimas ideias inovadoras. Você precisa de experiência e pode ter ajuda de consultoria para planejamento estratégico para melhorar.

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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