Uma boa gestão de site deve ter atenção a uma série de características, como o número de visitas que essa plataforma recebe, a qualidade de navegação presente nesse site, além de outros pontos que devem ser considerados antes de analisar o tráfego desse endereço.
E para que essa análise chegue a bons resultados, é importante que a gestão de tal site garanta que essa plataforma conte com uma boa configuração, utilizando de diversas ferramentas disponíveis no mercado para que o site tenha a melhor performance possível.
Um trabalho essencial se olharmos para a importância que o ambiente digital apresenta para o meio comercial nos dias de hoje. Um cenário no qual diferentes tipos de empreendimentos podem surgir diariamente, com a ajuda das ferramentas ali presentes.
Isso sem contar com as empresas já estabelecidas no mercado e que encontram no ambiente virtual uma possibilidade de otimizar as suas soluções comerciais. Como uma empresa de maquete eletrônica, cujo contato pode ser encontrado na internet.
Algo que facilita a relação entre esse empreendimento e o seu público, referente à área de construção, que através de uma plataforma de busca pode iniciar contato com esse tipo de empresa de maneira prática, aumentando suas possibilidades de sucesso no mercado.
Situação positiva que abrange diferentes modalidades de companhia, seja um negócio de vertente digital ou um de modelo mais tradicional, que funcione somente por meio de suas lojas físicas. Em ambos os casos, ter um bom site continua a ser um tópico de destaque.
Como um fornecedor de serviço de gerenciamento de obras, que ao se posicionar nas redes, mesmo que apenas com um site institucional, trazendo números de contato e a história da empresa, pode alcançar melhores resultados ao ser vista de forma ampla.
Um movimento que acompanha o comportamento do próprio público, pois se a audiência cada vez mais se mostra confortável com as plataformas digitais, torna-se responsabilidade do mercado responder a esse tipo de conduta para assim alcançar seu sucesso esperado.
E dentro da internet, um dos pontos que podem ser indicados como um índice de sucesso de um site é o engajamento e número de tráfego que ele recebe, o que leva a importância de então compreender a fundo o funcionamento por trás desse conceito.
A relação entre um site e o seu tráfego
No cenário presencial, uma das características que podem ser observadas como um índice de sucesso de um negócio é o seu número de visitantes, seja no caso de uma loja de diferentes departamentos ou então de um restaurante.
Uma relação de tráfego que serve também para indicar o sucesso de tal empreendimento, como algo que recebe a atenção do público, a ponto disso servir como um ponto de destaque desse ambiente comercial, servindo quase como uma recomendação.
Um destaque positivo que se revela como um desafio para os concorrentes desse disputado negócio, levando a necessidade desses competidores em adotar ações estratégicas para garantir uma maior visibilidade em cima desses negócios, de forma a torná-los competitivos.
Como no posicionamento de um balão inflável gigante em frente à loja para conquistar a atenção dos visitantes de um centro comercial e assim garantir que esse público possa ser convertido em novos clientes para essas empresas, aumentando assim o seu tráfego.
Um mesmo tipo de conceito que mostra valor através da internet, sendo inclusive um dos pontos importantes para se identificar a performance de um site, e dessa forma estudar possibilidades em relação à gestão dessa plataforma para otimizar seu valor comercial.
Até porque para que um site de vendas de fato realize suas vendas, é preciso que exista um número amplo de visitantes, que ao observar o catálogo presente nesta plataforma pode aumentar a sua possibilidade de compra de acordo com os resultados ali presentes.
Sendo esse apenas uma entre outras qualidades que se associa ao número de tráfego recebido por um endereço presente na internet, já que um alto índice de acessos pode servir também como um tópico positivo para os programas de busca.
Eles são equipamentos virtuais que observam a performance de um site para definir o ranqueamento de resultados a serem disponibilizados por uma plataforma de pesquisa.
Relação que faz com que um usuário busque por distribuidor de molduras de isopor e encontre resultados específicos, destacando o site de uma empresa em particular, permitindo que essa plataforma receba ainda mais acessos, destacando assim o seu valor.
E na mesma medida em que os índices de tráfego de um site podem aumentar, é capaz de se medir também o percentual de crescimento no alcance dos objetivos de uma empresa na internet, seja ao amplificar seu número de vendas ou a porcentagem de público alcançado.
Quando se fala sobre o conceito de tráfego, alguns conceitos devem ser vistos com atenção diante da sua importância para os resultados comerciais que poderão ser obtidos por tal empresa através da internet.
Conceitos importantes para a medição de tráfego
Quando se analisa o tráfego de carros nas ruas, uma série de elementos devem ser considerados, como a quantidade de automóveis, o fluxo de movimento em um local durante certos horários, além da composição físicas das próprias estradas.
A análise de um tráfego digital, a ser observado por um site de vendas de crachá de identificação pvc, funciona de maneira parecida, porém se tendo atenção com conceitos específicos da internet, entre eles o número de:
- Visitantes;
- Sessões;
- Visitas únicas;
- Visualizações.
Conceitos que se relacionam, mas trata-se de concepções distintas, capazes de indicar o nível de performance de um site, junto ao percentual de tráfego de usuários que ele recebe dentro de um período estipulado por uma análise.
Com os números de visitantes sendo o mais intuitivo dos tópicos citados, ou seja, o percentual de usuários que acessam um site. A maneira em que essa visita é concluída é que leva a concepções distintas.
Como o conceito de sessão, que envolve um tempo específico de navegação de um usuário, englobando todas as suas ações dentro de um site, visitando páginas diferentes de uma plataforma mantida por uma empresa que oferece pintura de máquinas agrícolas.
Sendo que em uma sessão, um só visitante pode realizar diversas visualizações ao navegar entre as páginas de um site ou até mesmo recarregá-las, destacando assim ações distintas que podem ser executadas dentro de uma plataforma digital.
Todos esses são pontos que precisam ser observados durante uma gestão de tráfego, já que são características que podem ser analisadas de maneira profunda em um site configurado na plataforma WordPress, diante dos diversos plugins que ali encontram-se disponíveis.
Plugins do WordPress para observar seu tráfego
O WordPress é uma das plataformas de gestão de conteúdos mais populares da internet. E um dos motivos por trás dessa alta performance são as ferramentas diversas que ele apresenta.
Todas elas são feitas de forma a facilitar a análise de tráfego do seu site presente no sistema WordPress, o uso de certos plugins deve ser considerado, entre eles:
Google Analytics Dashboard for WP
O painel do Google Analytics para o WordPress permite a análise de uma série de tópicos importantes de tráfego disponibilizados pelo Google, como a maneira adotada para que um usuário acesse uma plataforma digital, via anúncio ou forma espontânea, por exemplo.
Marketing HubSpot
Ferramenta gratuita, o HubSpot permite com que uma empresa que opera com a adequação de máquinas e equipamentos possa gerenciar melhor a sua lista de contatos, como a lista de e-mail administrada por um negócio na internet.
Yoast SEO
Um dos plugins mais populares do WordPress, o Yoast SEO, age na análise de desempenho de um site em relação aos serviços de busca, identificando, por exemplo, se esse endereço virtual conta com uma configuração positiva que leve ao destaque de um site na internet.
MonsterInsights
O MonsterInsights é um plugin que traz resultados mais complexos, indicado para um profissional especializado na área digital. Uma profundidade que deve ser considerada, mesmo tratando-se de um plugin pago.
Search Meter
Esse plugin apresenta resultados de pesquisas um pouco mais aprofundados, indicando pesquisas que podem ser feitas dentro do próprio site, blog ou plataforma digital.
Jetpack
O Jetpack tem uma função mais específica, com a produção de relatórios indicados para serviços de segurança, de forma com que uma plataforma compreenda certas ações que precisam ser tomadas para garantir a proteção do site e de seus visitantes.
Clicky Analytics
Para quem procura por uma análise ampla, o Clicky Analytics é uma boa opção, pois apresenta percentuais como:
- Número de usuários online;
- Quantidade de visitas;
- Ações executadas em um site;
- Taxa de rejeição.
Pontos que devem ser considerados por um distribuidor de sacola de papel kraft personalizada, para assim compreender o tráfego do seu site, indicando estratégias positivas a serem adotadas por esse empreendimento na internet.
É importante contabilizar o índice de tráfego em seu site com ajuda dos aplicativos corretos para assim identificar o sucesso atual de uma plataforma digital, assim como trabalhar para otimizar o seus resultados futuramente.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.