Michael Campos

Como ampliar sua presença online

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    Nos dias atuais existe a necessidade constante de manter uma boa presença online para qualquer tipo de comércio. Pessoas com diferentes objetivos e que participam dos mais variados setores do mercado precisam ser vistos para serem lembrados.

    Ter uma presença online não é necessariamente querer ser um digital influencer, mas participar ativamente do cotidiano digital das pessoas, ou seja, quando uma pessoa ver algo ou precisar resolver uma demanda, a sua imagem surgirá na mente dela.

    A forma como isso será feito estará diretamente ligado a diversas formas de se adaptar às realidades do mercado e ao público que você deseja engajar. Mais do que ter uma grande audiência é conquistar um público engajado e fiel aos conteúdos da empresa ou pessoa.

    Foi pensando nisso que diversos profissionais da área de marketing desenvolvem estratégias para vender desde uma churrasqueira de inox gourmet até cursos para os mais variados tipos de clientes do mercado.

    No artigo de hoje mostraremos para você as diversas maneiras de atingir uma presença online qualificada para que sua imagem seja impressa na mente das pessoas de interesse.

    Empresas e as redes sociais

    Você provavelmente deve receber inúmeros anúncios de tênis, sapatos, joias e basicamente tudo o que comentar com seus amigos perto do celular ou depois de ter realizado uma pesquisa simples de algo.

    Muitas vezes recebemos anúncios de uma fábrica de placas de sinalização ou de qualquer outro produto e não sabemos ao certo a procedência daquela oferta. Pessoas que utilizam a internet há um tempo considerável são questionadoras.

    É nesse momento que surge a necessidade de ir até um determinado local de busca: as redes sociais e o site empresarial. Sabe-se que empresas sérias trabalham para deixar o consumidor seguro em todas as etapas da compra.

    Isso é quase que um protocolo para vender mais e é exatamente nessa parte que muitas das empresas pequenas que vendem produtos bons e oferecem qualidade de serviço pecam.

    A desconfiança do consumidor o levará até as grandes empresas consolidadas somente pelo medo de comprar. Além disso, quando se tem um laudo técnico de segurança e habitabilidade tudo fica mais fácil.

    É preciso que as empresas atuem de forma ativa e constante nas redes sociais e que o site empresarial seja repleto de novas oportunidades para averiguação de segurança e oferta. Portanto, é extremamente importante a presença online para empresas de sucesso.

    Defina sua estratégia

    Definir a estratégia é saber como atuar de forma eficaz, ou seja, atingir o seu público de interesse e conquistar a sua confiança. Isto é o que faz empresas terem sucesso dentro de suas estratégias de marketing.

    O plano de marketing focado em conteúdo para as redes sociais, por exemplo, perdura por pelo menos 12 meses com atualizações trimestrais de acordo com os resultados apresentados e mudança do mercado.

    Porém diversos processos propostos devem ser seguidos à risca por quem se dispôs a realizar todas essas tarefas de forma célere e prática. Logo se uma empresa de mochilas diz que faz sacolas e mochilas personalizadas de graça ela deve cumprir isso.

    Lembre-se que as redes sociais devem ser utilizadas para conquistar novos clientes, enquanto o site empresarial é a sua principal página de compra e comprovante de segurança da sua marca.

    Aliar essas duas forças será o diferencial para conquistar a confiança de seus novos clientes. É preciso atuar todos os dias em cada uma delas e estar atenta a todos os feedbacks dados pelos diversos clientes da marca em diferentes esferas de atuação.

    O consumidor mais fiel é mais claro perante aquilo que deseja, enquanto o esporádico é necessariamente mais exigente, pois faz compras pontuais. Tenha cada um desses agentes dentro do seu mapa de marketing e conquiste-os de modo individual.

    Vamos a algumas práticas conhecidas que costumam dar certo na maioria das empresas. Lembre-se: aqueles que estão no mercado há mais tempo estão mais atentos a mais oportunidades e tentarão algo que você já está começando.

    Existem caminhos que empresas de porta automática de vidro valor trilharam que podem facilitar um pouco o seu início até que ela possa caminhar sozinha e sem ajuda.

    Construa um blog

    Os blogs servem para conquistar a confiança e gerar autoridade na marca do cliente. É importante que as pessoas saibam que os blogs são atualizados diariamente e precisam de conteúdos relevantes, como:

    • Postagens de tutoriais;
    • Guias para clientes;
    • Atualizações de mercado;
    • Curiosidades do produto.

    Esses são alguns dos conteúdos mais comuns que as pessoas costumam publicar em blogs e que necessariamente são de extrema importância dentro da esfera prática da metodologia do mercado.

    Blogs são compostos por inúmeros links referenciais externos e internos que necessariamente alavancam a sua estratégia de SEO dentro da sua estratégia de marketing digital. 

    Lembrando que SEO são estratégias que ajudam sites de pesquisa, como o Google, a encontrarem a sua marca dentro do processo de estabilização. É graças a essas ações que, quando você digita o nome de um site, ele aparece logo de cara.

    Essas ações são construídas paulatinamente, ou seja, dia a dia de modo lento, mas constante. A constância e o cuidado com a forma como o texto é escrito são essenciais para conquistar esses números dentro do algoritmo para que você seja visto.

    Invista em um design profissional

    Você já deve ter ouvido falar na expressão “você é o que você veste”. Isso funciona muito no mercado corporativo, financeiro e jurídico. Empresas grandes costumam investir em uniformes e moldar seus colaboradores para representar a imagem da marca.

    É por essa imagem que nos vestimos de maneira mais formal em entrevistas de emprego ou encontros e festas. A forma como somos vistos é necessariamente importante para o objetivo que buscamos dentro de um meio social.

    O mesmo ocorre com o design das empresas. Uma empresa que faz a instalação de motor de portão basculante necessariamente utiliza um maquinário diferente e não deve ser vista como uma empresa de maquiagem.

    São meios diferentes, logo a “roupa” que essas marcas usam são diferentes. A forma com o design gráfico é feito dentro desse processo interno é de extrema importância. Essas empresas também têm uma atuação diferente em marketing.

    Design não é algo feito de forma simples, por isso profissionais estudam a vida inteira em busca de estratégias para elevar a imagem de uma empresa e definir as cores e artes que melhor se enquadram com o que os consumidores consomem.

    Esse é um investimento que vale a pena, pois depois que o consumidor vê a empresa de modo negativo, mudar a maneira como isso afeta a vida das pessoas é muito difícil. É bem feito com a instalação de banners e artes gráficas dependendo do caso.

    Tudo é decidido de acordo com a oportunidade que o mercado apresenta e a proposta da empresa. Logo, investir em designers profissionais é um modelo de sucesso para empresas que querem ser vistas e ter uma forte presença online.

    Faça link building

    Link building não é um método extremamente necessário dentro do processo de indicação no Google. É mais simples do que você pensa e consiste em conquistar uma referência dentro de diversos sites que são bem avaliados assim como o seu.

    Logo, diversas empresas que estão na tentativa de serem conhecidas indicam umas às outras em um esquema que lembra uma teia de aranha para que o consumidor navegue nessa rede conectada e passe a valorizá-la como um todo.

    Sabe quando você acessa a mesma sequência de sites? É basicamente por causa de redes conectadas através de links que te levam sempre aos mesmos lugares e movendo as necessidades das pessoas de acordo com o que buscam.

    Considerações finais

    Diversas empresas que fornecem projetos de automação industrial tiveram dificuldades dentro do processo de iniciação no mundo digital, mas hoje são consolidados pela persistência.

    É muito importante que as pessoas compreendam isso. Muitos projetos de presença online acabam perdendo a força, pois os empreendedores desistem de investir nos conteúdos. Não é algo que ocorre em poucos dias, quiçá poucos meses.O processo é demorado, mas consolida-se dentro do seu objetivo. É extremamente importante que todos saibam disso, afinal casos de explosão e viralização com empresas são raros e na maioria dos casos ocorrem de forma negativa.

    Seu objetivo é o capital, ou seja, ser visto dentro desse processo que você acredita ser o melhor para a sua empresa. Monte sua estratégia e conquiste sua presença online de forma clara para o seu público.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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