Michael Campos

Aumente suas vendas com o marketing de conversão

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    Uma das principais estratégias da atualidade dentro do mercado digital é o marketing de conversão

    Esse modelo está ganhando a atenção da maioria das empresas de sistema de gerenciamento de transporte por sua facilidade de aplicação e baixo custo, o que acaba ampliando suas possibilidades.

    O mundo tem passado por um processo de transformação digital, no qual uma série de avanços tecnológicos tem se popularizado e começaram a fazer parte da rotina do público em geral, o que elevou a quantidade de tempo passada na internet.

    Dentro desse conceito, os dispositivos de segurança foram atualizados e otimizados para passar mais tranquilidade aos usuários de internet quando fazem transações mais sérias, como compras e outras movimentações financeiras.

    Esse tipo de atividade foi fundamental para fazer o mercado digital crescer consideravelmente, e hoje ter uma parte importante nas negociações realizadas a cada ano. Por conta disso, as empresas tiveram que se adaptar e migrar para o mundo virtual.

    Embora empresas mais fortes e estabelecidas não tenham tido nenhum problema com a migração, empresas de porte menor tiveram que aprender a se adaptar, uma vez que as estratégias de marketing mudaram consideravelmente nesse processo.

    O foco do marketing digital é sempre na experiência do usuário. O quão satisfeito fica um cliente depois do processo de negociação é muito importante para garantir a fidelização do cliente e a ampliação da marca de uma empresa especializada em licenciamento ambiental.

    Para trabalhar com esse tipo de atividade, as empresas começaram a se guiar pelo funil de vendas. Esse é um processo que acompanha toda a jornada de compra do consumidor, separando-a em quatro etapas:

    • Visitante;
    • Lead;
    • Oportunidade;
    • Cliente.

    A cada uma destas etapas, a empresa pode se posicionar adequadamente e trabalhar em conjunto com o consumidor, fazendo com que ele passe por cada uma das etapas até finalmente efetuar a compra.

    A passagem de uma etapa para a próxima dentro do funil de vendas é conhecida como conversão. 

    Para as empresas, trabalhar a conversão é muito importante para manter o cliente em foco e garantir que ele seguirá em frente com a compra de um sistema para controle de loja.

    O marketing de conversão é uma estratégia pensada especificamente para estes momentos, onde você consegue extrair o melhor de suas oportunidades ao trabalhar em conjunto com o cliente, entendendo suas necessidades para passar de estágio no funil.

    Quando a empresa cria uma determinada atividade, como uma página ou alguma interação diferente, o consumidor converte para o próximo estágio no momento em que ele toma a atitude desejada pela companhia.

    Por isso, é muito importante saber lidar com o marketing de conversão, conseguindo focar-se nas necessidades da empresa de portaria e em como isso pode ser trabalhado para gerar ainda mais rendimento para sua companhia.

    Conseguir conversões depende de uma série de fatores que você deve se atentar quando inicia essa jornada dentro do mercado digital, e é preciso saber usar essas ferramentas com sabedoria para otimizar seus resultados.

    Por isso, compreender o marketing de conversão pode ser muito importante para sua estratégia, garantindo mais oportunidades de vendas e até mesmo ampliando seu público dependendo do objetivo das conversões em si.

    Vantagens do marketing de conversão

    Agora que você conhece um pouco mais sobre o marketing de conversão, é hora de entender um pouco melhor quais são os benefícios que esse tipo de estratégia traz para suas campanhas de marketing.

    Isso porque existem diversos modelos de marketing digital em atividade no mercado atual, e é importante que você saiba quais são as vantagens de comprometer-se com uma delas em específico.

    É importante ter em mente que cada empresa de contabilidade para pequenas empresas é única no mercado, e isso significa que muitas vezes, ainda que duas empresas estejam na mesma área de atuação, elas obterão resultados completamente diferentes com suas ações.

    Diante disso, adaptar o conceito do marketing de conversão para sua realidade ajuda a identificar melhor todo o seu potencial e o que pode ser realizado quando sua empresa se foca em atingir um objetivo maior e conquistar novas vendas.

    Diminuição no CAC

     A sigla, que significa Custo de Aquisição de Cliente, refere-se a todos os gastos que a empresa tem para conseguir uma conversão em vendas.

    Isso inclui não só as ações de marketing planejadas mas até mesmo itens básicos como energia e água gastos na tentativa de conquistar o cliente. A ideia é que você gaste o mínimo possível com o CAC para conseguir uma lucratividade maior.

    Com as ações de marketing de conversão, é possível reduzir consideravelmente estes valores, em grande parte porque você compreenderá a posição em que o consumidor se encontra.

    Para conquistar e aumentar ainda mais suas oportunidades de negócios, é possível utilizar uma lousa digital interativa para te ajudar na estratégia

    Isso ajuda a reduzir custos desnecessários com ações além do normal, bem como elementos básicos de interação que devem ser levados em conta quando você está acompanhando a jornada do consumidor.

    Esse tipo de proposta é muito importante para garantir bons resultados em sua empresa e aumentar seu potencial de conversão.

    Melhorias no CPC

    O CPC é um sistema de anúncios pagos utilizado pela maioria das plataformas de pesquisa e redes sociais. A sigla significa Custo por Clique, e refere-se ao fato de um usuário achar interessante a propaganda que ele viu e clicar para saber mais a respeito.

    As taxas para utilização deste serviço são muito menores do que as de outras ações de marketing, e é importante saber trabalhar com o CPC para conquistar um público ainda maior do que o esperado.

    Quando você está atento às ações de marketing de conversão, consegue trabalhar mais adequadamente com as atividades propostas para os anúncios do CPC, uma vez que compreende as necessidades do consumidor de consultoria para planejamento estratégico no ponto em que ele se encontra.

    Assim, você consegue criar campanhas muito melhor direcionadas, garantindo que os usuários encontrarão propagandas que realmente os interessem e os instiguem a clicar no anúncio que está sendo apresentado, aumentando suas chances de conversão.

    Experiência do usuário

    O foco de qualquer campanha de marketing na atualidade é gerar uma boa experiência do usuário para seus potenciais clientes. 

    Com o marketing de conversão, há uma preocupação inicial em gerar uma experiência agradável e garantir uma estrutura de qualidade para suas ações.

    Por isso, é muito importante que você saiba como aplicar esse tipo de ferramenta em seu site, inspirando seus usuários a permanecerem mais tempo e diminuindo assim sua taxa de rejeição.

    Também conhecida como bounce rate, a taxa de rejeição representa as pessoas que entraram em uma única página de seu site e foram embora.

    Apesar de isso em alguns casos ser esperado, como empresas que trabalham com landing pages ou com produtos em redes sociais, o ideal é que a taxa de rejeição representa um número baixo.

    Dessa forma, você consegue explorar melhor suas ações e tornar-se uma figura mais relevante no mercado, conseguindo um posicionamento melhor dentro dos motores de busca que está utilizando em sua estratégia para vender um sistema para controle financeiro.

    Implementando o marketing de conversão

    Implantar essa técnica de marketing demanda atenção e conhecimento, uma vez que você lida diretamente com as necessidades do público consumidor e em formas de atraí-lo para seu conteúdo.

    Em um primeiro ponto, é muito importante conhecer com quem você está lidando. Ao aplicar as técnicas de identificação de público-alvo, você consegue entender alguns pontos básicos de seus consumidores.

    Entretanto, para uma estrutura mais completa, é interessante contar com personas para tirar suas dúvidas, bem como fazer um mapeamento da jornada de vendas de sua empresa. É preciso conhecer cada etapa para saber quando agir.

    Existem diversas métricas que podem ser acompanhadas durante esse processo, e essas ações ajudam a entender melhor como você está indo e que ações podem ser tomadas para otimizar ainda mais suas ações.

    Entender o quanto o marketing de conversão está funcionando é muito importante para conseguir uma abordagem adequada ou identificar o que deve ser realizado no local para conseguir uma estrutura mais adequada.

    Por fim, é muito importante que você realize testes de suas ações antes de colocá-las em prática, conseguindo mais informações antes de efetivamente começar a aplicar suas técnicas de conversão em clientes.

    Considerações finais

    O marketing de conversão é um dos principais elementos da atualidade em termos de marketing digital, em grande parte porque compreende as necessidades do cliente e oferece uma experiência muito mais personalizada.

    Dessa forma, você atinge um espaço mais seguro dentro da mente dos clientes, garantindo que eles terão mais confiança em comprar com sua empresa.

    Esse tipo de ação permite que você tenha um atendimento mais ágil e assertivo na hora de trabalhar com ferramentas digitais.

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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