Michael Campos

Ações de marketing criativas para sua empresa

Guia de Investimento
Guia de Investimento

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos!

    The Ultimate Managed Hosting Platform

    Compartilhe

    Quer saber como produzir ações de marketing criativas para as campanhas da sua empresa? Ter criatividade pode ser considerado uma habilidade, e para a criação de conteúdo e planejamento de marketing, torna-se algo de fato indispensável.

    Ou seja, para os profissionais de marketing, a criatividade pode ser definida como uma ferramenta essencial, e para isso é necessário cultivar a criatividade todos os dias. É claro que a criatividade e inovação podem ser estimuladas, e não existem limites para isso.

    Ou seja, a criatividade pode ir além da criação de conteúdo e até fazer parte de um projeto de construção de casas para vender visando obter maiores vendas e lucros, por exemplo.

    Por isso que quando falamos em criatividade, podemos dizer que elas podem e devem ser inseridas em campanhas de marketing, em conteúdos diversos, e são base de ideias para facilitar determinadas ações dos compradores, por isso é tão importante ser criativo.

    Com base nisso, a criatividade pode de fato aumentar o engajamento com seu público-alvo.

    Isso pode parecer óbvio, mas na realidade qualquer atividade exige criatividade, desde a criação de conteúdo até o acompanhamento técnico do trabalho de serviço de outsourcing de impressão. É preciso ser criativo para que os resultados sejam melhores.

    Vamos ver nesse artigo como realizar ações criativas de marketing nos seus negócios e como podem contribuir para a expansão, engajamento e maiores lucros. Confira:

    A importância da criatividade no marketing

    A cultura atual é de fato guiada pelo imediatismo, e com isso cada vez mais os consumidores estão se tornando mais exigentes. Assim, promover ações criativas e inovadoras tornou-se algo realmente fundamental.

    Portanto, desde promoções até ações com balão inflável gigante devem estar inseridas nas campanhas de marketing para aumentar o engajamento do público.

    Esses passos podem ser o cerne do direcionamento do mercado nos dias de hoje, e tornam-se necessários à medida que mais concorrentes realizam ações que engajam o mesmo público.

    Portanto, fica claro que para uma empresa ser bem-sucedida e capaz de gerar esse tipo de influência e fidelização de clientes, é muito necessário utilizar algumas ferramentas de marketing criativo.

    Essas podem ser ferramentas de automação, canais de atendimento, crachá de identificação pvc criativos, etc.

    Com estas ferramentas é possível competir no mercado e ganhar esta diferenciação, conseguindo proporcionar um ambiente único e destacá-lo num momento de intensa concorrência e entre consumidores mais exigentes.

    Dessa forma, podemos destacar que conquistar posicionamentos de mercado mais elevados podem ser conquistados com ações de marketing realmente criativas. ​​

    Como incorporar a criatividade no marketing?

    Conforme mencionado anteriormente, é preciso buscar essa diferenciação através da criatividade em ações de marketing, tendo em vista a necessidade de implementar inovações e ferramentas para atingir os recursos e o impacto da empresa no mercado.

    Em suma, até mesmo as empresas de orçamento para fiscalização de obras que possuem um público B2B devem pensar em se destacar, ser referência e trazer essa expertise ao inovar e alinhar o marketing às suas ações.

    Com isso, siga algumas dicas e métodos para inovar e buscar essa diferenciação no mercado.

    • Conheça seus concorrentes intermediários;
    • Procure sempre implementar uma cultura de inovação;
    • Dê ênfase ao marketing digital;
    • Agregue valor aos produtos oferecidos;
    • Procure despertar as emoções dos consumidores;
    • Organize suas escolhas e decisões de marketing.

    Ao empregar essas técnicas e se aprofundar em cada ponto citado, as ações da empresa se mostraram acertadas, proporcionando essa estratégia diferenciada e convincente e organização interna e externa, refletida em resultados e lucros.

    Portanto, é fundamental adotar essas dicas para tudo, desde a venda de climatizador comercial de parede online, até durante a captação de leads através de e-mails marketing de uma empresa de roupas femininas.

    Por isso, não hesite em estruturar um bom planejamento de ações de marketing no seu negócio para que desde o atendimento ao cliente até a compra de um produto ele sinta o diferencial que sua empresa oferece.

    Importância do serviço e da equipe

    Boas ações de marketing criativas não são produzidas sozinhas. Ou seja, um dos principais aliados dessas estratégias são os colaboradores que entendem claramente a necessidade de implantar essa cultura na empresa e fazer acontecer na prática.

    Por exemplo, em empresas que realizam aluguel de andaimes para construção civil, ao contarem com funcionários acima da média, o atendimento ao cliente e a eficácia de cada estratégia passam a ser um dos elementos-chave e promovem resultados significativos.

    Por isso é importante estar atento a isso e contar os melhores colaboradores em cada estratégia.

    Isso terá um efeito tão positivo em questões como atendimento personalizado e crescimento e diferenciação da empresa que você nunca mais irá duvidar do poder de contratar bons profissionais da área.

    Por isso, procure sempre inovar e adotar as características desde a cultura da organização até sua equipe de marketing e vendas.

    Ideias de ações criativas de marketing

    De fato, para te ajudar a construir seu plano de ações de marketing, não poderia faltar essas dicas icônicas para seu negócio alavancar. Confira:

    Atualize seu plano de marketing

    Obviamente, essa é a dica mais importante, afinal sem um plano de ação, é impossível estruturar as campanhas de marketing.

    Portanto, antes de realizar qualquer ação estratégica, comece revisando seu planejamento de marketing, descartando o que não traz resultados e implementando novos ideais criativos e assertivos para seu nicho de negócio.

    Você também pode fazer algumas perguntas para iniciar seu planejamento, como:

    • Ainda tem as mesmas metas e objetivos do plano atual?
    • Precisa adicionar ou subtrair algo da sua campanha de marketing?
    • Você está fazendo marketing para o público certo?
    • As ações do seu planejamento realmente atraem clientes em potencial?
    • Você está trabalhando em direção aos seus objetivos?

    Através das respostas você já pode ter ideias claras sobre as mudanças que deve fazer no seu planejamento.

    Conteúdos ricos

    Os conteúdos não são apenas para responder às dúvidas dos seus clientes. Você pode aproveitar sua lista de e-mail para criar programas e conteúdos criativos e ricos para clientes fiéis e potenciais clientes.

    Além de gerar mais interesse para sua marca, pode contribuir para que os clientes comprem mais produtos e ainda façam marketing gratuitos para outras pessoas. 

    Ofereça recompensas aos assinantes atuais

    Os incentivos da lista de e-mail não se limitam a descontos, pois você pode oferecer aos seus assinantes muitas ofertas irresistíveis e exclusivas, como uma consultoria individual (caso se encaixe em seu escopo de produtos e serviços).

    Ao fazer isso, suture ideias criativas nos e-mails, como “Não perca a eficiência energética consultoria que podemos oferecer”. Além de criar uma atmosfera de exclusividade, pode despertar a curiosidade de muitos assinantes e gerar muitos lucros.

    Crie escassez com produtos de edição limitada

    Algumas das ideias de marketing mais baratas envolvem apenas a reimplantação do que você já tem. Daí o nascimento de um produto ou serviço de edição limitada, que renomeia um produto ou serviço atual para um feriado ou uma finalidade específica.

    Não se esqueça de compartilhar seus produtos de edição limitada ou ofertas por tempo limitado em seus canais de mídia social para alcançar todos os clientes em potencial.

    Crie um novo pacote para seu produto ou serviço

    Você está familiarizado com os pacotes de produtos “compre este pacote completo e ganhe $ X de desconto!” Então porque não experimentar o seu produto ou serviço? Essas são algumas ideias criativas para divulgar novos produtos do seu negócio.

    Mesmo que seja complexo no início divulgar novos produtos e serviços, pense fora da caixa. Por exemplo, os gerentes de mídia social podem criar pacotes mensais acessíveis com produtos e serviços comuns.

    Utilize hashtags

    As hashtags nunca saíram das tendências no marketing, porque elas são de fato um componente-chave de qualquer estratégia de marketing de mídia social e, o melhor de tudo, são gratuitas.

    Portanto use hashtags criativas e crie hashtags próprias para que seus seguidores consigam usufruir de conteúdos em primeira mão. Tudo isso você pode fazer para alavancar memes, nutrir conteúdo, atrair e manter o interesse em sua marca.

    Compartilhe conteúdo atraente

    Um conteúdo envolvente e criativo não pode faltar nas suas ações de marketing. Portanto, pense em conteúdos que realmente o seu público espera receber.

    Pode ser que seu público seja mais informal, então utilize memes e conteúdos cómicos, ou enquetes e quiz que geram engajamento. O céu é o limite.

    Melhore as imagens que você usa

    Não importa se estamos falando de imagens de blogs, fotos de brochuras, infográficos ou suas postagens de conteúdo nas mídias sociais, você deve usar fotos profissionais de alta qualidade.

    Pode ter certeza que isso faz uma grande diferença no impacto da imagem da sua empresa, e as imagens podem ser criativas e dinâmicas.

     

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Compartilhe:

    publicidade

    social

    publicidade