Michael Campos

Como garantir a segmentação do envio de SMS para uma comunicação mais assertiva?

Jennife Silva
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    À medida em que as empresas vão buscando novas maneiras de melhorar a sua comunicação com os clientes, torna-se cada vez mais importante estar atento às tendências de mercado, a fim de usar ferramentas que garantam um contato eficaz. 

     

    Uma boa maneira de garantir essa conexão é a segmentação do envio de SMS, que proporciona a entrega de mensagens personalizadas e automatizadas de maneira assertiva. Continue lendo e descubra como isso pode ser feito para obter uma comunicação que traz bons resultados.

    O que é a segmentação de envio de SMS? 

    É a prática de enviar as mensagens somente para o público certo, considerando seu perfil, preferências e necessidades específicas. 

     

    Desta forma, você consegue entregar conteúdos mais relevantes, direcionando sua comunicação para grupos específicos de clientes. Isso pode incluir segmentar o envio de mensagens de acordo com características demográficas, comportamentais ou geográficas.

    Por que usar SMS segmentado?

    A segmentação permite que suas mensagens sejam entregues de maneira mais assertiva para o seu público-alvo. Esta prática não só ajuda a aumentar o envolvimento dos clientes, como também, contribui para melhorar sua taxa de resposta. Isso acontece porque o conteúdo é personalizado e enviado somente para os destinatários corretos, o que aumenta a probabilidade de resposta.

    Como implantar a segmentação no envio de SMS?

    A prática da segmentação de SMS começa com a coleta de dados dos clientes e o armazenamento em listas específicas. Os dados são usados para classificar os clientes em grupos específicos, como clientes regulares, clientes novos, clientes por localização, etc.

     

    Depois de segmentar os clientes, você pode personalizar as mensagens de acordo com seus interesses e necessidades. Além disso, você deve definir uma frequência de envio para cada grupo de clientes, como também, qual conteúdo será enviado e como desenvolver campanhas de SMS segmentadas para monitorar a performance das ações.

     

    Como obter os dados dos clientes?

    É importante ter em mente que os dados dos clientes são essenciais para a segmentação de SMS. Você pode obter essas informações de diversas fontes, como o site da empresa, as redes sociais, o banco de dados dos clientes, etc. 

     

    Você também pode usar formulários para coletar os dados dos clientes, como nome, endereço, email, etc. Além disso, você também pode usar o marketing por e-mail para coletar informações úteis sobre seus clientes. 

     

    É claro que a segmentação é fundamental para o sucesso de uma campanha de SMS. Ao segmentar sua lista de contatos, você consegue personalizar as mensagens e, assim, garantir que elas sejam enviadas para o público correto. 

     

    Isso aumenta o envolvimento dos clientes e ajuda a aumentar a taxa de resposta. Agora que você sabe como garantir a segmentação do envio de SMS para uma comunicação mais assertiva, informe as principais estratégias para implementar esta nova tática e obter os melhores resultados possíveis.

    Automação de envio para base de contatos 

    A automação para envios é uma forma eficaz e prática de garantir o disparo rápido para uma extensa lista de contatos. Assim, fica mais fácil enviar mensagens em massa de forma assertiva, já que essa ferramenta pode ser devidamente programada para realizar um disparo estratégico. 

     

    Com a plataforma de automação, você consegue criar listas distintas para realizar envios separados de forma programada. Assim, fica mais fácil estabelecer uma estratégia coerente e capaz de performar. 

     

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