Michael Campos

Como aumentar o alcance dos stories da empresa

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    Com o número de pessoas engajadas nos stories do Instagram todos os dias, sua empresa precisa, além de incluir essa ferramenta em sua estratégia de mídia social, aumentar o alcance dos stories para potencializar sua marca.

    Portanto, embora as postagens do feed tenham uma taxa de alcance maior, os stories ainda são significativos para o seu negócio. Na verdade, um terço do conteúdo mais visto do Instagram vem de uma empresa.

    Como usar algoritmos para obter visualizações nos stories?

    É necessário primeiro entender como os algoritmos desempenham um papel em suas histórias, obtendo mais visualizações e o que você pode fazer para aumentar as visualizações. 

    O Instagram prioriza as histórias com base em quatro fatores:

    1. Relações pessoais entre usuários;
    2. Pontualidade;
    3. Interesses;
    4. Experiência.

    De maneira geral, as atualizações de seus amigos e familiares aparecem primeiro no seu feed. Isso ocorre porque o Instagram conecta links entre usuários com base em suas interações, mensagens diretas (DMs ou direct messages), seguidores mútuos, etc. 

    O Instagram também empurra stories em ordem cronológica e é por isso que eles são mostrados do mais novo ao mais antigo. Postar várias vezes em um dia aumenta as chances de seu story estar no topo da lista. 

    Sua empresa envelopamento de veículos pode utilizar os aplicativos de agendamento como seu aliado para programar postagens de conteúdo relevante de sua marca.

    Diante disso, o Instagram mede os interesses das contas com base nas hashtags que seguem e no conteúdo com o qual mais se envolvem. 

    Portanto, usar hashtags relevantes em seu story diz ao Instagram para mostrá-lo àqueles cujos interesses correspondem à sua marca. O Instagram permite até 10 hashtags por story, então use-as com inteligência.

    Semelhante ao interesse, a experiência do usuário também desempenha um papel no Instagram priorizando seu story. Quando um seguidor clica em sua história, isso sinaliza para o Instagram que essa pessoa ama seu conteúdo e começa a mostrar ainda mais.

    Quanto melhor o conteúdo do story de sua empresa construção e reforma, mais visualizações ele terá. 

    Por que sua empresa precisa postar stories no Instagram?

    As empresas devem considerar o stories do Instagram como parte integrante de sua estratégia de marketing. Há alguns motivos simples para isso. 

    Os stories têm altas taxas de engajamento, com cerca de 150 milhões de usuários diários usando-os ativamente. Eles também têm uma taxa média de alcance maior do que de outras plataformas sociais.

    Cerca de um quarto das pessoas que visualizam um story com um link deslizam para cima. Isso quer dizer que os usuários estão oficialmente engajados e interessados.

    Os stories ocupam uma tela inteira do celular. Você terá toda a atenção dos usuários, pois não há nada interessante tentando-os logo acima ou abaixo de sua postagem de instalação de energia solar em residência, por exemplo.

    Por isso, esse tipo de propriedade social é um grande negócio. Os stories são reproduzidos continuamente. Embora os usuários possam pular o conteúdo das marcas no feed, seu conteúdo aparecerá em seu fluxo de histórias. 

    Eles podem clicar além dele se quiserem, mas como ele está ocupando a tela inteira, eles pelo menos dão uma olhada rápida antes de clicarem.

    Com alta disposição dos usuários em se engajar e um formato que exige atenção do usuário, não há dúvida de que as empresas de assessoria contábil para abertura de empresa deveriam usá-los. 

    Usar stories por si só aumenta automaticamente o alcance de suas postagens, porque os usuários estão muito engajados com elas. 

    Dito isto, é importante estar envolvido com algumas técnicas específicas centradas em conteúdo gerado pelo usuário sobre como usar o Instagram para expandir ainda mais seu alcance.

    Meios para expandir o alcance

    Existem muitos métodos que você pode usar para aumentar suas visualizações de stories. Confira abaixo algumas dessas boas práticas para aumentar seu alcance de visualização e potencializar o engajamento.

    Mantenha o engajamento do público

    Perguntar diretamente ao seu público o que eles pensam é a melhor maneira de entender como ele está se sentindo ou o que eles pensam. E os stories colocam você em contato com seu público sem nada no meio.

    As enquetes, os questionários e as perguntas são recursos de engajamento disponíveis para isso.

    Obtenha feedback instantâneo

    Se sua empresa de suporte técnico informática tem uma ideia para um novo serviço ou produto que exija a avaliação do seu público, não é necessário aguardar o lançamento para ter a resposta. 

    Com os stories, você pode fornecer um snippet e obter feedback instantâneo para verificar sua ideia e fornecer clareza sobre seus próximos passos.

    Um snippet é um breve resumo do conteúdo de um site que aparece nos resultados de pesquisa de sites de busca. Os snippets são gerados com base no termo de pesquisa e são apresentados como parte de uma lista de resultados.

    Torne-se mais acessível e transparente

    As marcas, muitas vezes, lutam para atingir seu público. Com interações frequentes, os usuários podem ficar mais confortáveis em contatar você sobre qualquer consulta, em vez de recorrer a um concorrente.

    Quanto mais interativo sua empresa de montagem de painel elétrico for, mais humana sua marca se tornará.

    Os stories também são uma maneira de incluir seu público no seu processo de trabalho. Procure apresentar a eles uma prévia do seu trabalho para fazer com que eles se sintam mais íntimos e criar a transparência da marca e confiança.

    Eleve o engajamento 

    Os criadores de conteúdo “favoritos” de cada usuário do Instagram sempre aparecem primeiro no feed. Isso quer dizer que cada pessoa tem um feed diferente, visto o resultado do algoritmo de seus gostos pessoais e curtidas. 

    O alcance das postagens e feed tem maior probabilidade de aumentar se você tem um público engajado. De acordo com pesquisas, postar mais conteúdo leva a um maior alcance e impressões medianas.

    História

    As pessoas são apaixonadas por uma narrativa bem estruturada. Tente criar story do Instagram de uma maneira que conte uma história. Seus stories, portanto, devem ter um:

    • Começo;
    • Meio;
    • Fim.

    Stories estruturados manterão seu público engajado e diminuirão a taxa de saída antecipada (ou seja, o número de usuários que deixam seu story).

    O Instagram quer que você use o máximo de recursos possível ao criar seus stories. Portanto, procure utilizar todos eles que estão disponíveis, como boomerangs, vídeos, textos, fotos, GIFs etc. para ter um conteúdo diverso.

    O storyboard, nesse sentido, é uma ótima ferramenta para contar histórias (ou narrativas estruturadas). Ao permitir a criação de esboços em cada quadro, você poderá visualizar e revisar sua publicação antes da publicação. 

    Seus stories não devem ser apenas consistentes conceitualmente, mas também em termos de design. Certifique-se de que os gráficos deles ressoem com o tema da sua página e a estética da marca de agência de eventos corporativos SP.

    O storyboard também disponibiliza uma gama de temas, com fontes e cores diferentes para melhor se encaixar na mensagem que você quer transmitir. Você pode escolher um tema diferente para cada story, por exemplo.

    Você também pode usar aplicativos, como alternativa, que têm templates estáticos e animados específicos para Instagram, que te darão inspiração e criação.

    Legende os stories

    Sempre que for publicar um vídeo, certifique-se de adicionar legendas. Sem legendas, você está perdendo o segmento do seu público que deixa o celular mutado. Além disso, stories com legendas garantem que seu conteúdo seja mais acessível para mais pessoas.

    O Instagram tem ferramentas que adicionam legendas automaticamente, que ajudará sua fábrica de ventiladores industriais a aumentar seu alcance.

    Se você não quiser legendar cada palavra, pode adicionar um resumo de seu quadro de stories no final. A ideia é dar contexto ao público e comunicar sua mensagem com eles, mesmo que eles não estejam prestando atenção ativa.

    Use hashtags

    Pense em quem é seu público-alvo e pesquise as hashtags populares. Procure misturar não somente as populares, mas também a sua hashtag de marca personalizada. Se você achar que vai enviar spam ao seu público com hashtags, esconda-as com um adesivo.

    Mantenha seu público engajado

    É importante que não somente você mantenha a regularidade de postagem de stories, mas também garantir criar um conteúdo consistente e relevante para seu público. Permitir que eles se conectem ao seu conteúdo faz com que eles retornem a você.

    Para criar uma conexão mais forte, use stickers do Instagram para manter a interação. Mas use-os apenas quando for relevante:

    • Quizz;
    • Perguntas;
    • Enquete;
    • Emoji deslizante;
    • Contagem regressiva;
    • Hashtag.

    Para aumentar o engajamento com adesivos, lembre-se de fazer perguntas sobre seu público, sobre o seu dia ou metas para o mês. Garanta fazer perguntas simples de modo que possa envolver o maior público possível. 

    Quando as pessoas não somente visualizam os stories, mas interagem com os stickers, o Instagram tem ciência de que seu conteúdo é envolvente e relevante. Por conta disso, o algoritmo acaba levando seus stories para mais pessoas. 

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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