Michael Campos

Como organizar corretamente as páginas no WordPress

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos em primeira mão!

    Compartilhe

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no pinterest
    Compartilhar no tumblr
    Compartilhar no whatsapp

    Existem diversas plataformas a se prestar atenção no que se refere ao gerenciamento do seu site. Uma delas é o WordPress, um dos principais gerenciadores de conteúdos disponíveis no mercado, sendo preciso ter atenção às suas páginas no WordPress.

    Caso o seu objetivo seja alcançar uma melhor visualização do seu site ou blog, ambos a serem administrador por meio da plataforma WordPress, é necessário ter algum conhecimento de como ela funciona, já que é um instrumento digital que trabalha com várias ferramentas úteis para a otimização do seu endereço virtual.

    Permitindo dessa forma que os melhores resultados possam ser alcançados nesse sentido, principalmente quando se trata de um site voltado a um projeto comercial, no qual essa plataforma é mantida com o objetivo principal de auxiliar possíveis vendas ao negócio.

    Em alguns casos tratando-se de um dos canais de vendas a ser adotado por uma empresa, tal como um fornecedor de material de limpeza, que pode otimizar o contato com os seus clientes ao se destacar por meio de um canal digital, realizando contratos por esse meio.

    O mesmo também é válido para quem gerencia algum tipo de projeto pessoal, no qual é necessário adotar uma série de estratégias para que seja possível destacar tal endereço diante da alta competitividade de conteúdos disponíveis na internet como um todo.

    Para ambos esses propósitos é importante saber como administrar bem o seu site, desde a sua posição nas ferramentas de busca, até ao método de navegação disponível aos usuários, já que será o conjunto de tais fatores que podem fazer tal site destacar-se.

    Permitindo assim com que um influenciador digital, um loja digital de roupas e um profissional que busca divulgar seus serviços em montagem de ar condicionado consigam alcançar uma relevância necessária em relação ao seu público-alvo.

    E para que tal situação seja possível, é importante não só conhecer, como também saber como utilizar corretamente as melhores ferramentas disponíveis na internet. Entre os principais instrumentos nesse sentido, um a se destacar é o sistema de WordPress.

    A importância do WordPress para o seu site

    Quando se pensa no sucesso de vendas de um produto, uma série de tópicos podem ser levantados como de grande importância para isso, tais como a qualidade dessa mercadoria, o preço praticado em tal comercialização, além do alcance de tal marca junto ao público.

    Ao transferir tais produtos para o cenário digital a mesma relação contínua mantém sua importância. A maior diferença é que surge uma nova etapa a ser considerada, nesse caso o ponto de acesso a ser usado por possíveis clientes, algo importante em sua conversão.

    Pois não basta para uma empresa de demolição somente se colocar disponível na internet, para que seja possível alcançar uma nova audiência de clientes. É preciso também saber como gerenciar a plataforma que será utilizada para se conectar à sua audiência.

    É justamente nessa relação que se destaca o sistema WordPress, funcionando como uma plataforma capaz de otimizar o processo de gestão de um site, no que se trata a organização dos conteúdos a serem postados neste canal de origem digital.

    Sendo algo de importância não apenas para o seu público de visitantes, mas também para os profissionais por trás da manutenção desse endereço virtual. Sejam os profissionais de marketing, com a missão de otimizar a relação com os clientes, ou os especialistas em TI.

    Equipe essa contratada para cuidar da segurança e do armazenamento correto dos dados presentes em tal plataforma, para que uma empresa que realiza uma limpeza comercial consiga dessa forma disponibilizar o melhor serviço aos seus clientes, começando por meio de sua comunicação.

    E um dos destaques em relação ao uso do WordPress está na organização de todas as suas publicações, principalmente quando se trata de um portal com foco na disponibilização de diversos conteúdos, como acontece em um blog ou site institucional de uma empresa.

    E quanto maior for o tempo de tal companhia na internet, maior será o volume de informações a serem mapeadas e organizadas dentro desse site, sendo importante então uma melhor ordenação acerca de todos os conteúdos a serem ali administrados.

    Produções essas que podem ser arranjadas por meio de uma organização em ordem alfabética ou por data de publicação. Tal igual a sua coleção de livros, filmes e CDs na sua estante. Com tais ordens existindo para que seja possível facilitar o acesso aos conteúdos.

    O próprio WordPress trabalha nesse sentido, através do plugin Simple Page Ordering, que após ser implementado na gestão do seu site, torna possível para uma empresa de serviços gerais organizar suas funções em sua plataforma, como serviço de porteiro e jardinagem.

    Tal organização pode resultar em um ambiente de melhor navegação para os clientes, e melhor administração para os responsáveis por tais sites, trazendo assim uma situação benéfica para todos os envolvidos dentro de um processo de transações digitais.

    E para ter acesso a essa positiva conjuntura, envolvendo a administração do seu site ou blog, é importante então saber como organizar corretamente as suas páginas virtuais, com a ajuda da plataforma WordPress nesse sentido.

    Como organizar suas páginas no WordPress

    O destaque em relação ao sistema WordPress vem justamente por meio de suas ferramentas de gestão, auxiliando com que o responsável pela administração de um projeto digital consiga destacá-lo da melhor maneira possível.

    Algo de grande importância para que uma plataforma virtual consiga alcançar uma atenção relevante do seu público-alvo, dentro da alta pluralidade de conteúdos que estão disponíveis na internet, podendo ser ou não concorrentes de tal empresa ou projeto.

    E para que um site de uma companhia que lida com serviços de automação elétrica industrial consiga atrair o maior número de clientes interessados em tal ofício, é importante contar com um site bem produzido. A partir de diversas ferramentas do WordPress, como:

    Sistema de organização

    Ao abrir o seu site via WordPress, ou trabalhar com a transferência dele para esse sistema, o principal benefício se destacar é o modelo de organização dessa plataforma. Tornando possível trabalhar com uma estrutura intuitiva e de fácil utilização.

    Algo que será destacado ao público, como por meio da ordenação correta de suas páginas de conteúdo, mas que primeiramente tem uma importância maior para quem está no processo de configurar tal endereço virtual.

    Área de edição

    Quando se fala em organizar seus conteúdos, o primeiro passo está associado à produção adequada dos mesmos. Com o WordPress apresentando um um ambiente de fácil navegação no que se trata da produção de uma matéria a ser compartilhada em seu site.

    Contendo uma área de edição muito similar aos sistemas do Microsoft Word e do Google Docs, uns dos principais sistemas de edição de palavras hoje disponíveis no mercado.

    Atribuição das páginas

    Para que uma loja virtual consiga organizar de forma adequada suas vendas, a mesma precisa contar com um bom sistema de organização em seu armazém geral, facilitando o encontro de um produto específico requisitado por um cliente.

    Tal como uma toalha, que deve ficar presente então em uma área voltada ao produtos de banho. Esses mesmo tipo de sistema é recomendado para a organização das páginas presentes em um site, de acordo com o seu nível de atribuição.

    Com essas páginas podendo seguir um sistema de ordem, tal como uma composição familiar, entre páginas mãe e filhos, no qual um específico pode estar diretamente associado a outra, seguindo um nível de importância entre elas.

    Caixa slug

    E junto dessa disposição, de acordo com um nível de relevância entre as páginas, é importante citar uma configuração específica, que é a caixa slug, setor do site responsável pela definição geral do link de acesso de suas páginas.

    Com esse endereço seguindo um série de regimentos, tais como:

    • Exclusividade de letras minúsculas;
    • Hífens no lugar de espaço;
    • Parte final de um endereço digital;
    • Presença da data, no caso do WordPress gratuito.

    Todas essas configurações importantes de serem observadas no que se trata da publicação de novos conteúdos em seu site, tal como empresas com as quais uma companhia de laudo de máquinas e equipamentos tenha trabalhado.

    Até porque, além dessa organização de páginas, o sistema WordPress permite também o uso de aplicações, tais como tags e categorias, permitindo dessa forma uma melhor ordenação entre as suas páginas, fazendo com que elas sejam melhor visualizadas.

    E não apenas pelos seus usuários, mas também pelos programas envoltos no trabalho dos sistemas de busca, que utilizam de certos dados e informações para garantir com que o conteúdo almejado chegue até a página de resultados de um indivíduo na internet.

    E quanto maior for a visibilidade do seu negócio nas plataformas digitais, maiores são as chances do mesmo se destacar junto de sua audiência de clientes almejada.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:
    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no pinterest
    Compartilhar no tumblr
    Compartilhar no whatsapp

    publicidade

    social

    publicidade