Criado pela Google, o Bard é uma ferramenta de inteligência artificial avançada que tem ganhado muito destaque no mercado e possui um forte potencial para ser concorrência direta do ChatGPT.
Para uma empresa de produto para fossa séptica, saber utilizar essas ferramentas digitais pode ser um importante passo para garantir resultados mais expressivos em suas ações, otimizando a maneira como você dialoga com o público.
O mundo tem passado por um importante processo de mudanças, conhecido como transformação digital. Nesse processo, diversos recursos de tecnologia se tornaram mais populares, ampliando seu acesso ao público.
As inteligências artificiais estão entre os itens mais comentados desses avanços, principalmente pela qualidade desse tipo de operação, que acaba sendo muito importante para diversos elementos.
As inteligências artificiais são robôs programados para executar várias operações e que podem otimizar diversas ações do trabalho para empresas de inúmeros segmentos, tanto na área operacional quanto no atendimento.
No campo do atendimento, um dos principais recursos em relação às inteligências artificiais é o chatbot, uma ferramenta que dialoga com o usuário como se fosse um atendente real.
Assim, uma pessoa que tenha dúvidas sobre extração multifásica pode receber uma série de respostas da IA, sanando suas dúvidas sem precisar falar com um atendente humano, uma vez que muitas perguntas podem ser respondidas rapidamente.
Normalmente, é possível utilizar extensos bancos de dados para inserir informações nesses canais de comunicação, tornando os chatbots muito interessantes para um primeiro atendimento.
Com respostas rápidas e precisas, os chatbots eliminam a necessidade de um atendimento específico com atendente humano em muitas situações, o que deixa o consumidor satisfeito e a empresa com menos fila de atendimento.
Com o conceito de machine learning, é possível que o chatbot aprenda com erros e falhas no atendimento, tornando-se ainda mais eficiente sem a necessidade de contato humano em qualquer um desses elementos.
Dentro dos chatbots, um dos que mais tem ganhado espaço no mercado é o ChatGPT. Esse recurso viralizou nas redes sociais por sua forma rápida e dinâmica de se comunicar com o consumidor.
Dessa maneira você consegue trabalhar com sua empresa de filtros tipo Y aplicando o conceito das IAs no atendimento, ampliando ainda mais o quanto pode ser utilizado nesse formato de comunicação.
Usuários podem fazer uma série de questionamentos e até mesmo elaborar pautas com a ajuda da ferramenta, que rapidamente oferece respostas baseadas nas informações oferecidas pelo consumidor.
Isso não significa que você pode substituir uma pesquisa feita por humanos, mas com essa IA é muito mais fácil criar um conteúdo menor, que dependa de tempo e de especificações que podem ser inseridas na ferramenta quando você estiver a utilizando.
Muitos especialistas o colocam como o futuro do modelo de pesquisa, uma vez que esse formato de diálogo possibilita ao usuário ter um contato mais interessante com a ferramenta, sem precisar descobrir palavras-chave que possam ajudá-lo em sua busca.
O processo com o ChatGPT é muito mais intuitivo que uma busca simples e pode encontrar uma estrutura mais avançada de pesquisa, que ajuda o consumidor a encontrar exatamente o que ele precisa.
Vendo essa movimentação e identificando um risco direto em sua principal atividade, o Google começou a elaborar uma ferramenta para competir com o ChatGPT. Nascia nesse momento o Bard.
O que é o Bard?
Criado pela Google, a ideia do Bard é muito mais do que rivalizar com o ChatGPT, que já possui uma certa popularidade no meio digital, principalmente entre entusiastas da tecnologia e da inteligência artificial.
Um dos grandes destaques dessa nova IA é justamente a maneira como ele se comunica com o consumidor que procura por serviço de calandragem. Isso acontece porque existe contribuição humana para a estruturação do Bard.
Dessa maneira, a comunicação flui de maneira mais natural, como uma conversa, sem a necessidade de usar códigos ou truques para conseguir encontrar o que o cliente precisa em primeiro lugar.
Diferente da maioria dos chatbots no mercado, incluindo o ChatGPT, a ideia do Bard é atender informações complexas, que possam ser elaboradas de uma única vez na comunicação e identificando essas ações de imediato.
Esse tipo de retorno torna o Bard uma ótima opção para assistência virtual, principalmente para empresas que recebem muitas comunicações em um curto período de tempo.
Um dos grandes destaques da utilização de IAs em atendimento é a qualidade da prestação de serviço em sua empresa de chapa metálica perfurada, por exemplo.
Isso porque o atendimento humano muitas vezes possui uma série de limitações, uma vez que os colaboradores precisam de descanso e alimentação, restringindo o período em que a empresa possui um atendimento disponível.
Manter escalas de atendimento pode funcionar para empresas mais robustas, mas muitas companhias não possuem orçamento disponível para criar essa rede de comunicação.
Pensando nisso, as IAs como o Bard podem trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso significa que nenhum consumidor de sua empresa ficará sem resposta, ainda que inicial.
Nos casos onde a ferramenta realmente não tem capacidade de solucionar o problema do cliente, ele registra o desejo de falar com o atendimento e encaminha para uma pessoa real, dentro do horário de atendimento.
O Bard é uma IA poderosa que ajudará empresas dos mais diversos segmentos a estruturar melhor a maneira como trabalham, principalmente com relação ao atendimento do público que procura por esferas de aço inoxidável.
Por ser uma ferramenta de fonte aberta, a parte de personalização é muito mais fácil, e desenvolvedores dentro de sua empresa podem fazer várias modificações para tornar a ferramenta ainda mais funcional.
O Bard em funcionamento
Ainda em estágio inicial, a proposta do Bard é revolucionar o consumo de conteúdo, sobretudo em motores de busca. Isso é realizado através de algoritmos de IA, que buscam rapidamente os dados da conversa para oferecer informações relevantes.
Assim você pode fazer perguntas de forma muito mais natural e direta, conseguindo uma resposta complexa e muitas vezes detalhada sobre aquilo que foi perguntado, como:
- Compare estes veículos;
- Tenho estes ingredientes, ofereça uma receita;
- O que está acontecendo agora em minha cidade;
- Preciso de ajuda para planejar uma festa.
Essas perguntas são ótimas para estimular a criatividade da IA e ajudá-la a buscar respostas cada vez mais eficientes para esse tipo de ação. A ferramenta também acionará aplicativos e ferramentas de streaming.
Dessa forma, você pode integrá-lo a outros dispositivos para ter um comando de voz mais ativo em sua casa, tornando-a inteligente e possibilitando uma interação muito mais funcional com todos os dispositivos à sua mão.
Facilitar o acesso à internet é um dos pontos cruciais desse tipo de ferramenta, o que a torna muito importante para pessoas de todas as idades interessadas em empresas de usinagem em SP, principalmente as que possuem algum tipo de dificuldade com tecnologia.
Isso porque, ao acionar um comando de voz ou uma pergunta mais natural digitada, pessoas que não compreendem todos os detalhes desse tipo de operação conseguem trabalhar com a tecnologia muito mais naturalmente.
O que é LaMDA?
Para conseguir os resultados que está esperando com o Bard, a Google começou a utilizar o modelo de linguagem conhecido como LaMDA, uma estrutura moderna que foi criada pelos mesmos criadores do ChatGPT.
Essa ferramenta utiliza o diálogo como base para suas operações, com um processamento eficiente da linguagem natural que ajuda a responder os questionamentos do público durante uma comunicação com a ferramenta.
Um dos principais diferenciais desse modelo é que não é necessário utilizar um comando predeterminado para iniciar a utilização da ferramenta, e fazer com que ela busque as informações desejadas.
Basta iniciar uma conversa e a ferramenta buscará uma compreensão maior do contexto que está sendo dito para gerar suas respostas. Dessa maneira, o diálogo com sua empresa de organização de eventos corporativos fica muito mais fluido.
Essa ferramenta é uma das bases do Bard, que tem como principal proposta ser funcional e fácil para que todos os usuários que trabalham com ferramentas do Google tenham a possibilidade de usar estes itens.
Esse tipo de comunicação é um dos principais diferenciais para o uso do Bard no futuro.
Considerações finais
Uma nova ferramenta que promete revolucionar o mercado, o Bard tem um enorme potencial de comunicação para empresas de todos os portes e segmentos, tornando muito mais fácil o processo de buscar qualquer tipo de informação.
Por isso, é importante conhecer algumas questões referentes à ferramenta para estar pronto quando ela começar a se popularizar, possibilitando que sua empresa seja uma pioneira no uso do Bard.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.